SURPRESA! The Clone Wars tá de volta pra uma última temporada! | Judão

A série de Dave Filoni, finalizada abruptamente em 2013 pra dar lugar a Rebels, vai ganhar 12 novos episódios no novo serviço de streaming da Disney

“Uma guerra foi deixada sem final. Até agora”. Foi esta frase, em um trailer completamente inédito e surgido do mais completo nada, que Dave Filoni usou pra marcar o painel da San Diego Comic-Con, que seria apenas uma celebração aos 10 anos da série animada Star Wars: The Clone Wars. Porque depois de ver, nos últimos cinco anos, as pessoas mandando tweets constantes com a hashtag #SaveCloneWars, dá pra dizer que a série cancelada em 2013 pra dar lugar a Star Wars: Rebels enfim foi SALVA.

E temos a primeira grande surpresa da SDCC 2018.

“É um aniversário. De dez anos. E vocês merecem algo por serem tão incríveis”, afirmou o diretor, com tom misterioso, para uma audiência EM ÊXTASE com a aproximação de uma novidade. “Nos reunimos e pensamos: se tem alguma coisa que podemos dar pra vocês, o que seria? Então, toma aí”.

E aí veio o vídeo. MAS QUE PORRADA.

The Clone Wars terá uma temporada final, com 12 episódios, a ser exibida no novo serviço de streaming da Disney. Quando ele vai ser lançado? Ok, isso ninguém sabe ainda. Mas já é o segundo anúncio de série original SW pro Netflix da casa do Mickey Mouse, ao lado da produção live-action a ser produzida e escrita por Jon Favreau e que deve se passar cronologicamente entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

Por falar em ambientação, The Clone Wars é o retrato das Guerras Clônicas que rolam entre Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, mostrando as batalhas de Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e da guerreira Ahsoka Tano contra as forças secretamente controladas pelo senador Sheev Palpatine, futuro Imperador.

Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

Nunca o JUDAO.com.br foi tão lido em toda sua história, mas anúncios estão desaparecendo, o Facebook não deixa ninguém sair de lá e nós dependemos cada dia mais dos nossos leitores, ouvintes e espectadores pra financiar a produção de todo esse conteúdo sobre cultura pop que é bem raro na internet Brasileira. Se todo mundo que gosta, compartilha e/ou comenta contribuir, o nosso futuro estará garantido. Vamo?

Conheça nosso projeto e assine a partir de R$10 / mês. :)

The Clone Wars se encerrou ao final de cinco temporadas, assim que Ahsoka deixou a Ordem Jedi”, diz o comunicado da própria Lucasfilm. “Tivemos alguns poucos episódios depois da temporada 5, lançados como The Lost Missions, mas a história não tinha acabado. Os fãs pediram que a Disney e a Lucasfilm finalizassem o que foi iniciado lá atrás. E agora isso está acontecendo”.

Em uma entrevista pro site oficial StarWars.com, Filoni diz que nunca imaginou que isso pudesse acontecer um dia. Mas reforça que foi a voz dos fãs, mais alta e ouvida ao longo dos anos, que os levou a tomar esta decisão. “Pessoalmente, é muito recompensador. Qualquer oportunidade de colocar no lugar as peças finais de uma história significa muito pra quem vive de contar histórias”, afirma. “Estou feliz por ter a oportunidade de definir estas coisas e o final das Guerras Clônicas. Isso só reforça as coisas que aprendi com George [Lucas]. Só me lembra dos elementos importantes que passam por fazer Star Wars. Então, é legal em muitos níveis e creio que a equipe que ainda está por aqui e trabalhou em The Clone Wars pensa da mesma maneira”.

Filoni diz ainda que a série foi algo que os fãs mais velhos, inicialmente, não levaram muito a sério porque era em forma de animação — mas que isso não era uma barreira pras crianças. “Elas amaram os clones e se identificaram com eles. Ahsoka ofereceu ao público mais jovem alguém que era como eles, alguém que estava experimentando os desafios da vida e aprendendo ao longo do caminho”.

Sabe aquela coisa de “construir novos públicos” e chamar mais gente pra curtir a brincadeira com a gente? Então. É EXATAMENTE ISSO. ;)