Aproveitando a San Diego Comic-Con, Warner revela os Bat-Gadgets da nova versão do herói, que vai ser bem tecnológica
Entre vários outros, há dois detalhes que definem o Batman: o lado detetive, afinal ele é um dos homens mais inteligentes do Universo DC; e os bat-gadgets, aqueles inúmeros equipamentos criados pra fazer toda e qualquer coisa, que vão muito além do ~famoso cinto de utilidades. Ainda não dá pra saber se a nova versão do herói nos cinemas será DETETIVESCA, mas a Warner aproveitou a San Diego Comic-Con para revelar, no stand da DC Entertainment, alguns dos BADULAQUES que o Cavaleiro das Trevas usará em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.
E, claro, o JUDÃO deu uma passada lá pra conferir.
A primeira coisa que dá pra notar é que o Batman do Ben Affleck age bastante como vigilante das ruas, usando batarangues, bombas de gás, ganchos (e disparadores) pra escalada, o que parece ser um gel explosivo, lançadores de granadas e um capuz “tecnológico”, que, acredito, serve pra poder ~ver adversários à distância, analisando-os e vendo se estão armados.
Tudo isso funciona pra, basicamente, enfrentar os vilões de rua. Ninguém superpoderoso, mas gente muito bem armada e preparada. Além disso, os equipamentos lembram BASTANTE o arsenal que o Homem-Morcego tem disponível nos games da série Batman Arkham.
Não dá pra negar aí uma boa influência.
Se enfrentar malucos e bandidos comuns lembra a trilogia do Christopher Nolan, as coisas mudam simplesmente pelo fato de que o Batman terá que enfrentar o seu primeiro grande ~inimigo em Batman vs. Superman – pela primeira vez, um ALIEN aparecerá pra tentar chutar a bunda do Cavaleiro das Trevas na tela grande. E, por mais que dê pra usar a cabeça pra botar esses gadgets pra ganhar alguma vantagem durante uma eventual luta, Bruce Wayne vai ter que conseguir mais BUGIGANGAS pra lutar de igual pra igual ao Superman.
E é aqui que entra a BAT-ARMADURA, que também tá exposta na SDCC.
Vista pela primeira vez no trailer especial exibido da Comic-Con do ano passado – e surgida pro resto da humanidade depois – ela tem como principal objetivo conseguir equiparar as forças entre os dois quando o Batman for ajustar contas com Kal-El. Como falamos na época, a influência vem diretamente da clássica graphic novel O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller.
Só que, claro, com umas adaptações óbvias, até pra armadura funcionar na vida real e com alguém dentro dela.
Resta saber o que mais o Bruce Wayne do Ben Affleck terá na manga pra enfrentar o Superman. Se for igual à HQ do Frank Miller, o Morcegão vai ter que forjar o próprio ataque cardíaco pra sair dessa luta. Bom, naquela história Bruce queria apenas sair de cena e fazer isso lutando contra o Homem de Aço era o caminho perfeito, mas sabemos que não será ISSO que ele quer no cinema. Ou, pelo menos, o que vai conseguir. Uma certa Liga da Justiça vem por aí, fora o tal do filme solo... ;)
Diria então que a DC e a Warner estão escondendo um OUTRO bat gadget, afinal o Batman não seria maluco de sair na mão com o Kryptoniano só tentando EQUIPARAR as forças. Ele precisa de algo pra efetivamente vencer... E, bom... Essa é a minha aposta do que pode ser. ;)