O que aconteceu com a Fox? | Judão

Além de Brooklyn Nine-Nine, série estrelada por Andy Samberg que já ganhou nova casa na NBC, Last Man on Earth e The Mick foram pro saco, com todas as outras comédias naquele Limbo da indefinição

Em algum momento dos últimos meses ou semanas, um executivo da FOX olhou pra programação do canal e pensou que seria uma boa ideia cancelar Brooklyn Nine-Nine. Essa pessoa mandou um e-mail pra um outro executivo comentando sobre isso e, curiosamente, esse outro executivo também pensou que seria uma boa ideia. O e-mail foi sendo repassado e repassado até que, no fim da tarde dessa quinta-feira (10), foi feito o anúncio oficial: a série não seria renovada para sua sexta temporada.

A questão é que Brooklyn Nine-Nine é uma das quatro coisas que Lin-Manuel Miranda assiste. E, assim... Não dá pra simplesmente destruir com 25% do entretenimento de Lin-Manuel Miranda. Por isso — e, bem, pelo fato de a série ser produzida pela Universal Television e não pela FOX, que “só” paga e exibe — já tem gente demonstrando interesse em continuar com a história.

De acordo com o Hollywood Reporter, o Hulu (que já assumiu a continuação de The Mindy Project, outra produção da Universal TV, depois que a FOX cancelou), Netflix (que exibe Unbreakable Kimmy Schmidt, também da Universal TV), TBS (cujo presidente, Kevin Reilly, ajudou a desenvolver a série láááá atrás) e a NBC mandaram aquele “Oi sumido! vi que você deletou as fotos com seu ex, tá tudo bem?” e deu certo: no início da madrugada desse sábado, 12, descobrimos que Brooklyn Nine-Nine ganhará uma sexta temporada, com 13 episódios, na NBC — canal “irmão” da Universal TV. “Desde que vendemos esse show para a Fox eu me arrependo de ter deixado passar, e tava na hora de voltar pra sua casa de direito” afirmou Robert Greenblatt, chairman da NBC Entertainment, em comunicado oficial. “Mike Schur, Dan Goor e Andy Samberg cresceram na NBC e nós estamos empolgadíssimos que uma das comédias mais inteligentes, engraçadas e com melhor elenco em muito tempo tenha seu lugar na nossa programação. Eu falo por todos na NBC, um brinde à Nine-Nine!”

Brooklyn Nine-Nine com uma nova casa e Lin-Manuel Miranda assistindo tudo o que ele gosta, precisamos lembrar que outras duas comédias da FOX, The Last Man on Earth e The Mick também foram canceladas, com o Hulu já demonstrando interesse na série pós-apocalíptica estrelada por Will Forte AND todas as atuais comédias, com exceção a Os Simpsons, no Limbo da falta de confirmação se continua ou não.

Falando sério agora: O QUE A FODA ACONTECEU?

Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

Nunca o JUDAO.com.br foi tão lido em toda sua história, mas anúncios estão desaparecendo, o Facebook não deixa ninguém sair de lá e nós dependemos cada dia mais dos nossos leitores, ouvintes e espectadores pra financiar a produção de todo esse conteúdo sobre cultura pop que é bem raro na internet Brasileira. Se todo mundo que gosta, compartilha e/ou comenta contribuir, o nosso futuro estará garantido. Vamo?

Conheça nosso projeto e assine a partir de R$10 / mês. :)

Na próxima segunda, 14, a FOX vai apresentar tudo o que tem pro mercado publicitário. Vai chegar e mostrar quais séries eles exibem, a audiência que atingem — especificamente MESMO, dizendo a idade de quem assiste, onde que estão e tudo mais — e aí o pessoal vai saber quais produtos colocar nos intervalos e assim vai rolando o capitalismo.

Com esses cancelamentos, o que a Fox tá dizendo pro mercado é que vai investir numa audiência mais velha, mais conservadora em termos de como assiste aos seus programas favoritos. Como exemplo: eles devem reviver Last Man Standing, estrelada pelo Tim Allen, que foi cancelada pela ABC no ano passado. A série, que iria para a sua sétima temporada, é conhecida por fazer sucesso no interior dos EUA, com a mesma galera que tá fazendo Roseanne explodir em audiência e, bem, elegeu Donald Trump.

É essencialmente também esse o público que a FOX vai atingir exibindo o Thursday Night Football, que além de tudo ainda deve diminuir em 30 horas o espaço que até agora é ocupado por produções originais.

Some tudo isso à história de que a Disney tá comprando boa parte da Fox, incluindo o estúdio que produz várias da série do canal (que não faz parte do acordo, só prá constá) e, em resumo, a verdade é que NINGUÉM sabe o que vai acontecer no ano que vem e esse é o problema. Tão até falando que a liderança do canal vai mudar, o que significaria que os planos também mudariam...

O que estão tentando fazer, nesse momento, é garantir que o dinheiro dos anúncios continue entrando, sem correr nenhum tipo de risco. E, bem, séries criativas e focadas num público JOVIAL, num contexto capitalista selvagem onde só o$ forte$ $sobrevivem, não são nada além de puro e simples risco.