FX encomenda piloto de série baseada em O que Fazemos nas Sombras | Judão

Impressionante o quanto esse canal mudou e o tanto de coisas sensacionais que tem produzido. Tomara que essa brincadeira, escrita por Jemaine Clement e Taika Waititi, seja mais uma dessas produções.

Ok, está acontecendo. O universo aos poucos está aceitando a palavra de Taika Waititi e se abrindo para o que ele tem a dizer.

Começa com Wellington Paranormal, série neo-zelandesa meio Arquivo X protagonizada por Mike Minogue e Karen O’Leary, os policiais de O que Fazemos nas Sombras, deve estrear o primeiro dos seis episódios da sua primeira temporada ainda esse ano. A sequência desse filme, We’re Wolves, vai acontecer, já foi confirmada por Taika Waititi... Mas vai demorar.

E aí o FX anuncia a encomenda de um piloto de uma série de 30mins baseada no filme, que vai ser escrito por Jemaine Clement e dirigido por Waititi — os mesmos responsáveis pelo roteiro e direção do filme de 2014. :D

Esse piloto terá Clement e Waititi como produtores executivos, junto de Scott Rudin (The Night Of, The Newsroom), Paul Simms (Flight of the Conchords, Atlanta), Garrett Basch (Colossal, Red Sparrow) e Eli Bush (The Newsroom, Lady Bird). Um time BOM, pra dizer o mínimo. :)

O elenco principal, todo britânico e bastante interessante, também foi revelado: Kayvan Novak (Danger Mouse), Matt Berry (Toast of London), Natasia Demetriou (Year Friends) e Harvey Guillen deverão ser os vampiros dessa versão — ainda não se sabe se Taika Waititi e Jemaine Clement darão os ares de suas graças, mas... ALGUÉM DUVIDA? :D

Kayvan Novak, Matt Berry, Natasia Demetriou e Harvey Guillen, que eu espero MUITO que não interprete o “gordinho” na série :P

“Encomenda de piloto” é um esquema normal na TV linear. Literalmente, o que o FX fez foi liberar granda pra um episódio, pra ver se é bom e, aí sim, seguir em frente com outros e, dependendo da audiência, ir adicionando mais... Ou ficando EMBASBACADO com a qualidade e já fechando a temporada toda.

Eu queria evitar ser essa pessoa que pede pro Taika Waititi dirigir todos os filmes do mundo, inclusive da Viúva Negra, mas eu fico imaginando o quão ruim precisaria ser o piloto pro FX não aceitar a produção da série. E, principalmente, fico imaginando o quão sensacional seria essa parceria, levando em consideração o tanto de coisa sensacional que o FX produz e exibe hoje em dia, como Atlanta, Legion, American Horror Story e por aí vai.

Deixando completamente os olhinhos revirados por “mais uma versão americana de uma série gringa”, eu só vejo vantagens nessa brincadeira. Tomara MUITO que aconteça. :)