E lá vamos nós pra San Diego Comic-Con! | Judão

O maior evento de Cultura Pop começa nessa quarta e vai contar com a nossa tradicional e sensacional , com direito a transmissões AO VIVO. Confira o resumão dos principais paneis e seus horários pra não perder nada! :D

O maior evento de cultura pop de todo o universo começa nessa quarta-feira (19), mais uma vez, com uma impressão de esvaziamento. Exatamente uma semana depois da D23 Expo e, consequentemente, sem uma grande participação da Disney e a absoluta ausência da Paramount, as coisas parecem estar bem mais calmas... Pelo menos pra quem acompanhar de longe.

Mas só parecem, né? Quando a quinta-feira começar, com o painel da 20th Century Fox e as novidades sobre os novos filmes dos X-Men e Predador, a gente vai QUASE desencanar do frio. Até porque, logo na sequência, tem Bright e Death Note, os próximos filme do Netflix, Legion, Inhumans... :)

Agents of SHIELD também estará fora do evento, mas pra quem gosta desses paineis, The Walking Dead vai fazer boa parte do que faz todo ano, assim como Game of Thrones. A sexta-feira provavelmente será de Os Defensores, mesmo, talvez dividindo um pouco as atenções com The Rick. Mas só talvez. :)

O sábado é o GRANDE dia do evento, o mais cheio, de gente e conteúdo. A Warner vai começar o dia com Jogador #1, Liga da Justiça, Aquaman, Annabelle 2, It – A Coisa e LEGO NinjaGo: O Filme; depois tem Star Trek: Discovery, Stranger Things e aquele monte de série do Arrowverse + Gotham, terminando com Westworld e Marvel Studios, que a não ser que revele algo de novo, inclusive pro MUNDO AQUI FORA, não deverá fazer TANTO barulho assim. :P

Na parte de quadrinhos, o maior destaque vai para a Marvel – que tem duas coisas importantes saindo do forno. Uma delas é Generations, uma série semanal em dez edições que promoverá o encontro entre as versões originais dos personagens da editora e as versões modernas – como, por exemplo, Tony Stark com Riri Williams, ou ainda Carol Danvers e Kamala Khan. Já a outra é Marvel Legacy, o próximo relançamento da editora, que terá foco nas tradições da editora e, ao menos no papel, é o relançamento para acabar com todos os relançamentos. Será?

Aliás, o pessoal da Casa das Ideias não terá vida fácil: com o polêmico crossover Secret Empire perto do fim, devem chover críticas em relação ao que foi feito com o Capitão América.

Na DC Comics, além de surgir alguma novidade sobre este segundo ano de Rebirth, o tema principal será Doomsday Clock, crossover que colocará os personagens do Universo DC frente a frente os de Watchmen. E ainda dá tempo de comemorar os 25 anos dos estúdios que fundaram a Image Comics, lá em 1992.

Como sempre, estaremos no twitter, no @JUDAONews e @JUDAOcombr, acompanhando e comentando tudo AO VIVO, além de fazer aquilo que a gente faz de muito melhor: informar, analisar, questionar e, em resumo, pensar. :)

Borbs Show AO VIVAÇO!

Uma novidade esse ano é que na Quinta, Sexta, Sábado e Domingo, 12h08, teremos Borbs Show AO VIVAÇO lá no YouTube.com/Judao, comentando e analisando o dia que se passou e o que está por vir. Se inscreva no canal e ligue as notificações, pra não perder nenhum — mesmo que depois você possa ir lá e assistir a todos, né. ;D

Pra facilitar sua vida, preparamos uma agendinha resumida (os horários são os de BRASÍLIA!) com os principais paineis da Comic-Con. Anote tudo e vem a com a gente! FELIZ ANO NOVO!

QUINTA-FEIRA, 20

Borbs Show AO VIVAÇO!

12h08 • Borbs analisa, comenta e discute o dia que passou e o dia que virá na San Diego Comic-Con. AO VIVO no YouTube.com/Judao

DC Collectibles

14h00Como já é tradição, a DC começa a participação na SDCC falando das novidades de colecionáveis.

IDW Publishing: Focus on Graphic Novels

15h00 A IDW, uma das editoras que atuam no mercado dos EUA e que concorre em cinco categorias no Eisner Awards, trará seu editor sênior Justin Eisinger, junto com outros quadrinistas, pra falar da linha de graphic novels. R. Crumb: From Underground to GENESIS, Pearl Jam Art of Do the Evolution, Sh*t My President Says e I Am a Number estão entre os títulos que devem ser debatidos.

20th Century Fox

15h30 • Ninguém anunciou oficialmente o que o estúdio da raposa prepara pro Hall H esse ano, mas ACHO que podemos imaginar que os novos filmes dos X-Men, Kingsman e Predador estejam na lista de filmes que serão apresentados, né? :D
Cobertura AO VIVO no @JUDAOcombr!

DC All Access

15h30 Outra tradição da DC. Neste painel, editores e quadrinistas se reúnem para responder qualquer – QUALQUER – pergunta dos fãs que estão na SDCC. Eventualmente surgem detalhes curiosos, ideias e até umas ESCAPADAS de detalhes sobre o futuro.

DC Meet the Publishers

18h00 Jim Lee e Dan Didio, os publishers da DC Comics, se reúnem para trocar ideias com o público, compartilhar um pouco do que está rolando nos gibis da editora e, eventualmente, fazer algum grande anúncio.

Image Comics: Creating the Future of Comics

18h00 Hoje, a Image Comics é uma das mais criativas editoras do mercado de HQs dos EUA, dando muita liberdade e controle editorial para seus quadrinistas. Não é por menos que eles estão concorrendo a VINTE E UM prêmios no Eisner Awards. Neste painel, eles vão contar um pouco mais do que está rolando e o que estão planejando para os próximos meses.

DC: Geoff Johns

19h15 Geoff Johns, CCO da DC Entertainment, recebe os fãs para falar de quadrinhos e, claro, sobre Doomsday Clock, o próximo grande crossover da editora que misturará os heróis DC com os personagens de Watchmen.

Netflix Films: Bright & Death Note

19h15 • Alá o Netflix começando a sua dominação da Comic-Con com o elenco de Bright (Will Smith, Joel Edgerton, Noomi Rapace, Lucy Fry, Édgar Ramírez e o diretor David Ayer) e Death Note no Hall H. Death Note, aliás, será exibido no evento, também, no que era até outra hora conhecido como “exibição surpresa” do Netflix.

Marvel: Next Big Thing

20h00 O primeiro grande painel da Marvel Comics nesta SDCC. O editor-chefe Axel Alonso estará presente para falar de Generations, uma nova série semanal que promoverá o encontro das versões do passado com os novos heróis do presente.

Legion

21h00 • Dan Stevens, Rachel Keller, Aubrey Plaza, Jean Smart, Bill Irwin, Jeremie Harris e Amber Midthunder se juntarão ao criador Noah Hawley e os produtores John Cameron, Lauren Shuler Donner e Jeph Loeb pra conversar (e possivelmente mostrar algo) a segunda temporada de uma das séries mais sensacionais do último ano. :)

25 Years of Rob Liefeld Creations

21h00 Sim, a SDCC tem espaço para celebrar os 25 anos da Extreme Studios, do MESTRE Rob Liefeld. Até Robert Kirkman estará presente nesse painel cheio de muita coisa, mas com nenhum pé.

Marvel Television: Marvel’s Inhumans

22h15 • A série mais estranha da Marvel (sem nenhum trocadilho aqui) será o assunto desse painel que terá presença do elenco e o produtor Jeph Loeb, espero eu, explicando um pouco sobre a situação toda da série, do MCU e por aí vai.

SEXTA-FEIRA, 21

Borbs Show AO VIVAÇO!

12h08 • Borbs analisa, comenta e discute o dia que passou e o dia que virá na San Diego Comic-Con. AO VIVO no YouTube.com/Judao

Marvel: Spider-Man and His Amazing Friends

14h30 • E chegou a hora dos quadrinhos do Escalador de Paredes na SDCC. Nesse painel, o editor-chefe Axel Alonso, o editor Nick Lowe e o roteirista Cullen Bunn vão falar sobre o personagem e o crossover Venomverse.

DC Universe Rebirth

15h15 • O Renascimento do Universo DC é uma realidade – afinal, a iniciativa editorial começou em maio do ano passado – mas as mudanças ainda estão acontecendo nos gibis da editora. Por isso, a DC vai reunir aqui algumas equipes criativas para contar o que está rolando e o que virá a seguir.

Go Go Power Rangers Comics

15h30 • Os Mighty Morphin Power Rangers retornaram aos gibis em uma nova série da BOOM Studios!. Aqui, editores e equipe criativa se reúnem para falar da publicação.

The Walking Dead

16h15 • QUASE o mesmo painel de todos os anos: o elenco vai fazer piadinhas entre si, alguma coisa de bastidores será exibida e o trailer vai demorar pra caralho pra nós, aqui do Brasil, podermos assistir, já que a AMC tem essa caralha de mania de colocar trava de região. A única diferença é que já sabemos a data de estreia da nova temporada: 22 de Outubro. ¯\_(ツ)_/¯

Marvel: Secret Empire

16h30 • O Capitão América é um agente da HYDRA e tomou conta dos EUA. A história mais polêmica da Marvel nos últimos anos surge em um painel na SDCC, que deve dar alguns indicativos do que irá acontecer e explicações sobre esse Steve Rogers do mal.

Stan Lee and Friends: A Celebrity Tribute to the Comics Legend

16h30 • Ano passado, falaram que aquela seria a última SDCC da lenda Stan Lee. Não foi, afinal ele retorna agora em 2017 em um painel que contará com Adam Savage (de Mythbusters) e Felicia Day. Ainda bem, afinal é sempre bom celebrar tudo que Lee fez pelo universo.

Rick and Morty

17h15 • Dan Harmon, Justin Roiland, Ryan Ridley, Sarah Chalke e Chris Parnell comentarão a nova temporada da série, que estreia logo mais.

Game of Thrones

17h30 • Só não dá pra dizer que esse painel será como todo ano porque a série está, ENQUANTO CONVERSAMOS, no ar. Dá pra esperar uma ou outra resposta sobre alguma coisa, novidades sobre os spin-offs e, pra quem tiver lá, a exibição do próximo episódio. Fora isso... :P

DC’s Dark Nights: Metal and Dark Matter

17h45 • Scott Snyder e Greg Capullo, que tiveram uma grande passagem pelo Batman no começo dos Novos 52, retornam ao personagem neste grande evento da DC – que começa no próximo mês. Novos detalhes e artes da HQ devem ser revelados durante o painel.

Brave New Warriors

17h45 • Esse é um painel bastante genérico, ainda que interessante, e terá Rodrigo Santoro ao lado de vários outros caras de várias outras séries. So... Yeah. :D

Twin Peaks

18h45 • Damon Lindelof moderará o painel sobre a série, que terá as presenças de Kyle MacLachlan, Tim Roth, Dana Ashbrook, Kimmy Robertson, Everett McGill, Matthew Lillard, James Marshall, Don Murray e Naomi Watts. A “Parte 11” será exibida na Comic-Con, também, no mesmo dia. :)

DuckTales

19h30 • Aí vem o furacãããão! David Tennant, Ben Schwartz, Kate Micucci, Danny Pudi e Beck Bennett falarão e mostrarão coisas sobre a série, que estreia em Setembro no Disney XD dos EUA. :D

The Gifted

19h45 • Dirigido por Bryan Singer (MEDO) mas uma nova parceria da Fox com a Marvel, Stephen Moyer, Amy Acker, Sean Teale, Jamie Chung, Coby Bell, Emma Dumont, Blair Redford, Natalie Alyn Lind e Percy Hynes White mostrarão e contarão novidades sobre a nova série baseada nos X-Men. :)

An Introduction to Berger Books

20h00 • Karen Berger, a mítica editora que criou o selo Vertigo, da DC, terá um painel só seu nesta SDCC, revelando detalhes do selo que ela está editando na Dark Horse. Promessa de participações especiais – provavelmente com anúncios vindo com eles.

Preacher

20h00 • Preacher é bom pra VÁRIOS CARALHOS e Seth Rogen, Dominic Cooper, Ruth Negga, Joseph Gilgun, Ian Colletti e Graham McTavish discutirão o ponto em que a história se encontra, além de exibir um sneak peak do novo episódio, que vai ao ar na próxima segunda, 24.

IDW Publishing: The Rise of Fall

20h00 • Outro painel da IDW, agora focado nas revistas mensais da editora – que inclui Star Trek e Star Wars Adventures. A editora prometeu que irá anunciar novidades aqui.

Skybound Entertainment: Creators, Fans, and Franchises

20h30 • Painel da Skybound, estúdio de Robert Kirman e parte da Image. Além de The Walking Dead, as HQs e adaptações de Outcast e Invincible também serão tema aqui.

The Tick

20h45 • Nova versão estreia em Agosto na Amazon e, nesse painel, elenco da série vai responder perguntas da galera DEPOIS da exibição do segundo episódio da série! (Sim, do segundo. Não me perguntem)

Os Defensores

21h15 • Mais do que a reunião de Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro, é bom esperar novidades NOVAS sobre as séries Marvel / Netflix — INCLUINDO Justiceiro. :)
Cobertura AO VIVO no @JUDAOcombr!

DC’s Young Animal

21h30 • Mais novo selo da DC, liderado por Gerard Way – que estará lá. Diria que algum anúncio ou novidade pode pintar aí...

Vikings

21h45 • Katheryn Winnick, Gustaf Skarsgåd, Alexander Ludwig e Alex Høgh Andersen se juntarão a Michael Hirst pra apresentar novidades da nova temporada da série.

SÁBADO, 22

Borbs Show AO VIVAÇO!

12h08 • Borbs analisa, comenta e discute o dia que passou e o dia que virá na San Diego Comic-Con. AO VIVO no YouTube.com/Judao

DC’s Justice For All

14h00 • As equipes criativas dos personagens da Liga da Justiça se reúnem – debatendo títulos como Superman, Wonder Woman e Justice League of America.

Riverdale

15h00 • Baseado nos quadrinhos da Archie’s Comics, o painel promete uma “apresentação especial” em vídeo além de Q&A com o elenco da série, que retorna pra sua segunda temporada em 11 de Outubro. :)

25 Years of Top Cow Productions

15h00 • A Top Cow, um dos estúdios que fundou a Image, está completando 25 anos – e ninguém menos que o fundador Marc Silvestri estará presente em um painel especial.

Warner Bros.

15h30 • De confirmados, temos Jogador #1, Liga da Justiça, Aquaman, Annabelle 2, It – A Coisa e LEGO NinjaGo: O Filme. Um dos mais esperados de toda a Comic-Con que POSSIVELMENTE terá outras novidades ou surpresas. :)
Cobertura AO VIVO no @JUDAOcombr!

DC’s Harley Quinn: Celebrating 25 Years

16h30 • Quem também faz 25 anos é a Arlequina – de uma coadjuvante do Coringa em Batman: The Animated Series a uma das mais populares personagens da DC. A editora promete um painel especial, com “contribuidores-chave” que trabalharam na personagem.

Marvel Animation Presents

16h30 • Tá na sinopse oficial do painel: “você terá informações inéditas, sneak peaks e, como sempre, convidados surpresa que vão revelar mais do que deveriam”. Me parece o tipo de painel que a gente deveria CURTIR MAIS — com Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Avengers: Secret Wars e Marvel’s Guardians of the Galaxy!

The Official Image Comics Panel

17h00 • Mais um painel da Image Comics na SDCC. Quadrinistas como Ed Brubaker e Nicola Scott vão estar presentes não só para falar de seu trabalho, mas também sobre o que estão produzindo.

Krypton

17h15 • Aquela série que ninguém sabia que não queria. Se passando DUAS gerações antes da destruição do planeta natal do Superman, a história será focada no AVÔ de Kal El e, bom, o pessoal vai tentar #empolgar com esse painel, né. :)

Star Trek: Discovery

18h30 • Um dos paineis mais interessantes e importantes dessa Comic-Con, elenco e produtores vão conversar com a galera sobre a série e, esperamos nós, mostrar coisinhas. :)

DC Celebrates WildStorm’s 25th Anniversary

18h45 • Outro aniversário de 25 anos na SDCC: o WildStorm, que começou como um dos estúdios da Image e, depois, foi comprado pela DC – e que, mais recentemente, foi relançado como um selo da nova casa. Jim Lee, que fundou o estúdio, estará presente para contar essa trajetória ao lado de outros quadrinistas que marcaram época em títulos como WildCATS e Gen 13.

Gotham + Supergirl + Legends of Tomorrow + The Flash + Arrow

18h50 • O tradicional painel das séries da DC vai prender a galera no segundo maior salão da Comic-Con com novidades, Q&As e vídeos que, esperamos nós, virão parar nas internets. :)

Stranger Things

19h00 • Quem estiver no Hall H verá coisas “inéditas” da série, que essencialmente é um amontoado de coisas que todo mundo já viu nos anos oitenta. Promete ser um dos paineis mais barulhentos dessa Comic-Con.

Doctor Who and Torchwood Comics

19h30 • Sim, as HQs de Doctor Who merecem um painel só pra elas. Os roteiristas Cavan Scott e George Mann, além do editor Andrew James, vão estar presentes para contar o que está rolando.

Marvel: Cup O’Joe

20h00 • O mais importante painel da Marvel Comics, liderado pelo CCO e ex-editor-chefe Joe Quesada. São prometidas novidades do Marvel Legacy, a nova fase da Casa das Ideias nos gibis.

The Orville

20h15 • Uma paródia de Star Trek, criada e estrelada por Seth MacFarlane, com o primeiro episódio dirigido por Jon Favreau. QUERO E NÃO É POUCO. :D

Westworld

20h15 • Mais um painel pro Rodrigo Santoro em San Diego — um que, eu espero, não terá nada de teorias. Ou mostram tudo ou não mostram nada. ;D

Marvel Studios

21h30 • Muita coisa já foi mostrada durante a D23 Expo... Ou mostram tudo de novo, ou revelam coisas REALMENTE novas. Seja como for, aguardamos os vídeos online, Kevin Feige!
Cobertura AO VIVO no @JUDAOcombr!

Broad City

23h00 • Ilana Glazer e Abbi Jacobson vão comentar os bastidores da série, especialmente na sala de roteiristas.

DOMINGO, 23

Borbs Show AO VIVAÇO!

12h08 • Borbs analisa, comenta e discute o dia que passou e o dia que virá na San Diego Comic-Con. AO VIVO no YouTube.com/Judao

Marvel Animation: Marvel’s Spider-Man

14h15 • Depois do painel das animações da Marvel, um totalmente dedicado à nova série do Homem-Aranha. :)

Marvel: ResurrXion

15h15 • Depois de anos em segundo plano, os mutantes e os X-Men estão voltando a ter importância dentro do Universo Marvel. Além de falar sobre o passado, presente e futuro dos personagens, o editor-chefe Axel Alonso responderá a anual pergunta dos fãs: “a Casa das Ideias está boicotando os mutantes e o Quarteto Fantástico?”.

Women of Marvel

16h30 • As quadrinistas da Marvel se reúnem em um painel totalmente dedicado a elas – seja com os títulos com roteiristas e artistas mulheres, ou naqueles estrelados por heroínas.

Image Comics: Your New Favorite Series

16h45 • Painel sobre as novidades da Imagem Comics. O que será que vem por aí, hein?

Doctor Who

18h00 • O painel será dedicado, ainda, ao Peter Cappaldi, que tem um especial de Natal na agulha ainda. Mas, sei lá... E se a Jodie Whittaker aparecesse? :)