EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!
Constado dia 22/06/08 às 12h58 em Segundona, por Morph | 
Tags: , , ,

juliocesar.jpg

Corinthians empatou, mas ainda é líder com 6 pontos de vantagem, porém os 100% de aproveitamento não existem mais e tchananã. Ok.

Agora vamos falar do caso Felipe: Ao final do ano passado, APESAR do rebaixamento, o truta foi praticamente canonizado. Aliás, merecidamente, já que ele evitou que o time comprasse a passagem pra série B com umas oito rodadas de antecedência. Várias defesas milagrosas todo jogo, pegando aquele pênalti do Paulo Baier… Enfim. Se com Felipe foi feio, sem Felipe teria sido digno de (ainda mais) pena.

Começou o ano de 2008: O clube todo fodido, vendendo perna-de-pau na base da baciada, contratando uma porrada de gente. Enfim, reformulação total. Felipe usou o bom Brasileirão 2007 que fez para forçar um aumento estuprante de salário. O clube e o goleiro se acertaram, mas como tudo foi divulgado - em números - na imprensa ele ficou com a imagem parcialmente arranhada: De herói a mercenário em pouquíssimo tempo.

No Paulistão a coisa continuou nesse mesmo pé, eis que chega a Copa do Brasil. Eu não consigo me lembrar de rigorosamente tudo agora, mas lembro de falhas de Felipe em pelo menos dois gols sofridos contra o São Caetano, uma falha no gol do Botafogo no panetone e aquele segundo gol do Sport, o qual eu inclusive descrevi aqui como “PERU DO CARALHO”.

Mas analisando o lande de cabeça fria, no dia posterior, vi que se tratava de algo complicado: A bola veio mascada, havia um jogador na frente tapando a visão. Esse mesmo jogador tentou cabecear, que foi o que o goleiro provavelmente esperava. Mas ele não desviou e a bola veio venenosa entre as canetas e acabou penetrando (!). Pode ter sido uma falha, mas não foi exatamente um FRAAANGO.

Depois disso Mano resolve cortar Felipe, sob o argumento de preservar o jogador de uma eventual pressão da torcida. Depois diz que o jogador se encontrava com deficiências técnicas por estar fora do peso e não estar se dedicando adequadamente aos treinamentos.

Entra Júlio César. Ele já tinha feito uma boa atuação contra os porquinhos, no paulista. Faz uma partida tranquila contra o Brasiliense, e mesmo tomando um gol (sem culpa) no final, saiu ovacionado. Felipe segue fora, Júlio César joga contra a Ponte e ME DEFENDE UM PÊNALTI! =D

Por um lado, são válidos os argumentos do afastamento de Felipe por deficiência técnica e para preservar o atleta. Por outro lado, isso deveria ter sido feito quando o problema foi detectado, e não quando deu já deu merda. No entanto, se Mano tivesse afastado o jogador ANTES da final da Copa e o time tivesse perdido do mesmo jeito, o vilão da história teria sido o técnico. Teria sido uma aposta arriscada demais.

É nesse ponto que acabam se confrontando as condicionantes técnicas e “políticas”: De um jeito, o técnico poderia se queimar, fortalecendo um jogador que não vinha agradando. Da maneira que ficou, habilmente Mano acabou SE fortalecendo ao dar chances para o substituto da posição, aumentando a moral do Júlio César na mesma proporção que a imagem de Felipe vai sofrendo baque atrás de baque. Ainda por cima contando com o golpe de sorte retratado ali na figura.

Eu, pessoalmente, acho que o Felipe sentiu a água batendo na bunda, está corrigindo suas deficiências e reconquistará sua vaga no time. E embora Júlio César tenha se mostrado - pelo menos nesses poucos jogos em que atuou - um goleiro confiável, ainda sou muito mais o camisa 1 do final de 2007. Ainda não vimos o que JC pode fazer, mas já vimos o que Felipe pode, saca?

Agora gostaria de saber a opinião de vocês, que lêem esta merda: Felipe ou Júlio César? =D

21 comentários sobre "Ponte Preta 1×1 Corinthians AND uma reflexão goleirística. o_O"

SOAD

22 de June de 2008
13h22

Felipe.

Ele pode ter falhado na final contra o Sport mas defendeu um penalti que classificou o time para essa mesma final uma semana antes.

Como acho que o culpado foi o time como um todo que não quis jogar no primeiro tempo daquela partida. E do Mano de armar aquela estratégia de só dar chutão pra ver se o Herrera pegava.

Mas acho o JC um promissor goleiro e fatalmente o Felipe vai ser vendido esse ano, então não precisaria trazer Dida nenhum…

Caleco

22 de June de 2008
14h52

Felipe.
Não apenas pelo goleiro que ele É, mas por toda a situação que o profissional e o clube se encontram.
Explico:
Não que o Julio Cesar nao seja um excelente goleiro, que ele é por sinal e nos mostra isso desde os tempos de Copa SP, mas existe a mistica Felipe 2007, muito bem citada pelo Morph, onde teriamos SIM sido rebaixados com muiitas rodadas de antecedencia. Mas não é isso que me faz exclusivamente defender o Camisa 1 do Timão, é a historia decadente dos idolos e possiveis idolos do clube. Prestem atenção ultimamente, quando foi que o clube deu o devido valor e reconhecimento a seus idolos após brigas, falhas ou desagrados? Acham realmente justo o que está acontecendo com um rapaz que hoje, já poderia estar na Europa? Tudo bem, ele teve aumento de salario e está usando o Corinthians como escada… mas é daí? Ele joga pra gente, porra! Fora que, se é pra pagar e deixar sem trabalhar, então negocia o contrato dele com o exterior de uma vez, logo ninguem fica assim tão mordidinho, magoadinho e outros diminutivosinhos.
Já foi a época de disputa de ego, principalmente no Corinthians, que hoje, nao tem status, poder e nem realidade pra isso.

eduardo

22 de June de 2008
15h41

felipe idolo? aonde? seu conceito sobre idolo ta pessimo!

felipe é goleiro de time pequeno!
quando time é ruim o goleiro se destaca..!
quando o time é bao o goleiro defende …oq pode…ja o felipe pelo amor de deus.. esse ano so pipoco…aquele penalti contra o botafogo ..foi mais que obrigaçao dele agarra..”ele ja tinha fallhado antes..no escanteio!

easouza

22 de June de 2008
16h25

Quanto ao caso Felipe, achei uma sacanagem do Mano e da diretoria não abrirem o jogo logo quanto ao afastamento do goleiro. Se o Felipe estava mal (e realmente estava antes da final da Copa do Brasil), por que não tirá-lo antes?? Isso me cheira a fritura, e das grandes, devido aos acontecimentos no início do ano citados pelo Morph.

Ao longo dos últimos anos, “torcida” (não dá para considerar aqueles idiotas da Gaviões e outras organizadas como torcida) e diretoria vêm se empenhando em encontrar culpados para todo tropeço do Corinthians. Foi assim com o Edílson (e o Vampeta) em 2000, com o Roger (atual lateral da seleçao polonesa) em 2003, com o Fininho em 2006 (que até o Tevez entrou na roda) e muito provavelmente com Felipe e, futuramente, o Saci, nos tempos atuais. Isso só pra citar alguns exemplos. É uma situação lamentável, mas que se mostra cada vez mais recorrente no Corinthians.

Luiz Gilberto

22 de June de 2008
16h27

Eu concordo, culparem apenas o Felipe pelo que aconteceu é sacanagem. Guardada as devidas proporções me lembra o que aconteceu ao Rivelino quando o Corinthians perdeu a copa para o Palmeiras a MUIIIIIITOOOO TEMPOOOOOO atrás. Eu nunca me conformei daquele bando de idiotas terem pressionado ele para sair do clube.
Em situações como esta é que eu penso se aquela frase atribuida a Einstein não seria verídica. A frase a ele atribuida era:
“Só há duas coisas que são infinitas: Uma é o universo a outra é a estupidez humana e olha que eu não tenho certeza da primeira.”

Edu Rodrigues

22 de June de 2008
16h34

A questão é exatamente a seguinte: confiar no que já mostrou serviço e está com a imagem arranhada ou apostar no prospecto do jovem reserva que, apesar de sempre ter dado conta do recado quando preciso, nunca fez uma sequência de jogos pelo clube?
Eu apostaria no Felipe.
Falhar todo goleiro falha. Aliás, todo jogador falha. Vejam só o número de chutes que um atacante manda pra fora todo jogo (cada um deles é uma falha, principalmente se a gente levar em conta o que eles ganham por mês). A diferença é que a falha do goleiro todos percebem.
Vai ser negociado? Dane-se. Ele ainda é jogador do clube e tem que jogar. Só não deve jogar se fizer corpo mole. O que não parece ser o caso.

Vitor Schecheli

22 de June de 2008
18h05

só acho que o Felipe deve voltar quando estiver em boa forma e assaz confiante, pq má fase puxa má fase.

enquanto o carequinha vai tomando conta das bolas, OHÓ =D

Bruno

22 de June de 2008
18h49

os mundiças são bem bacanas, os juízes sempre prejudicam eles, só que eles nunca lembram dos jogos robados e o campeonato comprada pra eles

Vitor

22 de June de 2008
18h50

Esse tal de felipe é fogo de palha o que tá acontecendo é que o fogo tá baixando e ele voltou a ser o porcaria que sempre foi, rebaixou com o vitoria,bragantino e com os mundiças kkkkkk

Morph

22 de June de 2008
19h39

@Idiota
Quem aqui reclamou de arbitragem? Leia o post antes de comentar, pq vou começar a tesourar essas porras de comentários.

João

22 de June de 2008
19h48

Felipe provavelmente não joga mais no Corinthians. Desde o começo do ano a diretoria ta querendo fritar ele. Tudo o que precisavam era de uma boa atuação do JC.

Pavezi

22 de June de 2008
22h23

Felipe é (foi) melhor goleiro.

Tá certo que num tem nada a ver o cu cas carça, mas ele tá que nem o Ronaldinho Gaúcho… A ‘habilidade’ subiu pra cabeça e ele se acomodou onde tava.

Acho que a atitude do Mano vai servir como um balde de água fria nele sim.

Sobre o gol contra o Sport, eu não achei frango nem na hora. Quando ele viu a bola, ela tava subindo. De repente ela tava descendo e em cima dele (ou embaixo). É difícil. Imaginem-se no lugar dele naquela hora.

yomi

23 de June de 2008
1h02

Felipe. Dispensar ele seria uma tremenda idiotice. Em 2008 ele esta abaixo de 2007 isso é claro, ele tomou varios gols que pegaria o ano passado, ate mesmo bolas normais(nao frangos), pois ano passado ele estava acima da media, jogando de maneira espetacular, e acho que com treinamento ele pode recuperar aquela forma, se recuperar, o corinthians consegue vender ele para europa com certeza, ele so precisa de tempo para reencontrar a boa fase.Só pq o cara esta mal mandar embora ou vender por merreca é coisa de diretoria totalmente amadora, espero que o Corinthians não faça isso.

yomi

23 de June de 2008
1h04

e o jogo contra o Sport foi roubado sim, imagino se o corinthians é camepeao e um lançe igual o do acosta aconteçe com um jogador do sport e o juiz nao da.Meu deus, o imprensa estaria falando ate hoje que ganhou roubado.

Esse jogo da Ponte tambem foi complicada a arbritagem, nao reclamo do penalti, mas o juiz so marcava falta a favor da ponte preta, foi muito caseiro.

easouza

23 de June de 2008
10h36

@ yomi

Sem dúvida, foi pênalti no Acosta. Mas não adianta muito reclamar porque o citado, Lulinha e Herrera desperdiçaram lances ridículos que decidiram o jogo. Mas eu concordo com você, se o Corinthians fosse campeão nessas condições, a imprensa paulista bambi estaria descendo a lenha até hoje e nos próximos 100 anos.

Em tempo: que exemplo de humildade esse Ronaldinho Feiúcho. Não dá uma entrevista decente para a ESPN depois do jogo contra a Argentina e depois dá uma exclusiva todo sorridente pra GLOBO. Quero que esse mercenário vá pro inferno, ele não é indispensável pra Seleção, assim como nenhum jogador nojento que faz parte desse “grupo” do Dunga.

Fante

23 de June de 2008
10h42

Julio Cesar é um bom goleiro. Mas o Felipe em forma e com vontade de jogar é goleiro de seleção! Concordo com o Mano, agora que perdemos o título e temos tempo até o final da temporada, vamos recuperar o Felipe. E até lá, o JC vai dando conta do recado.

Grossao

23 de June de 2008
10h53

Fico com o Felipe.
Mas, creio que este afastamento do time, pode não ser totalmente em função das suas deficiências técnicas , mas sim , para que ele seja vendido . Com esta “crise” entre o goleiro e o técnico , fica mais “aceitável” que ele seja repassado para outro clube ao invés de ser vendido quando ele era o preferido da torcida. E outra, julgar o Júlio César por apenas 2 jogos me parece precipitação e ainda com jogos da 2ª divisão. Sim, eu vio o jogo com a Ponte Preta, ele me pareceu seguro , mas será assim no ano que vem , quando o Corinthians voltará para a divisão principal nacional?
O Felipe garantiu e ele?

morpheus

23 de June de 2008
12h40

Felipe.

JC manda bem, jogou bem no que lhe foi proposto, mas continuo com o Felipe, exatamente pelo que você disse. “…Ainda não vimos o que JC pode fazer, mas já vimos o que Felipe pode…”

T++

Cristiano

23 de June de 2008
13h14

Sobre o erro do Felipe no gol do Sport, eu, na hora, pensei: por que ele não foi na bola? Era na entrada da pequena área. Ficou esperando cabecear pra quê? Se o cara acerta a cabeça e desse uma desviada dele, ele nunca ia pegar, estava muito perto. Devia ter saído na bola, e rápido. E podia também alguém da zaga ter se mexido com um pouco mais de vontade…
Voltando à pergunta, o Felipe está devendo esse ano. Então voto no Julio Cesar.

detetivebarata

24 de June de 2008
14h37

Vocês ainda vão perder um bom goleiro com essa besteira.

Eu nem acho que ele tenha frangado ou falhado, e mesmo se tivesse… falhas acontecem.

Esse que é o problema do goleiro fecha o gol o jogo inteiro aí falha uma vez, o time toma gol, perde e ele vira vilão. O atacante perde 500 gols, faz um e vira herói. É muito injusto.

nicolabruno

24 de June de 2008
17h04

O Felipe tá se mostrando um cara mascarado, primeiro aquela puta briga por salário no começo do ano, depois não querer treinar por qualquer coisinha ( vivia dando desculpa para não treinar ) é nisso que dá, ele tem que se preocupar com o clube, Corinthians, que é muito maior do que ele imagina. O Clube não paga ele só para jogar, mas sim para treinar todos os dias e estar pronto fisica e tecnicamente quando precisar,o que não parece estar acontecendo.
Se o cara não se esforça ele acaba falhando e perdendo a posição , o que pelas declarações do Mano é isso que aconteceu.
Volta Ronaldo . . .( esse sim é idolo )

Faça um comentário!

REGRAS: Os campos com * são obrigatórios, mas seu e-mail não será mostrado, pode ficar tranqüilo. Comentários que contenham palavrões gratuitos ou desnecessários, ofensas, textos totalmente em caixa-alta, miguxês e/ou comentários que não tenham relação com o assunto tratado no post (off-topic) podem ser deletados sem nenhum aviso e o autor proibido de postar outros comentários. Bom-senso e educação às vezes fazem bem. Lembre-se: este não é um espaço democrático. Se não este não seria um "Blog do Judão". =]

O autor do blog não se responsabiliza pelas opiniões expostas nos comentários.

Seu Nome: *
Seu E-Mail: *
Seu site:
Comentário:

uv