Agora é o Popeye que vai ser redesenhado e relançado | Judão

Produtora percebeu o sucesso que a série faz na internet e resolveu investir numa nova série, exclusiva pro YouTube

Nos últimos dias acompanhamos todo um movimento contra a nova versão dos Thundercats sendo produzida pelo Cartoon Network. Os fãs ficaram bem PUTOS com isso, principalmente pelo novo estilo de desenho que os produtores de Thundercats Roar adotaram, mais parecidinho com obras como Steven Universe. E, bem, não sei como se sentirá o fã-clube do Popeye, mas ele também será reformulado.

Esse personagem apareceu pela primeira vez há OITENTA E OITO anos nas tirinhas de um jornal chamado Thimble Theatre desenhado por seu criador, Elzie Crisler Segar. Desde então ele atravessou os anos virando animação, mais quadrinhos e até longa live-action com Robin Williams como protagonista. A sua última versão foi feita em 1987 pelos estúdios Hanna-Barbera com o nome de Popeye e Filho, com histórias envolvendo um novo personagem, filho do marinheiro com a Olívia Palito.

Agora, a King Features, detentora dos direitos do Popeye (e também de outros ícones como Betty Boop e Garfield) anunciou uma parceria com a WildBrain (responsável por conteúdos infantis bem conhecidos, como Telletubies ou Caillou) para uma nova leva de episódios inéditos da série. Segundo a Variety, os personagens serão redesenhados no estilo squash-and-stretch (esse vídeo explica o estilo de um jeito bem legal) e lançados APENAS para plataformas digitais — no último mês, o canal oficial do YouTube Popeye and Friends e outras páginas oficiais acumularam 3.2 milhões minutos de visualizações e um aumento de 9.8 milhões de curtidas no Facebook. Animados com essa atenção toda, a produção vai focar em conquistar os novos fãs que estão nessa plataforma AND mostrar novas aventuras para aqueles fãs mais antigos.

Ver esse monte de reformulações rolando é interessante, né? Mesmo que rolem também por motivos financeiros, é muito curioso assistir a essas mudanças e perceber QUAIS são as novidades que precisam acontecer para que uma obra antiga se adeque ao nosso tempo.

Ainda não existe nenhuma previsão de estreia, mas confesso estar animada pra ouvir o cachimbo dele apitando novamente. :)