Agents of SHIELD: já podemos nos empolgar com a 5a temporada sim

Jeph Loeb confirmou o retorno dos “pods”, também conhecidos como aquilo que fez a quarta temporada da série ser boa daquele jeito

Uma das principais razões que fizeram a quarta temporada de Agents of SHIELD ser o que podemos chamar, sem muito exagero, de perfeita foi o fato de ela ter sido dividida em três “pods”: Motoqueiro Fantasma, que introduziu o MISTICISMO no Universo Marvel infinitamente melhor que Doutor Estranho; LMD, com a Aida botando pra foder; e Agents of HYDRA, que funcionou praticamente como um “What If”, ainda que se conectasse diretamente com os outros dois arcos, que também se conectavam com os outros dois.

Foi uma decisão que permitiu um ritmo muito mais dinâmico para a série, resolvendo histórias em cerca de oito episódios. Não havia tempo pra descansar, não havia tempo pra escorregar. Uma decisão que Jeph Loeb, o chefe da divisão de TV da Marvel explicou durante a New York Comic Con, ao mesmo tempo em que anunciava que sim, isso vai acontecer de novo na quinta temporada.

“Isso veio da necessidade do fato de que a ABC exibe séries e precisa fazer umas pausas pra uns especiais e coisas assim, e aí você chega nas festas de fim de ano, Olimpíada ou algo assim”, contou. “E aí, ao invés de esperar e fazer a audiência brincar de pega-pega porque a gente ficou três, quatro e até sete semanas fora, eles disseram ‘Ok, vamos tentar fazer isso em partes’. E então a primeira parte será durante os 10 primeiros episódios dessa temporada”.

Até agora o que se sabe sobre esse primeiro “pod” é baseado nos 20mins do S05E01, exibidos durante a NYCC, que mostraram um alienígena (que não era Kree), toda a armação que prendeu a equipe do filho de Coul naquele DINER e os caras todos perdidos sem entender o que tão fazendo fora da Terra, com ~baratões espaciais e aquele MONOLITO Kree. Ah, sim: parece que tem uma pessoa que se parece muito com o Star-Lord, ainda que não seja... E ele deve ser o vilão.

Pra quem não se lembra, a 4a temporada acabou com o Agente Coulson sozinho no ESPAÇO SIDERAL, o que começou a dar ideias de que poderiam levar para a série para um tal de Agents of SWORD (ou, em português, ESPADA: Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena), criação de Joss Whedon nos quadrinhos (que, vale lembrar, também é o criador da série) e que, em algum momento, disseram que poderia aparecer em Vingadores: Guerra Infinita.

E nesses vinte minutos ainda perguntam sobre uma divisão espacial da SHIELD, brincando com “SPEAR”. Faria todo sentido. ;)

Aguardemos novidades. Elas começarão a surgir em 01 de Dezembro (sim, agora será às sextas-feiras), quando Agents of SHIELD retornar para a sua quinta temporada.