Mas que puta elenco a Greta Gerwig conseguiu para Adoráveis Mulheres, seu novo filme! | JUDAO.com.br

Com esse elenco e uma diretora dessas dá até pra dizer que #EMPOLGOU, mesmo sendo a oitava versão cinematográfica da obra :P

Todo país tem um conjunto de livros que definem a sua cultura. Aqui no Brasil a gente fala bastante sobre Capitães da Areia, Senhora, Iracema, Vidas Secas, O Cortiço, Dom Casmurro... Essas histórias sempre são contadas, recontadas, adaptadas, viram filme, HQs, inspiram outros trabalhos, a coisa toda.

Uma dessas SUPER obras lá dos Estados Unidos é Little Women, que você pode encontrar como Mulherzinhas ou Adoráveis Mulheres por aqui. Publicado em 1868, o livro narra a vida das irmãs Jo, Beth, Amy e Meg que, ao final da Guerra Civil americana, precisam cuidar de sua mãe e umas das outras enquanto o pai está trabalhando como pastor longe de casa pela primeira vez. A autora, Louisa May Alcott, se inspirou na própria vida e família e a Jo é justamente um retrato dela. É uma história TÃO famosa e importante que já foi adaptada sete vezes para o cinema — sendo os dois primeiros filmes MUDOS –, cinco vezes para TV (a última rolou esse ano na PBS), ópera em 2001, musical da Broadway em 2005 e até ganhou DOIS ANIMES (!!!) lá nos anos 80.

Bem, talvez dê pra dizer que já fizeram tudo o que podiam com essa história... MAS a atriz e diretora Greta Gerwig resolveu que tá faltando a versão dela por aí e, com cinco indicações a Lady Bird: A Hora de Voar ao Oscar — inclusive o de melhor diretora, sendo esse seu primeiro trabalho nessa função — ela conseguiu reunir uma galera MUITO legal pra participar do filme, começando por Meryl Streep. Saoirse Ronan, a própria Lady Bird, Emma Stone, Eliza Scanlen, Timothee Chalamet e Florence Pugh também se juntaram ao elenco, com o nome de Laura Dern sendo anunciado como “em negociações”.

Não dá pra negar que estamos diante de um GRANDE ELENCO™. Greta entende MUITO bem sobre a representação de mulheres buscando a própria identidade e liberdade sem o tom bobinho de quem não está vivendo a vida e o mundo real. Mas mundo real de uma mulher branca, tá? ¯\_(ツ)_/¯

A estreia do filme tá prevista pro Natal de 2019 e ainda bem que tem BASTANTE material pra ir fazendo um esquenta até lá, né? ;)