EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!
Constado dia 12/06/08 às 22h55 em Uncategorized, por Borbs | 

Ontem eu assisti ao jogo na Band e achei que o Luciano do Valle tava meio gagá, perdidão em campo. Hoje eu entendi…




Se eu fosse o Neto e o Godói mandava se foder. O Godói eu não sei, mas o Neto no começo da transmissão disse que amava o Luciano e que, se não fosse por ele, não seria comentarista. O Neto que eu conhecia não era assim… =D

40 comentários sobre "MORDEU."

Morph

12 de June de 2008
23h57

NÉ!? =D

Também achei mó bunda-molice do Neto. Se o cara não tem diploma, ele tem QUINHENTAS vezes mais autoridade pra falar de futebol do que o Luciano. Afinal de contas, ele VIVEU aquilo, coisa que não se aprende nem num doutorado de jornalismo esportivo.

Passei a admirar menos o tiozinho. Mas como ele falou mal do Milton Neves, dou um desconto. =D

Estêvão Soares

13 de June de 2008
0h16

Ah… eu entendo a revolta dele, acho que ele falou do jeito errado, com certeza… Mas é um saco mesmo… Vc tá assistindo o jogo, tipo, os caras torcem pro Corinthians na cara dura… até o Cleber Machado ontém deu uns foras… mas tudo bem…

Eu acho que deveria ser igual a NBA… uma estação de rádio torce para um time, a outra torce para o outro…

É o máximo, vc vai assistir um jogo e o cara tá torcendo pro mesmo time que vc… é mto bacana isso…

Aqui no Brasil, só Corinthiano que tem esse gostinho hauahauahauaha ôooo laiá viu!

Barretão

13 de June de 2008
3h15

Pq ele mordeu?

Eu ouvi pela CBN, logo…

Aliás, transmissão de bosta da CBN… nos dois gols eu NAO SABIA de quem eram os gols, pq o sujeito simplesmente nao narrava os nomes dos jogadores e só começava a gritar o nome do time depois de uns 10 segundos de “gooooool”…

Paulo Azevedo

13 de June de 2008
6h23

Eu vi o programa inteiro.

Não é a primeira vez que ele fala desses profissionais - semana passada ele fez comentários bem mais pesados sobre o Milton Neves.

Noutro bloco do programa o Luciano fez questão de dizer que gostava do Neto como um filho e seu problema era ser muito “cabeça voada”.

E aqui pra nós… O que porra faz o Neto na televisão? Aquele cara SÓ fala merda.

Quanto aos outros… Luciano dispensou as palavras de carinhos :D

Inuteu

13 de June de 2008
8h41

Luciano ja ouvi dizer durante a transmissao “q pena q pena” quando o time paulista X perdeu um gol. Nao tem moral pra falar d imparcialidade na transmissao.
Mas uma coisa é verdade: qualquer banzé hj em dia vira comentarista. é triste. Pq Neto nao vai treinar o corintias pra ver se é baba?


13 de June de 2008
10h20

O Neto e o Godoy tem propriedade pra falar de futebol porque fizeram parte dessa coisa. Só que dá pra notar que muitas vezes eles fazem a coisa com muita fanfarronice e irresponsabilidade. No caso do jogo de quarta, tava um puta climão entre torcedore, diretorias e torcidas, e os caras ao invés de botar a coisa no nível da disputa esportiva incendiaram mais o barraco. Os caras são pessoas públicas, tudo o que eles falam ganha uma dimensão gigantesca, concordo que não é necessário tem diploma de jornalismo pra comentar futebol (alias essa é uma discussão em todas as mídias, mas é outra história), mas tem que ter responsabilidade em ser pessoa pública.

detetivebarata

13 de June de 2008
11h02

O Luciano do Valle tá é querendo fazer média.

Ele é farinha do mesmo saco.

Leonardo

13 de June de 2008
11h05

Eu sinceramente acho que vivenciar futebol nada tem a ver com ter leitura de jogo…Neto e Godói são duas das figuras mais boçais que eu já ouvi falarem sobre futebol. Imparciais? o Neto parece q quer namorar certos jogadores, e o Godói não é NADA senão um agitador, já era dentro de campo um cara tendencioso. Outra coisa, com relação a imprensa, o clima de guerra começou por conta dos eventos no estadio dos aflitos, e da notória ( e RIDICULA ) capacidade q aquele povo tem pra criar caso, se a coisa la funciona à base do coronelismo, problema deles, eles que joguem entre eles. A imprensa de São Paulo, ficou toda contra o recife e os clubes de lá mto em parte pelo caso Botafogo x Naútico. Se o Luciano do Vale defende e é a favor daquilo, então pra mim ele é tao boçal quanto o Neto, Godói, Milton Neves ( Que por falar em tendencioso, é o grande responsavel por jogar a imprensa contra o Corinthians e a favor de outros clubes )

Lucas =)

13 de June de 2008
11h22

Carlinhos Bala seria um Profeta?

Segue abaixo link da entrevista dele à Globo.com um dia antes da partida.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL596444-9830,00-CARLINHOS+BALA+DEUS+ME+CONFIRMOU+QUE+SEREMOS+CAMPEOES.html

Keamy

13 de June de 2008
11h31

mas o que motivou esse desabafo do gordo??? dizem até que ele pediu demissão!

Juka Bala

13 de June de 2008
11h35

Não sou fã do Luciano enquanto comentarista, mas achei nota 10 a atitude dele, que soou como desabafo sim!!!…Sinceramente o Neto e o Godói são 2 malas da pior espécie…Não falam nada com nada, é claro, desde que defendam o Curinthians!!

Também não concordo com essa de afirmar que jogador de futebol sabe comentar porque viveu nas quatro linhas!!!

O Luciano foi feliz em dizer que é jornalista, ou seja, procura ser imparcial em seus comentarios, e isso é importante sim senhor, porque é um saco ver jogo de futebol com comentarista torcendo, vide Galvão Bueno.

Jogadores-comentaristas como o Neto, só fazem inflamar as torcidas!!…Alias, a TV aberta do Brasil é uma merda, e não é de hoje!!

Borbs

13 de June de 2008
11h35

@Keamy
Pelo que eu entendi, foi o fato da imprensa do sudeste estar criando “guerra” com o Nordeste… Sei lá, de “jornalismo esportivo” eu só acompanho a ESPN Brasil e lá, pelo menos, os caras são sensatos.

Não sei mais o que aconteceu… o_O

Morph

13 de June de 2008
12h15

Eu digo e reafirmo: O Luciano enquanto jornalista, obviamente, é plenamente habilitado para narrar, passar as informações de maneira competente, dentro de tudo o que a formação e a experiência dele possibilitam.

O Neto é tendencioso sim e qualquer um enxerga isso. Mas ele é COMENTARISTA, e o papel dele é analisar taticamente os jogos. E se vcs ouvirem o que ele fala sem esse preconceito de que “o Neto é uma besta corintiana”, vão ver que ele manja MUITO de futebol.

Agora dizer que o GODÓI puxa a sardinha pro Corinthians, como diria o Neto, vcs tão de brincadeira, né!? =D

SidFG

13 de June de 2008
12h15

Ei Morph, que dizer então que Marcelinho Carioca tem mais autoridade e conhecimento doque PVC???
OMFG!

Morph

13 de June de 2008
12h25

@SidFG
Peralá, cada caso é um caso. O PVC, além de jornalista, é comentarista e saca tudo de tática.

O Marcelinho - como qualquer outro jogador - tem sim autoridade pra falar como as coisas são por DENTRO, as manhas e tchananã.

Se não fosse assim, a gente não precisava ver jogador de futebol sendo entrevistado em coisas como “Papo com Benja”, aquele butecão do Mauro Beting lá e etc todo santo dia, ou então como comentatistas… Era só deixar tudo nas mãos dos jornalistas e boa.

Aoshi Shinomori

13 de June de 2008
13h09

Pessoal, ninguém vai falar da chatice que foi acompanhar o CAIO (WTF?!?!?!) comentando na transmissão da Glóbulo?
Só eu acho aquele cara insuportável?

Filipe_Tremere

13 de June de 2008
13h20

@Leonardo Quote: “e da notória ( e RIDICULA ) capacidade q aquele povo tem pra criar caso, ”

Aquele “povo”, amigo? Você tem noção do que tá falando? Criar caso? Vem um jogador, e manda dedo pra torcida? ISSO é certo? Porque AQUI, onde as coisas funcionam na base do “CORONELISMO”, ISSO não é permitido, porque é uma falta de respeito com o torcedor em geral, mesmo que outros torcedores estejam falando merda do jogador.

Tudo o que ocorreu naquele dia foi uma grande bola-de-neve.

Eu garanto que você não estava no jogo para falar isso, e nó mínimo não viu uma reportagem completa do assunto. Dona Ana Maria Braga fez uma entrevista com A Aspirante Fulana (se você reparar, sempre enfatizam a palavra Aspirante pra dizer que a pessoa não tinha experiência) e na maioria das imagens do jogo que Anamaria passava, não mostrava o fulano lá dando dedo pra torcida e chutando uma garrafa de água na torcida.

Se você viu as imagens, você pode ver que a polícia vai falar com o cara lá, pq ele desrespeitou a torcida, e o cara é ignorante com a policial, e os JOGADORES do Botafogo vão lá defender. Você vê o fator “Bola-de-neve”? Eu ainda não consigo entender porquê a polícia é despreparada, e porque o campo do Náutico foi interditado.

Antes de mais nada e de qualquer futura piada, eu sou recifense, torcedor do Sport, e NÃO sou policial.

Quanto ao assunto do Tópico, Luciano do Valle tem mordido bastante com Milton Neves e os outros comentaristas, por causa das insinuações bairristas e tal (O Luciano tem uma mansão maldita aqui em Porto de Galinhas).

Eu realmente não vejo problema um jogador ser comentarista, o cara só tem que saber comentar, simples assim.

Enfim, beijos!

Touro

13 de June de 2008
13h24

É simples… existe um monte de asno falando de futebol porque ainda existe quem assiste. No mínimo metade das pessoas que comentaram aqui falando mau, assiste aos programas que esses seres fazem parte.
Todos tem o poder do controle remoto… é simples, não assita.

Eu assisto hoje me dia olha lá a ESPN, que depois que contratou algumas figuras conhecidas e começou a ficar “famosa”, ta ficando uma merda tbm =D

Touro

13 de June de 2008
13h27

@Filipe

Respeito totalmente sua opinião e não tenho nem o que discordar…
Porém usar o programa da Ana Maria Braga como exemplo pra algo é foda =D

André Pizani

13 de June de 2008
14h41

Bom, pra mim isso foi tudo uma merda, porque eu realmente acho o Neto e o Godoy duas bestas que têm audiência pela polêmica.
Mas o Luciano do Valle, depois de dizer que não ficava ao lado deles, narrou o jogo com eles.
Coisa combinada da porra!

Leonardo

13 de June de 2008
15h20

Usar o programa da Ana Maria de exemplo é no minimo querer ganhar a discussão na marra. Eu assisti a partida sim, e assim como o André Luiz errou, a polícia errou FEIO, a diretoria do Náutico errou FEIO, e daí a sua citada bola de neve. Aquela tenente tosca conseguiu o que queria, 15 mins de fama, afinal não é o primeiro, nem o segundo caso criado em jogos, como o Wanderley Luxemburgo citou após o jogo. em outro caso semelhante, o então técnico (do América-RN se não me engano) Lori Sandri saiu algemado pq xingou o juiz, mas isso não passou na Ana Maria né? A polícia não pode e nem deveria se envolver a não ser q necessário, e gesto pra torcida NÃO dá margem à aquela invasão policial. Fácil ser macho com civil comum, quero ver pegar bandido. A imprensa ta mais do que certa de ir contra o ABUSO que aconteceu naquele dia. Tropa de Elite é ficção e só da certo no cinema.

Cristiano

13 de June de 2008
15h43

Alguém já viu a narração dele da Fórmula Indy? Mesmo nível do Galvão (ou seria falta de?), torce discaradamente, fala o nome errado de todo mundo, etc. etc. etc. Só tá lá porque é sócio…

SidFG

13 de June de 2008
16h59

E oque falar de cleber machado narrando o segundo gol do Sport? parecia gol da Argentina… ele ainda ficou calado , parou de narrar, como se nao acreditasse naquilo que via…patético…. no mais, ainda bem que meu Sport ganhou e foi merecido =]

SidFG

13 de June de 2008
17h00

Sem falar que luciano vive disso, e sabe muito bem oque rola dentro e fora de campo.Godoi e netto são uns néscios!!!

Filipe_Tremere

13 de June de 2008
20h00

@Leonardo e TL
Acho que vocês não estão entendendo o porqu~e de eu ter citado a Anamaria Braga.
O fator “Anamaria Braga” é justamente pra você ver o nível que chegou. O assunto ficou num nível tão imbecil, que até um programa que não tem nada a ver com esportes resolveu meter o bedelho. É como eu disse, o jogo foi aqui, então tu mete culpa nos PM’s daqui, e aproveita que quem tava no esquema foi uma aspirante pra falar mal mais ainda.
Você disse que a PM só devia se intrometer em último caso e tal, e que “e gesto pra torcida NÃO dá margem à aquela invasão policial” , eu pergunto:

E se, ao cara ter dado o dedo pra torcida, a torcida começasse a jogar pedras e etc no time do Botafogo? Hora, esse comportamento foi desencadeado por causa do jogador do Botafogo, amigo. Um jogador que faz isso num tá fazendo merda, e você sabe disso, porque torcida revoltada invadindo o campo ninguém quer…

Enfim…
Beijos

Ricardo

14 de June de 2008
2h06

Sou carioca, torço pro Fluzão (=D) e raramente assisto a Band.

Assistir aos jogos que o Neto/Godoy comentam é algo triste de se ver, mas não menos triste do que ouvir o Sérgio Noronha comentando. É um nível muito baixo, fica claro que eles estão ali pra fazer o arroz com feijão: No caso do Neto/Godoy, falar merda pra que os fanfarrões assistam a Band, no caso do Noronha, ele simplesmente fala de acordo com o placar.

Nesse vídeo especifico acho que foi armado. Tudo publicidade pra que assistissem ao jogo (que teria uma grande audiência) na Band, o que até funcionou em certa parte…

Chongo

14 de June de 2008
16h30

O Luciano do Valle é senil. Já vi zilhões de partidas em que ele errava nomes de jogadores (especialmente na Copa do Mundo), até de TIMES. Em um jogo Brasil X Equador, o hino dos adversários estava sendo executado e o gordo falou “Olha o hino da Colômbia aí”. Algum tempo depois ele se referiu aos caras como “os venezuelanos”. Vai ser burro assim no inferno, não saber do que se está falando é o cúmulo da incompetência.

O Neto é um pentelho dos infernos. Ponto.

E concordo com o sujeito que falou “só corinthiano experimenta imprensa parcial no Brasil”. Inclusive isso me lembrou de quando quase mataram o Galvão Bueno após um jogo do Palmeiras há uns 10 ou 15 anos atrás (caceta, me senti velho agora) em função das narrativas nojentamente parciais que ele fazia CONTRA meu time.

A meu ver, o único locutor decente no Brasil é o Sílvio Luís. Só ele consegue ser carismático e fazer um trabalho decente.

5555

15 de June de 2008
9h33

”Se o cara não tem diploma, ele tem QUINHENTAS vezes mais autoridade pra falar de futebol do que o Luciano. Afinal de contas, ele VIVEU aquilo, coisa que não se aprende nem num doutorado de jornalismo esportivo.”

Se isso fosse verdade, Pelé nao falaria tanta merda.

Erik Melo

15 de June de 2008
12h05

chutar garrafa d’água nos torcedores e fazer gestos obscenos não dá margem á invasão policial?? Muita gente fala sem conhecimento das leis. Um jogador pode até quebrar a perna de outro num jogo que ele tá amparado na lei, mas o que ele fez pode ser enquadrado em pelo menos dois artigos do cpp.

SPL

15 de June de 2008
15h11

Desculpe, mas:
Luciano está certo! porra, o cara senta o traseiro numa cadeira por 5 anos, para hoje ver um zé ruela no mesmo patamar de critérios?!?!?
ah convenhamos, não há recipiente escrotal que aguente isso!!!!

Flávio Domingues

15 de June de 2008
22h12

Mandei essa carta para a coluna Zapping da Folha…

Prezada Senhora,
Como jornalista (diplomada), um dos mais importantes jornais do Brasil, a Senhora não pode deixar de contextualizar como decorreu a declaração de Luciano da TV Clube.
Milhares de pessoas já sabem… são mais de 100.000 acessos no youtube onde se mostra que o jornalista (diplomado) se revoltou com a forma preconceituosa que a imprensa do Sul do país trata o Nordeste.
É um absurdo o que é feito pela imprensa do centro-sul contra o Brasil, afinal de contas, somos uma federação composta de estados-membros… entre eles, nove que ficam nesta região.
Por isso, peço a senhora que em próxima coluna complemente a informação e faça um desagravo para o Luciano, que defendeu a unidade nacional, defendeu o Brasil… ele não estava simplesmente “nervoso” e - sim - revoltado com a irresponsabilidade de pessoas que formam opinião e poderiam ter provocado uma tragédia estimulando a guerra entre as torcidas.
Acredito até ser possível acionar na justiça esses “jornalistas” (os tais… sem diploma) que fizeram declarações discriminatórias em redes de TV e rádio, em jornais e em sites que induzem as pessoas a pensar que são contra a unidade do país, que podem estimular o fascismo, os neo-nazismo, os skinheads. São declarações que podem os condenar por crime de incitação a violência, É crime ou não o incitar tais práticas?
O Nordeste tem um povo ordeiro, trabalhador, que enfrentar o sol causticante do sertão buscando o sustento em condições inimagináveis para um engravatado da Av. Paulista. Este povo não pode ser desmerecido… Se o Nordeste brasileiro tem um povo sofrido, também tem alguns dos mais ilustres representantes da raça brasileira, dos quais os paulistas devem se orgulhar também. São ou não motivos de orgulho, figuras como Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga, Barbosa Lima Sobrinho, Manuel Bandeira, Chico Science, Aberlardo Barbosa, João Cabral de Mello Neto, Evaldo Cabral de Mello, os Ermírio de Moraes, os Bezerra de Melo, o Presidente da República, Miguel Arraes, Austregésilo de Athayde, Antonio Maria, Kid Moringueira, Bezerra da Silva, Alceu Valença, Lenine, Antonio Nóbrega, Dominguinhos, Ademir Menezes, Almir (O pernambuquinho), Juninho Pernambucano, Rivaldo, João Falcão, Guel Arraes, Bernardo Vieira de Melo, Lula Queiroga, Luis da Câmera Cascudo, Sivuca, Gilberto Freyre, Nelson Rodrigues, Mário Filho (O tal Maracanã), Frei Caneca, Carlos Pena Filho, Marco Nanini, Arlete Sales, Josué de Castro, Marcus Vinícius Vilaça… e Carlinhos Bala também… talvez não tão importante culturalmente quanto os anteriores, mas uma tradução da luta de uma gente brasileira, de todos os cantos do país, que tem algo em comum: nascer na pobreza, sobreviver, lutar e vencer…
Os famosos e anônimos daqui de cima exigem atitude de estimulo a unidade da Federação Brasileira e não a postura anti-Brasil.
Sem mais,
Atenciosamente,
Flávio Domingues

Colubas

15 de June de 2008
23h15

Bem, no fim das contas, tanto faz se a imprensa armou o circo por conta de “guerras” bestas e regionalistas, pq pra mim, não só a final sa Copa do Brasil, como TODA a Copa do Brasil em si foi totalmente bisonha e sem o menor nível técnico digno de uma nação que é um verdadeiro celeiro de craques do tipo “exportação” e isso ficou claro ao vermos os times que passaram pras semi-finais desse campeonato e os finalistas. Não sou corinthiano, nem torço pelo Sport, mas me irritou ver o futebol apresentado pelas duas equipes!! Agora fica a pergunta: Será que o Sport vai dar conta de uma Libertadores da América, ou vai fazer vergonha? Pq se jogar da forma que jogou a Copa do Brasil e da forma que vem jogando o Campeonato Brasileiro, sei não….

P.S.: À propósito, sou flamenguista!! =D

Cristiano

17 de June de 2008
9h51

Esse papo dele é balela, como eu já disse acima. Ele mesmo fica torcendo, cobrar imparcialidade dos outros é fácil, mas basta tentar assistir a narração dele da Fórmula Indy pra ver.
Chama até o Vitor Meira de Vitinho (é sobrinho do Saad da Band), e tem a história de que os direitos da Indy no Brasil são dele. E ele mora em Recife, tenta que fazer moral com o pessoal de lá.
Ninguém da imprensa esportiva devia ser torcedor de ninguém, seja competição nacional, seja internacional. Mas não se salva um. Ele não é exceção, só ficou puto porque a vítima da imparcialidade foi a cidade em que ele mora.

João

17 de June de 2008
20h49

@Cristiano

Tipo, não assisto Fórmula Indy, no caso, essa parcialidade dele é só para o “Vitinho” ou para todos os brasileiros?
Se for pra todos os brasileiros, eu concordo, pq ele está transmitindo a corrida e narrando para brasileiros. Que nem jogo de seleção Brasileira ou de time brasileiro x time estrangeiro.
No Fluminense x Boca Juniors, por exemplo, a torcida do Boca, em sua grande maioria, não assistia a programação, ela não era público alvo nem nada, então ser parcial pro Fluminense era aceitável.
Agora num jogo entre times brasileiros, onde as duas torcidas irão escutar a narração e são o público alvo, onde as duas torcidas irão assistir os programas esportivos antes e depois, aí sim deve ter imparcialidade…

João

17 de June de 2008
20h51

Ahh, sobre essa questão de Neto entender de futebol só pq viveu lá dentro não é válido, o técnico da nossa seleção tb viveu lá dentro e não entende nada de futebol =D

Lemos

18 de June de 2008
10h18

Bom, difícil é encontrar comentarista falando sempre algo coerente. O Godoy, em relação a arbitragem, não acho que ele fale merda. o problema é quando ele quer se intrometer nos comentários do futebol. O neto, coitado, eu nem tenho o que falar. o cara é muito ruim. A rede globo tem o campeão de falar merda, que é o Galvão Bueno e o Falcão. O Casagrande falava bem, fazia comentários construtivos, mas o cara tá afastado, drogado… Pessoas que falam bem são os profissionais da ESPN Brasil. Não todos. e também alguns que foram pra Sportv. o Vasconcelos fala muito bem, além do magrelo narigudo e fanático por futebol da ESPN… mas é isso. Futebol é bom de assistir no “mudo”.

ferroviaria

19 de June de 2008
15h43

Primeiramente o Luciano do Valle não é jornalista formado, ele tem o diploma na época em que vc atuava em uma determinada area durante 5 anos e adquiria o direito ao diploma, esta lei específica foi sancionada qdo obrigatoriamente um aprensentador de programa jornalistico teria como obrigação apresentar o diploma, nada + justo, mas os apresentadores antigos exerceram o direito de receber o diploma mesmo sem ter cursado um unico ano.

John

19 de June de 2008
20h23

Hahaha. Depois de ser vice nenhuma atualização…

easouza

20 de June de 2008
17h54

@John

Sério, acho que você não acompanha o blog.

Cristiano

23 de June de 2008
13h27

@João

Ele tem um “carinho especial” pelo “Vitinho”. Pode ter largado em 5º, está andando em 18º e ainda diz que faz uma boa corrida. Quanto aos outros brasileiros, torce também, mas menos, e tem aquela mania besta de minimizar os erros, que eles nunca têm culpa de nada, etc. Se o estrangeiro erra, é braço duro, se o brasileiro erra, é culpa do carro, do tráfego, etc. Se o estrangeiro bate no brasileiro, culpa do estrangeiro. O brasileiro bate no estrangeiro, acidente normal de corrida. E por aí vai…

Entendi o que você falou da dimensão nacional ou internacional da coisa possa permitir uma certa torcida, mas os exageros dele, do Galvão e dos demais narradores enchem o saco.

Faça um comentário!

REGRAS: Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo. Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem. Lembre-se: este não é um espaço democrático. Se não este não seria um "Blog do Judão". =]

O autor do blog não se responsabiliza pelas opiniões expostas nos comentários.

Seu Nome: *
Seu E-Mail: *
Seu site:
Comentário:

uv