Dear David, você vai virar filme? | Judão

Sim, vou.

Em Agosto de 2017, o quadrinista Adam Ellis resolveu documentar em seu Twitter a ação de um fantasma que amaldiçoava seu apartamento. O nome dele era David, uma criança morta, sem um pedaço da cabeça que aparecia sempre à meia-noite. Em um sonho, ele descobriu que poderia fazer até duas perguntas, começando sempre com “Dear David” (“Querido David”, em português). Caso fizesse um terceiro questionamento, o fantasma iria matá-lo. Assim nasceu Dear David, um conto BEM macabro que pode ser lido inteirinho aqui.

A internet é casa de muitos contos de terror e espalhar lendas urbanas e narrativas assustadoras é tão legal que esse tipo de história ganhou até nome próprio: creepypasta. Elas se espalham rapidamente e ganham aquele QUÊ de realidade, já que geralmente são narradas de maneira pessoal e acontecem em ambientes familiares com pessoas “normais” em redes sociais e fóruns como o Reddit. Isso tudo inspirou aquela série DO CARALHO que é Channel Zero a existir, além de um filme do Slender Man, que estreia no final desse ano aqui no Brasil.

E adivinha SÓ: Dear David vai virar filme!

De acordo com o Wrap, o longa está sendo produzido pelo BuzzFeed Studios (sim) em parceria com a Rideback, produtora de Dan Lin, que também trabalhou na nova versão de It – A Coisa. “Se fosse só ficção, teria feito mais atualizações do que uma vez a cada duas semanas”, disse Ellis em entrevista. “Nunca quis ficar convencendo as pessoas de que fantasmas existem, só queria contar minha história.” A última vez que Ellis falou algo sobre os eventos com Dear David foi em um tweet que explica seu sumiço: “Está tudo bem quieto ultimamente e eu ando focando mais no meu trabalho. Claro que manterei vocês inteirados caso algo estranho aconteça, mas ando ocupado desenhando e com outros projetos.”

Bem… se fantasmas respeitam ou não o momento de trabalho das pessoas, não sabemos. Mas essa história é realmente bem interessante, vai. :P