Primeira imagem conceitual do Volume 2 começa a nos preparar para a Comic-Con e coloca duas coisinhas verdes na cabeça da galera
Oficialmente, a Comic-Con só começa na próxima quinta-feira, 21 de Julho. Mas, na internet, o maior evento de cultura pop do universo já começou — por exemplo, o diretor James Gunn liberou na madrugada nessa sexta (15) a primeira imagem conceitual de Guardiões da Galáxia Vol.2 que, seguindo a tradição, deverá ser distribuída fisicamente em San Diego.
Tem o Drax, o Groot ainda pequenino (!), Yondu, Peter Quill, Rocket, Nebula, Gamora... E, como alguns definiram no twitter, “uma moça nova de antenas”: Mantis.
Ainda no ano passado, quando a atriz francesa Pom Klementieff foi escalada pro filme, surgiram as primeiras informações / rumores / ideias de que ela interpretaria essa ex-integrante dos Vingadores, que além de antenas tem pele verde, que tem aparecido bastante nas HQs dos Guardiões nos últimos tempos. Aqui no JUDÃO, tentamos juntar algumas peças desse quebra-cabeças INTERGALÁTICO e conseguimos ligá-la ao Adam Warlock. Nas próximas linhas, você vai poder conhecer um pouco mais da personagem e dessa possível ligação com o personagem que ninguém sabe exatamente se vai ou não estar no filme. ;D
Novidades e/ou confirmações somente no próximo sábado, 23 de Julho, quando rolar o painel da Marvel na San Diego Comic-Con. Estaremos lá!
Criada em 1973 por Steve Englehart e Don Heck nas páginas de Avengers #112, ela surgiu como a filha do mercenário alemão Gustav Brandt (que mais tarde se tornaria o vilão Libra, do cartel criminoso Zodíaco) e da irmã do rei do crime vietnamita Monsieur Khruul. A relação entre os dois, desaprovada pelo criminoso, forçou Gustav a se exilar com a filha na Indochina, caindo no templo dos Sacerdotes de Pama, membros renegados da raça dos krees que cuidam dos Cotati, uma raça de plantas que se comunicam telepaticamente.
Criada separada do pai para não se contaminar com sua violência, ela acabou sendo treinada nas mais avançadas artes marciais – rendendo-lhe então o codinome de Mantis, o Louva-a-Deus, cuja fêmea é especializada em dar porrada nos machos (sem contar o fato de arrancar-lhes a cabeça no momento da PROCRIAÇÃO). O relacionamento com os Cotati fez com que ela ganhasse poderes empáticos, entrando em contato com os sentimentos alheios (habilidade que, aliás, seria bem útil nas redes sociais) e conseguindo se comunicar com seres como o Groot.
Mais tarde, ao se envolver com o aventureiro chamado Espadachim – o mesmo que treinou originalmente o Gavião Arqueiro – ela o ajudou a se reabilitar da vida do crime e ambos se juntaram aos Vingadores. Enfrentaria Loki, Dormammu, Kang, Ultron, Garra Sônica, Colecionador e a porra toda. Até o Thanos ela encararia, quando ele ainda estava interessado apenas no Cubo Cósmico e não andava por aí atrás das Joias do Infinito. Mantis ainda teria tempo para um caso com o Visão, entre um rolo com a Feiticeira Escarlate e outro.
Como a Mantis tem uma aparência que não é a de uma humana comum, fica mais fácil mudar um tanto o seu passado, talvez mantendo a relação com os krees e as árvores vivas mas explicando que ela é membro de uma raça alienígena qualquer (logo, Quill continuaria sendo o único humano como Gunn prometeu). E ainda existe um pedaço da história da personagem que cabe como uma luva para o que a gente vem especulando há meses sobre o filme, praticamente desde que o primeiro acabou. :)