A Regra dos 15 Anos: os filmes que sobreviverão a 2018 | Judão
23 de janeiro de 2018
ASTERISCO

A Regra dos 15 Anos: os filmes que sobreviverão a 2018

Dos filmes que estrearam em 2003, quais deles continuam bons filmes, 15 anos depois?

Episódio #106 com Bárbara Demerov
DOWNLOAD 00:00 / 00:00

Em algum momento da nossa cultura popular estabeleceu-se a tal da Regra dos 15 Anos — especialmente para filmes. São duas as versões da regra: a primeira é a de que QUALQUER coisa que você tenha assistido antes dos seus 15 anos e gostado jamais deverá ser reassistido, porque muito provavelmente você vai achar uma merda — mais provavelmente ainda por de fato ser uma merda.

Tipo He-Man, sabe? :D

A outra versão, mais famosa, é a dos filmes que sobrevivem ELES aos 15 anos deles. E, depois de uma pesquisa bastante rápida e meio aleatória no IMDb, percebemos quantos filmes realmente sensacionais (na época) e populares (até hoje) completariam 15 anos em 2018 e é sobre isso que falamos nessa edição do ASTERISCO, o seu programa / talk show / podcast / o que você quiser sobre cultura pop e CERCANIAS do JUDAO.com.br. :)

Pra ajudar a gente a definir quais filmes sobrevivem à tal regra no nosso CANON, convidamos Bárbara Demerov, editora do site Cinematecando, que junto do Borbs, Thiago Cardim e o nosso assinante Fábio Jamanta, por muito pouco não definiram que The Room sobrevive e Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei não.

Aperte o play pra ouvir ou baixe em .MP3, você que sabe!

E não esqueça de seguir o @ASTERISCOshow no twitter e Facebook e assinar o feed no seu iTunes, Android ou onde bem entender — até no Deezer!

Estrelando

Bárbara Demerov (@cinematecando)
Borbs (@borbs)
Thiago Cardim (@thiagocardim)
Leandro Iamin (@leandroiamin)

Links

Assine o JUDÃO e nos ajude a continuar fazendo esse trabalho que cês gostam tanto! <3
Conheça a NOVA coleção Judão + Chico Rei!

O Asterisco é produzido em parceria com a Central3 e vai ao ar AO VIVO, toda segunda-feira, 19h, sendo disponibilizado depois em forma de podcast