A HYDRA está mais viva do que nunca em Agents of SHIELD | JUDAO.com.br

Tá meio baleada, mas tá lá — e talvez seja esse o momento de os Guerreiros Secretos assumirem a série

SPOILER! O que falar desse midseason finale de Agents of SHIELD?, começaria o depoimento no Orkut dele. É aquele tipo de coisa que a gente só diz quando não tem lá muito o que dizer. Dá a impressão de que faltam palavras pra expressar, mas o fato é que faltam palavras... E ponto.

O que falar desse midseason finale de Agents of SHIELD, então? Bom... Algumas coisas ficaram claras. Fitz e Simmons ARE BACK (por um ou dois segundos eu achei que ela tava ignorando-o completamente, mas quero acreditar que tenha sido mais uma coisa Cássio no jogo contra o Palmeiras no Paulistão, ela não o viu saindo), Coulson “cruzou as linhas” que não poderia como diretor da SHIELD (sim, o Ward como conhecemos morreu) e é quase como se tivéssemos voltado à estaca zero em termos de Inumanos, com o Lash solto por aí.

O que podemos esperar pro resto dos episódios desse terceiro ano é alguma relação maior (boa ou ruim, isso não importa agora) entre Fitz e Coulson, e como a Simmons vai lidar com o fato de ter, literalmente, UNLEASHED THE KRAKEN.

Isso e aquela versão Rei-do-Crime-em-MIB do Ward, que conseguiu cruzar o portal pra Terra tem centésimos de segundo, sendo que o quer que tenha assumido o corpo do Will precisou sair, rastejar, assumir o outro e correr a tempo suficiente de conseguir cruzar, sem que ninguém visse. Como dizem, MAGIA DO CINEMA. Mas... Quem, ou o que, a foda é aquilo?

Agents of SHIELD

Além de “novo vilão” da série, tudo indica que aquele seja o Hive, um... NEGÓCIO que foi criado pra dar um corpo físico aos ideais da HYDRA, “composto de um sem-número de parasitas geneticamente criados” e que se torna um único ser quando assume o corpo já bastante CANSADO de um humano.

O personagem apareceu pela primeira vez em Secret Warriors #2, publicado no Brasil em 2010, dentro de Reinado Sombrio #2. Guerreiros Secretos, o grupo que a Daisy está tentando liderar nessa terceira temporada e sobre o qual já falamos aqui. Ele tem papel importante tanto na treta da HYDRA contra o Leviatã (que, se você assiste a Agent Carter, deve se lembrar) contra os próprios Guerreiros.

Não, qualquer semelhança não é mera coincidência. Inclusive se você se lembrar daquele negócio que tentou pegar a Simmons, enquanto ela estava na água, e que ela comeu... :)

Um pouco diferente do que se viu na TV, mas tudo indica que é ele, sim. :D

Um pouco diferente do que se viu na TV, mas tudo indica que é ele, sim. :D

O fato, porém, é que apesar de ser um dos membros mais importantes da HYDRA, fisicamente, o Hive não é exatamente assim tão poderoso. Pelo contrário: sua força não vai muito além do corpo que o hospeda, que não pode estar no MELHOR DE SUAS FACULDADES FÍSICAS — a ponto de assumir o corpo morto de Ward, Will e dos incontáveis agentes que foram enviados àquele planeta durante séculos.

Essa, aliás, pode ter sido uma ideia da HYDRA pra poder controlá-lo. Vai que... :)

Ao mesmo tempo, consegue ser de fato a personificação da ideia de “corta-se uma cabeça, cresce outra bla bla bla”. Foi, aliás, exatamente o que aconteceu: quando Fitz destruiu aquele corpo hospedeiro, lá foi ele atrás de outro. E assim vai.

(Nos quadrinhos, Norman Osborn conseguiu tirar o parasita do corpo da Madame Hydra, que estava morta quando assumida, e mantê-la viva. Será?)

Agents of SHIELD

E que porra de planeta é aquele, afinal? Segundo Coulson, trata-se de Tatooine, mas na verdade pouco importa. Com o que foi mostrado, daquela cidade ARRUINADA, acho que é possível afirmar que se trata de um planeta Kree, abandonado em algum momento (e provavelmente por culpa do Hive) em detrimento de Atillan — o que, aliás, explicaria todo o PAVOR que a mãe da Daisy sentia do tal do monolito.

A descrição que o “Will” dá daquela civilização, inclusive, bate com os criadores dos Inumanos que, pelo jeito, agora sim assumirão um papel de destaque na série, na caça ao Lash, na culpa de Simmons...

Maveth pode não ter sido o melhor dos finales, pode ter dado mais perguntas do que respostas e não ter deixado um cliffhanger muito claro. Mas o futuro, pelo menos, parece bem interessante.

Mas antes tem Agent Carter... :)