BOOM! Estreia MUNDIAL de Batman VS. Superman deve ser adiantada em uma semana!

BOOM! Estreia MUNDIAL de Batman VS. Superman deve ser adiantada em uma semana!

Renan Martins Frade and Thiago Borbolla

13 de março de 2014

Superbanner

Esquece o embate com a Marvel – a Warner mudou de ideia e pode fugir da briga.
Judão DÁ O FURO e GOSTA! :D

Retângulo

E a tão aguardada briga entre Marvel e DC pode não acontecer nos cinemas. Não em escala global, ao menos. Lembra que a Warner adiou a estreia de Batman vs. Superman pra 6 de Maio de 2016, um dia já previamente agendado para um ainda desconhecido longa da Marvel Studios? Todo mundo esperava que alguém fosse desistir. A Casa das Ideias já disse que não vai fugir da disputa. Pelo jeito, porém, a Warner vai: a continuação de O Homem de Aço pode estrear uma semana ANTES nos EUA, em 29 de Abril de 2016.

Na programação da Warner Brasil pra daqui dois anos, Batman VS. Superman já surge com previsão de estreia em 29 de abril – que irá mudar para o dia 28, por conta das estreias no nosso País rolarem agora nas quintas-feiras. Contatada apenas para confirmar essa simples troca de datas — algo comum em filmes da Marvel que, por alguma razão, poderia acontecer com um filme da DC –, a Warner daqui também afirmou que “por enquanto” a matriz está planejando fazer a estreia do longa nos EUA também no dia 29 de Abril, uma semana antes do que foi previamente divulgado. No entanto, ainda aguardam uma confirmação oficial.

Sim, nesse primeiro momento, fica claro que o pessoal da Caixa D’Água percebeu que não é inteligente estrear Batman vs. Superman junto com um filme da Marvel Studios, provavelmente Thor 3 ou Capitão América 3. Nesse momento, os dois heróis da Casa das Ideias já vão estar indo para seu terceiro filme — fora duas produções dos Vingadores, enquanto a continuação de O Homem de Aço ainda é o começo da construção de um Universo DC nos cinemas. A Warner tem muito mais a perder nessa briga do que a Disney/Marvel.

"Cheque"

“Xeque”

De qualquer forma, essa série de indefinições não pega muito bem. Primeiro, adiaram em dez meses. Agora, provavelmente vão adiantar em uma semana. Mais do que qualquer coisa, é bom o Zack Snyder, produtores e executivos confiarem no que tem em mãos.

Por último, é provável que mesmo assim Batman VS. Superman não escape da briga com a Marvel fora dos EUA. O estúdio tem retrospecto de adiantar em uma semana seus longas em outros países, incluindo o Brasil e Reino Unido. Assim, ao menos por aqui, a grande Tríade da DC vai ter um inimigo de peso pelo nosso suado dinheiro.

Jornalista, editor do Judão, colecionador de filmes e HQs. Acha que a vida ficaria perfeita com uma aranha radioativa. Ou com a fortuna da família Wayne.