Agents of SHIELD vs. Agent Carter: É GUERRA! | JUDAO.com.br

No Dubsmash, pelo menos. E tudo começou na Comic-Con 2015… :D

Pra muita gente, Comic-Con é férias. Mesmo que esteja lá trabalhando, faz-se o possível pra se divertir durante aqueles quatro dias — conhece gente nova, come em restaurantes mexicanos, vai à festas, vê muita MUITA coisa legal, ouve muita gente legal, tudo enquanto faz o seu trabalho.

Essa é, aliás, uma das graças da Comic-Con: você dividir com as pessoas o quão divertido é aquilo tudo, estejam elas ali com você ou em qualquer outra parte do mundo.

Claro, tem o pessoal que prefere lançar o RAIO GOURMETIZADOR sobre o sofrimento, vendendo a ideia de que não saber que ano é hoje, comer só um lanchinho do frigobar e dormir em filas é que é Comic-Con. Existe, eu imagino, gente que embarca na ideia. Mas... Por quê?

Não são poucos os relatos de celebridades que dizem passear pelo evento disfarçadas, por exemplo. Eu mesmo já encontrei Joss Whedon SIMPLESMENTE curtindo a Comic-Con — tudo bem que foi num ano em que os Vingadores não apareceram no Hall H, mas ainda assim, é o JOSS WHEDON! — e sempre ouço histórias de alguém que encontrou alguém. É realmente comum, porque o pessoal, além de trabalhar, se diverte com algo que só acontece uma vez por ano na vida deles.

Mesmo em entrevistas. Em outras situações, é toda uma pressão, um formato engessado. Não pode foto, não pode isso, não pode aquilo. Na Comic-Con, você filma tudo, tira foto de qualquer coisa, pode até mesmo pedir uma SELFIE com seu ídolo pra postar nas REDES. Na Comic-Con, isso não é antiprofissional... É só diversão.

Jennifer Lawrence tá aí pra não me deixar mentir. :)

Jennifer Lawrence e Bill Murray

Nessa onda de “estou trabalhando, mas estou com um monte de gente que eu gosto, eu vou me divertir e vai todo mundo ver o quanto a gente gosta de estar aqui”, os elencos de Agents of SHIELD e Agent Carter deram um show à parte. :)

Tudo começou no dia 03 de Julho, quando Hayley Atwell, a própria Peggy Carter, aparentemente descobriu o tal do Dubsmash, aquele aplicativo que grava seu vídeo dublando alguma coisa pra postar, principalmente, nos instagrams da vida. Hayley cantou Bohemian Rhapsody, Taylor Swift, Sir Mix-a-Lot, SALT’N’PEPA com a Billie Piper.

A brincadeira começou tomar outros rumos quando, quase uma semana depois, Hayley se juntou com Emily VanCamp, a Sharon Carter, pra perguntar o que o Capitão América, Chris Evans, queria e precisava. “Manter tudo em família”.

Já durante a Comic-Con, no dia 10 de Julho — quando rolou o painel de TV da Marvel, juntando justamente os dois elencos, Hayley se juntou ao seu companheiro de série, James D’Arcy, o Jarvis, pra cantar a música dos Oompa-Loompas (do filme original, claro, não aquela viagem de ácido do Tim Burton).

No mesmo lugar — muito provavelmente uma sala de um hotel que fica ali grudado no centro de convenções — Clark Gregg, o Agente Coulson, e Chloe Bennett, a Skye / Daisy / Quake, começaram a guerra...

...que foi devidamente aceita por Peggy e Jarvis.

The dubsmash war continues me and @clarkgregg against @realhayleyatwell and #jamesD

A video posted by Chloe Bennet (@chloebennet4) on

A Guerra de Dubsmash conheceu suas Hiroshima & Nagasaki quando o lado de Agent Carter descobriu Chloé Wang (汪可盈) ou, se preferir, a versão “cantora teen CHINESA” da Chloe Bennet. Faz tempo, ela existia lá em 2011 e eu não acredito que tenha dado muito certo. Mas...

Sem nenhum tipo de MISERICÓRDIA, Hayley Atwell e James d’Arcy usaram a versão em inglês da música pra dar o “Golpe Fatal”, com requintes de crueldade.

Ou será que não? “Esse não é o fim. Espere”, respondeu Chloe Bennet que, imagino eu, pensou algo muito próximo das linhas “AGORA ESSA PORRA FICOU SÉRIA”. E então veio, aí sim, o último movimento, o “joinha pra baixo”, o fim. Agent Carter não tinha mais forças.

Bom... Não tinha mais forças porque não tinha o soro do Capitão América — o que foi resolvido, já longe da Comic-Con, num vídeo especial pro site da revista Marie Claire. Outro golpe fatal? Não dá pra saber. Mas foi BAIXO.

Coulson não vai gostar nada disso... ;D

ps. Ainda deu tempo de um “Bad Blood” entre os elencos, devidamente encomendado pelo pessoal do NerdHQ, um presente pra quem SHIPPA Skye e Ward, e de descrever o primeiro encontro de Hayley Atwell com Gwendoline Christie. :D