Charlize Theron killer queen no trailer de Atômica

Esse trailer de Atomic Blonde (ou só Atômica, no Brasil) é DO CARALHO

Eu sei que tem uma parcela grande da população mundial com sérios problemas mentais que os impedem de aceitar o fato de que as mulheres podem fazer coisas, especialmente assumir papeis que, um dia, foram de homens — só voltar mais ou menos um ano no tempo pra se lembrar de Ghostbusters, ou olhar para o futuro só imaginando o que Ocean’s Eight nos prepara.

Isso sem contar as mais diversas trocas de gênero que acontecem o tempo todo nos quadrinhos.

Se você é uma dessas pessoas eu gostaria MUITO que você saísse desse site e nunca mais voltasse por uma questão de princípios — nossos e, bom, imagino que os seus. Porque o que eu vou dizer a seguir pode te chocar. Pode te fazer querer ir pra rede social mais próxima e postar algum comentário escroto, paunocu, daqueles que fazem todos os que te conhecem sentir vergonha do fato.

Sim, eu reconheço que é um exagero pois os personagens e as histórias são bastantes diferentes, mas a sensação é essa mesmo. O quanto isso parece foda é precisamente isso: Atomic Blonde é a versão feminina de John Wick.

Cê já viu o trailer? Aperta o play.

Das semelhanças: além dos tiros duplos, um na barriga e um na cabeça, e a iluminação, especialmente azul e vermelha, quase como um personagem, Atomic Blonde é dirigido por David Leitch, que resolveu seguir carreira solo justamente com esse filme, deixando seu parceiro Chad Stahelksi assumir a bronca de John Wick: Capítulo 2.

As diferenças você já percebe no começo do trailer: Lorraine Broughton, a personagem de Charlize Theron, apanha com muito mais facilidade que sua CONTRAPARTE masculina. Não que isso mude em alguma coisa sua FODACIDADE, mas é bom pra não esperar, de fato, uma Joanne Wick.

Atomic Blonde é também uma adaptação de The Coldest City, graphic novel escrita por Antony Johnston, ilustrada pelo brasileiro Sam Hart e publicada em 2013 pela Oni Press, uma história sobre espionagem que se passa em Berlin durante a Guerra Fria. O filme também se passa no mesmo lugar, mas em 1989, quando o Muro estava prestes a cair. Lorraine é uma espiã do MI6 e vai até a cidade pra investigar o assassinato de um colega e encontrar uma lista de agentes-duplos que, sabe-se lá por qual motivo, razão ou circunstância, sumiu.

Atômica é um filme dirigido pelo mesmo cara de John Wick com Charlize Theron chutando bundas e acertando headshots. Por mim, tá ótimo.

Pra resumir? Atomic Blonde é um filme dirigido pelo mesmo cara que, agora sabemos, fez John Wick ser o que é (e que ainda vai dirigir Deadpool 2) e que tem a Charlize Theron chutando bundas e acertando uns headshots.

E ainda toca Killer Queen, do Queen. “Guaranteed to blow your mind. Anytime.”
Por mim, tudo mais que bem. :D

Atomic Blonde será exibido pela primeira vez nesse fim de semana durante o SXSW e tem estreia prevista aqui pro Brasil no dia 03 de Agosto, sob o título de Atômica. No elenco ainda estão James McAvoy, Sofia Boutella, Toby Jones e John Goodman, porque não basta ser só uma ideia e uma premissa sensacionais. ;D