What if você fosse expulso de casa por ser LGBT? | Judão
22 de novembro de 2016
ASTERISCO

What if você fosse expulso de casa por ser LGBT?

No Asterisco dessa semana recebemos o jornalista Iran Giusti pra falar sobre o seu projeto da casa de cultura e acolhimento LGBT, o Casa1, e ainda fizemos aquele resumão da semana da cultura pop :)

O Asterisco
DOWNLOAD 00:00 / 00:00

Representatividade, gente. Vocês já devem ter se cansado de ouvir a gente falar esta palavra e foda-se, vamos continuar falando até entrar na cabeça de vocês. A Chloe Moretz, por exemplo, tá fazendo um filme no qual é uma garota mandada para uma clínica de conversão, que significa exatamente o que você tá pensando, depois que a sua família descobre que ela anda beijando outras garotas — uma personagem que seria muito bem recebida na Casa1, centro cultural e de acolhimento LGBT.

Iran Giusti, o criador do projeto, esteve Estúdio Sócrates Brasileiro da Central 3 pra contar um pouco mais sobre o projeto e, principalmente, mostrar como esse tipo de coisa (inclusive a representatividade na arte e na cultura pop) é importante pra esse mundo em que vivemos nesse exato momento.

Além disso, comentamos a semana da cultura pop, passando pelos trailers de Carros 3 (GENTE), Kong: Skull Island e até pelo do novo Homem-Aranha (Não viu? É porque não saiu ainda. Maaaaaaas...).

Na pauta também estavam as músicas que o Queen tá fazendo com o Adam Lambert, o mais novo clipe da Britney Spears (que tem uma participação especial que você talvez não tenha notado) e tentamos descobrir o que diabos aconteceu com o Kanye West (spoiler: foi Kanye West mais uma vez). Tudo com a participação especialíssima do nosso leitor / ouvinte / patrão / assinante Bruno Sanchez.

Aperta o play pra ouvir agora, ou baixar em .MP3. Assine também o nosso feed no seu iTunes, Android ou onde bem entender — até no Deezer! E fique ligadinho que O Asterisco agora é AO VIVO, toda segunda-feira, a partir das 19h!

Estrelando

Iran Giusti (@irangiusti)
Thiago Borbolla (@borbs)
Renan Martins Frade (@ren4n)
Thiago Cardim (@thiagocardim)
Leandro Iamin (@leandroiamin)

Links

Assine o JUDÃO e nos ajude a continuar fazendo esse trabalho que cês gostam tanto! <3
CuriousCat: mande suas perguntas e a gente (eventualmente) responde!
Conheça mais sobre o projeto da Casa1!
A história de Zach Stark, que inspirou o livro The Miseducation of Cameron Post

O Asterisco é produzido em parceria com a Central3 e vai ao ar AO VIVO, toda segunda-feira, 19h, sendo disponibilizado depois em forma de podcast