Trailer foi exibido durante a CinemaCon e já dá pra começar a entender um pouco mais do que vai acontecer no filme de M. Night Shyamalan
Tá, Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas, mas todos nós concordamos que a grande reunião de personagens baseados em histórias em quadrinhos dos cinemas será em Glass, de M. Night Shyamalan, certo?
Sabia que vocês não me decepcionariam. ;)
A tão aguardada sequência de Corpo Fechado AND Fragmentado assumiu o palco da CinemaCon essa semana, onde além daquela imagem ali em cima, exibiram um trailer e tanto Shyamalan quanto Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy falaram um pouco mais sobre como esses três personagens se juntarão.
Em resumo? Uma prisão. Não uma qualquer, claro. Estamos falando de uma INSTITUIÇÃO criada pra trancafiar pessoas que acreditam ter superpoderes, o que no caso de David Dunn, Elijah Price e Kevin Wendell Crumb é real oficial.
O vídeo exibido no evento começou com a psiquiatra de Sarah Paulson explicando sua área de atuação (que são essas pessoas que acham que tem poderes) para o trio — todos juntos, na mesma sala. “Alguns de vocês não morrem com balas, outros dobram metal”, diz ela, entre algumas imagens de flashback.
Os três personagens aparecem fazendo o que fazem de ~melhor — um joga um MELIANTE na parede, outro aparece todo fodido e preso e um terceiro vai atrás de quatro cheerleaders — vem a seguir, alguma porradaria, Kevin correndo como um QUADRÚPEDE, várias referências à gibis, heróis e vilões e um encerramento maravilhoso, com Samuel L. Jackson dizendo que seu primeiro nome é “Mister” e o segundo... Glass gigante na tela — isso depois do ator dizer que “já tava na porra da hora de ser o personagem-título em um motherfucking filme”. ;D
Não fica exatamente claro COMO os três vão parar naquele lugar, nem como vão sair. É fato que o Mr. Glass vai querer reunir todo mundo (“eu tava esperando pro mundo ver que nós existimos”), mas as coisas não serão tão simples quanto causar acidentes pra ver se alguém sobrevive. :P
“Dezoito anos atrás eu tive essa ideia: e se os gibis fossem baseados na realidade? Eu tentei contar a história de super-heróis no mundo real com David Dunn”, disse Shyamalan. “Aí, dois anos atrás, eu tive uma outra ideia: e se as aflições e doenças que todo mundo na sociedade pensa que fazem uma pessoa má são, na verdade, dons? E eu criei a história de origem de um anarquista que pode ser bom ou mau”.
E agora aqui estamos nós, há menos de um ano de entender direitinho como todas essas histórias se conectam e, mais importante ainda, da tão esperada (e prometida!) sequência de Corpo Fechado. Se 2018 não era um ano bizarro o suficiente... :)
Glass, ainda sem título em português, estreia lá fora em 18 de Janeiro de 2019.