Warner deu um ou outro detalhe sobre os filmes da Mulher-Maravilha, Aquaman, The Flash e Cyborg e liberou um novo trailer do filme dos piores heróis da história. Então vamos falar sobre ele… ;D
Lá no futuro, alguém algum dia vai se lembrar deste 19 de Janeiro de 2016 como o início dessa COESÃO dos personagens da DC nos cinemas. Sim, já tivemos O Homem de Aço, Batman vs. Superman já tá chegando, mais um pouco tem Esquadrão Suicida e enfim. Mas foi nessa data que, pela primeira vez na história, surgiu uma iniciativa única de marketing pra divulgar o Universo DC dos cinemas – esse no qual todos dividem a mesma Terra, doravante denominado como DC Filmes.
É, esquece Universo DC, Universo DC nos Cinemas, qualquer coisa assim. Ao menos oficialmente, a Warner definiu que é “DC Films” — ou, em PT-BR, “DC Filmes” — esse lugar onde os filmes baseados nos quadrinhos da DC Comics existirão, já com página no Facebook e tudo mais, INCLUSIVE em português.
Aliás, o filme da Mulher-Maravilha também ganhou sua página oficial por lá e, na versão nacional, aparentemente alguém esqueceu do TRACINHO entre Mulher e Maravilha... :rolleyes:
Pra estrear, a DC Filmes divulgou uma primeira imagem conceitual do filme da Liga da Justiça, CONCLAMANDO o povo para “a Origem da Liga da Justiça”, que tem tudo a ver com o título oficial de Batman VS. Superman e é um especial de meia-hora que foi exibido pelo canal CW, lá nos EUA. A ideia era não só mostrar pro mundo esse conceito unido de divulgação, como também colocar o Kevin Smith pra apresentar, com comentários do CCO da DC Entertaiment Geoff Johns (!), o que vem por aí nesses tais DC Filmes — afinal de contas, página no Facebook até JUDÃO tem.
Foram apresentados featurettes sobre o filme da Mulher-Maravilha, com as primeiras imagens do seu filme solo que continuam mostrando nada além de imagens da Mulher-Maravilha, do filme do Aquaman, mais com conceitos e ideias do que qualquer outra coisa, CYBORG e The Flash, dando a entender que o enredo será bem parecido com o da série. Mas, do futuro mesmo, só Esquadrão Suicida é que tá pronto... Ou quase. E, cara, QUE DO CARALHO.
Ok, que divulgação dos dois filmes está em momento diferentes, mas, ao contrário do último trailer da treta entre o Homem de Aço e o Morcegomem, esse novo do Esquadrão (que é considerado o primeiro, já que aquele outro foi liberado contra a vontade da galera, era coisa Comic-Con, enfim) é uma lembrança do que um dia foram os trailers: obras que se fechavam em si. Vendem o filme, sim. Mas são peças únicas.
Não dá — até pelo histórico — pra saber se o tom do filme será o mesmo do trailer. Se tivesse que apostar, aliás, diria que não. Mas tá lá, seguindo o ritmo de Bohemian Rhapsody, do Queen, essa brincadeira de “Piores. Heróis. Da História” (quem assiste aos Simpsons deve ter uma noção de onde vem isso) e o fato de que, bom, é um bando de vilão precisando salvar o mundo. Não tem como dar certo, tem? :D
É quase como se tivessem vendendo o filme como um Guardiões da Galáxia...
História? Nada do que se viu é suficiente pra contar porque os personagens estão lá e para onde estão indo. O grande vilão é, ainda, uma incógnita. Fez falta alguma coisa dessas coisas? Absolutamente não. Só dá pra saber que, seja lá qual o problema que eles tem de enfrentar, é gigantesco. Podia ser o Bizarro, não podia? :D
Mas já dá pra perceber, por esses 2 minutos e 31 segundos, que esse filme será levado pelos personagens. Pela forma como pensam, como vivem, o que fizeram e como interagem é o que ditará a história — além dos poderes, com sinais claros e bem gráficos de um pouco mais de “super” do que estamos acostumados a ver por aí. Fumacinhas, brilhinhos, sujeirinhas e outros detalhes que tiram os pés da história do chão por alguns momentos.
Até a estreia do filme, em Agosto, há muito pro marketing do filme estragar entregar. É provável até que cheguemos ao cinema já tendo noção exata do que esperar do filme, seja toda uma galhofa, seja essa coisa chata de seriedade, SOTURNEZ. Mas se der... SE DER... Fique com esse trailer, e só. Não é sempre que se vende tão bem uma ideia assim.
Com o filme a gente lida depois. :)
Obs.: “Si vis pacem, para bellum” significa “Se quiser paz, prepare-se para a guerra” em Latim. ;)