Esse é o cara que vai interpretar o Ben Hanscom adulto na sequência de It - A Coisa | Judão

Não que eu achei que pudesse ser DE FATO diferente, mas é decepcionante mesmo assim

Era só questão de tempo até que acontecesse. Fosse Chris Pratt ou qualquer outro, em algum momento o Ben Hanscom, aquele que pra resumir podemos chamar de “gordinho de It – A Coisa” teria uma cara adulta — até porque, essa é toda a ideia da sequência do filme, que já tem Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader e James Ransone no elenco como Beverly Marsh, Richie Tozier, Bill Denbrough e Eddie Kaspbrak respectivamente.

Não seria, porém, uma cara adulta qualquer. Ela teria de vir acompanhada de um corpo SARADO, o chamado padrãozinho, porque foi essencialmente isso o que Stephen King disse quando escreveu o livro, publicado em 1986. Descrito como um garoto realmente muito gordo, ainda que sua cara tivesse o “fantasma do homem bonito que ele se tornaria”, o mais inteligente do Clube dos Otários só conseguiu dar a volta por cima e superar boa parte dos seus traumas (de apelidos a uma tentativa de assassinato, além de todo o bullying) quando emagreceu.

Porque é ÓBVIO que uma criança gorda só pode superar seus problemas e se dar bem emagrecendo, certo? Não existe a mínima chance de ela mostrar que MESMO sendo gorda, ela pode se tornar arquiteta, ser (considerada) bonita e por aí vai.

Jeremy Ray Taylor, que tem só 14 anos e interpretou Ben Hanscom no primeiro filme, tem pouco tempo pra ficar minimamente parecido com Jay Ryan, o ator escolhido pra viver a versão bem sucedida do personagem.

Bev e Ben no primeiro filme

No nosso programa, talk show, podcast, o que você quiser sobre cultura pop e adjacências do JUDAO.com.br, o ASTERISCO, eu já disse mais de uma vez que a única vez que eu vi um personagem que é gordo, mas não é o gordo, no cinema foi em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Foi a primeira vez que eu me senti representado e consegui entender o poder que isso tem.

O poder de ver um personagem que se parece com você e faz coisas que você faria ou gostaria de fazer — o que podemos chamar apenas de “vida normal” — naquilo que você gosta tanto é inacreditável, incrível e indescritível.

Vale o mesmo pra quando acontece justamente o contrário e te mostram, por falta de informação ou de empatia, não importa, que você é errado, que você só serve pra algo específico.

Em momento algum pensei que a Warner DE FATO poderia procurar e escalar um ator gordo para o papel, eu confesso. Teria ficado surpreso, real oficial, se isso tivesse acontecido. Ao mesmo tempo, tinha algo que me dizia que isso poderia acontecer. Que alguém lá dentro da caixa d’água poderia pensar no quanto isso significaria para 30% das pessoas do MUNDO.

Mas enfim... Seguimos. Pelo menos o filme vai ter a Jessica Chastain e o Bill Hader — todos os filmes e séries e livros e gibis e jogos deveriam ter o Bill Hader, aliás. :P

O segundo capítulo de It – A Coisa tem estreia prevista para 05 de Setembro de 2019 no Brasil.