Depois de todo o carinho da torcida, Sonic vai ter seu visual retrabalhado | JUDAO.com.br

Deu ruim, mas pode ser que dê bom… Mas é bom que dê MUITO bom. Pra todo mundo.

Desde o anúncio da produção de Sonic – O Filme, a internet olhou torto para a ideia de uma versão live-action de uma das franquias mais legais criadas e produzidas pela SEGA, responsável por uma das discussões mais FRUTÍFERAS dos anos 90. Mas... como fazer um filme sobre o personagem e ainda introduzí-lo em uma história interessante? Essa semana, a Paramount Pictures finalmente exibiu o primeiro trailer da produção e a reação foi a PIOR POSSÍVEL.

Além de comentários pontuais sobre a própria narrativa, o DESIGN do Sonic recebeu críticas bastante contundentes, principalmente por conta das características muito humanas do personagem. Em vez das dimensões de desenho animado presentes nos jogos do Sonic, a versão do filme tinha o claro objetivo de ser mais “realista”. Alguns fãs criticaram de forma tão fervorosa essa escolha que as reclamações chegaram ao diretor Jeff Fowler.

Em um tweet publicado em sua conta pessoal, o diretor afirmou que a Sega e a Paramount Pictures retrabalharão o personagem após a óbvia desaprovação dos fãs e a quantidade insana de edições feitas por eles. “Obrigado pelo apoio. E a crítica”, disse o diretor. “A mensagem é alta e clara... Vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Vai acontecer. Todos na Paramount & Sega estão totalmente comprometidos em tornar este personagem o melhor que ele pode ser...”

Ajude o JUDAO.com.br continuar desafiando a cultura pop. Assine!
A partir de R$5 por mês.

Utilizando a hashtag #gottafixfast e o emoji de uma chave inglesa, Fowler não deixou claro exatamente que tipo de mudanças serão feitas, mas o visual do protagonista precisará ser modificado em todas as suas cenas até o lançamento da produção em novembro deste ano. Sendo o personagem central do filme – que conta com voz original de Ben Schwartz, além de James Marsden e Jim Carrey em “carne e osso”-, essa reconstrução não será das mais fáceis.

Teoricamente, é menos complicado consertar o visual de um personagem feito inteiramente em CGI do que lidar com refilmagens de atores reais, mas esse trabalho provavelmente não será barato e deverá ser feito com agilidade pelas empresas Blur Studio (que trabalhou em Vingadores: Era de Ultron), Digital Domain (que trabalhou em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato) e a MPC (que trabalhou em Shazam!, Aquaman e Detetive Pikachu). Além disso, o personagem já foi apresentado no primeiro trailer, mas precisará ser “reapresentado” para o público depois das mudanças.

Um ponto importante que precisa ser ressaltado é que esse visual foi aceito pelo estúdio e pela equipe do filme antes do lançamento do trailer, então não dá pra saber que tipo de modificações serão feitas e se o novo design estará mais próximo do original – como alguns fãs imaginaram que seria – ou se vão trabalhar nos detalhes para torná-lo mais realista, como os pokémon no trailer de Detetive Pikachu, por exemplo. Agora é torcer pelo melhor e que o pessoal que for obrigado a retrabalhar receba de acordo com o trabalho, que vai ser insano — Sonic – O Filme estreia em 08 de Novembro nos EUA. No Brasil, a estreia está prevista pra Janeiro do ano que vem.