Edgar Wright confirma planos pra uma sequência de Baby Driver. Mas... | Judão

O diretor até o momento só tá pensando em escrever a sequência, o que talvez não fosse uma boa ideia… TALVEZ.

Quando eu entrevistei Edgar Wright sobre Baby Driver, há alguns meses (uma entrevista que, por motivos de força maior, acabou não sendo publicada e eu peço desculpas a todos por isso), ele me contou que depois do sucesso de bilheterias que seu PASSION PROJECT se tornou, ele não fazia a menor ideia do que faria a seguir — estava apenas pensando no fato de que viajaria até o Japão e depois sei lá eu mais pra onde, durante o próximo mês.

As viagens de divulgação do filme se encerraram e ele agora encontra tempo pra abraçar Taika Waititi em festa de “Homem do Ano”, então pode ser que ele esteja pensando no que virá a seguir, seguindo o esquema “um filme pra eles, um filme pra mim”, relação que ele disse ter com grandes estúdios.

Baby Driver seria um desses filmes que é “pra eles”. Seu próximo filme seria portanto, em teoria, “pra ele”.

Em teoria porque, em entrevista à EW, o diretor e roteirista afirmou que a Sony está nesse exato momento definindo os planos pra uma sequência que será, “pelo menos”, escrita por ele. “Eu definitivamente tenho muitas ideias”, disse o cara, sobre o que pensa pra um Baby Driver 2. “Se vai ser o próximo filme que dirijo, eu não sei. Eu tou pensando nisso no momento. Eu tenho algumas ideias que tenho desenvolvido, além de algumas outras coisas que pensei e todas as coisas legais que me ofereceram desde então”.

Taika Waititi e Edgar Wright

Sem entrar naquele papinho manjado de que o filme não precisa de uma sequência (não precisa, mesmo, mas eu assistiria de qualquer maneira) eu não sei se faria sentido continuar a história de Baby e Debora sem Edgar Wright como diretor. Porque, bom, esse filme não seria tão bom e não teria feito tanto sucesso se não fosse dirigido por ele. Se essa coisa de ele só escrever acabar acontecendo, seria necessário um diretor tão “autor” quanto ele e... Pensando bem? Esquece isso tudo que eu falei.

Larga esse filme na mão do Taika Waititi e tá tudo certo. ;D
#MarchaPorTodosOsFilmesDoMundoSendoDirigidosPorTaikaWaititi