Com Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel resolveu corrigir um erro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Judão

Lembra daqueles “OITO ANOS DEPOIS”? Segundo os irmãos Russo, as coisas não eram bem assim não…

“Oito anos depois”. Foi com essas palavras, em letras garrafais no meio da tela de Homem-Aranha: De Volta ao Lar que a Marvel Studios bagunçou completamente o que se imaginava que era a timeline de eventos dos outros 17 filmes do MCU lançados até aquele momento.

Nos bastidores da notícia, seguindo os desafios da reportagem, voltei no tempo atrás de todas as referências possíveis a datas dentro dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e a conclusão foi a seguinte: com esse lance de oito anos, os filmes foram aos poucos deixando de ser “em tempo real”, chegando ao ÁPICE com Capitão América: Guerra Civil e o próprio filme do Cabeça de Teia, que em tese se passariam em 2020 — oito anos depois da tal da Batalha de Nova York, que aconteceu no primeiro filme d’Os Vingadores.

Tá tudo melhor explicado aqui nesse vídeo, se liga.

Vingadores: Guerra Infinita estreou e entre todas as quinhentas coisas ditas e definidas no filme, em algum momento Tony Stark diz que está há seis anos pensando em tudo o que aconteceu em Nova York. *Barulho de disco arranhando e/ou freada*

Seis anos? Isso significa então que aqueles “oito anos depois” seriam na verdade “quatro anos depois”, colocando Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar em 2016, fazendo com que Vingadores: Guerra Infinita se passe em 2018?! Bem, é isso mesmo.

Nessa entrevista, Joe Russo responde uma trivia sobre o Universo Marvel e, quando o cara pergunta sobre “quanto tempo se passou entre Vingadores e Homem-Aranha: De Volta ao Lar?”, o diretor responde que acredita que foram oito anos. “Oito anos muito equivocados”, diz.

Em uma outra entrevista, os Irmãos Russo disseram ao CinemaBlend que o tempo que se passou entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita seria de mais ou menos dois anos... O que se encaixaria absoluta e perfeitamente nessa história.

Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

Nunca o JUDAO.com.br foi tão lido em toda sua história, mas anúncios estão desaparecendo, o Facebook não deixa ninguém sair de lá e nós dependemos cada dia mais dos nossos leitores, ouvintes e espectadores pra financiar a produção de todo esse conteúdo sobre cultura pop que é bem raro na internet Brasileira. Se todo mundo que gosta, compartilha e/ou comenta contribuir, o nosso futuro estará garantido. Vamo?

Conheça nosso projeto e assine a partir de R$10 / mês. :)

Olha, de todas as coisas que esse pessoal que se autodenomina nerd faz, ficar tentando entender timeline é provavelmente a mais inofensiva — ainda mais se você parar pra reparar na quantidade de gente que realmente ofende OUTREM por conta de opiniões contrárias ou, sei lá, pelo que acredita ser um spoiler.

No caso do Universo Cinematográfico da Marvel, as datas nunca tiveram importância, ainda que elas pudessem ajudar a identificar certos conflitos — imagina o Capitão América & Friends tendo de fugir por dois anos? Não deve ser a coisa mais tranquila.

Mas assim... JÁ QUE COMEÇARAM A FALAR DELA, VAMO DEIXAR TUDO CERTINHO ENTÃO, NÉ? Nem precisa mudar as versões digitais do filme do Homem-Aranha pra elas saírem com “4 anos depois” ou qualquer coisa assim. Aliás, nem precisa vir a público pra explicar nada.

MAS DEIXA TUDO CERTINHO. POR FAVOR. :D

Aguardemos o que acontecerá com Homem-Formiga e a Vespa. ;)