Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último com essa formação da equipe | Judão

Afirmação do próprio diretor James Gunn reflete um expediente que acontece com bastante frequência nos quadrinhos, por exemplo. Então MEIO QUE tudo bem. :)

A esta altura do campeonato, a gente espera que você já tenha assistido a Guardiões da Galáxia Vol. 2 e entendido que o tema principal do filme é essa coisa de “família”, como este grupo de desajustados de todas as partes do universo não apenas funcionam como um time de heróis, mas também como pessoas que se amam, se protegem e querem o bem uns dos outros. Mas é bom ir se preparando porque o diretor James Gunn já deu a letra: o terceiro filme, aquele com data de lançamento ainda a confirmar mas que ele também vai escrever e dirigir, será o último com esta formação da equipe.

“Com esta formação específica dos Guardiões da Galáxia, estamos falando de três filmes”, afirmou ele, durante uma daquelas sessões de perguntas e respostas que ele faz costumeiramente no seu Facebook. “Ou seja, o próximo filme será o último com este grupo específico de Guardiões”.

O próximo filme será o último com este grupo específico de Guardiões

Vale lembrar ainda que isso não quer dizer, por exemplo, que personagens como Senhor das Estrelas, Rocky, Groot, Drax, Gamora, Nebulosa e Mantis não possam aparecer em outras produções da Marvel. Sabemos que eles estarão na Guerra Infinita dos Vingadores e, olha só, quem garante que não levam o guaxinim mal-humorado pra estrelar uma próxima produção do Thor (se dependesse do Taika Waititi, não tenho qualquer dúvida de que ele toparia FÁCIL).

Nos quadrinhos originais, os Guardiões nem era estes que a gente conheceu nos cinemas, que só surgiria em 2008, depois do crossover Aniquilação. Na real, quando a equipe foi criada, em 1969, era formada pelo time que aparece nas cenas extras do Volume 2: Stakar (Sylvester Stallone), Martinex (Michael Rosembaum), Charlie-27 (Ving Rhames), Aleta Ogord (Michelle Yeoh), Mainframe (Miley Cyrus) e Krugarr – além do Yondu, claro, e do mala sem alça do Vance Astro.

Pode ser que seja esta mesma turma que vai aparecer num possível Guardiões da Galáxia 4? Talvez. Porque foi o que o Gunn deixou no ar em entrevista ao Toronto Sun. “Meu plano é ter mais Sylvester Stallone no Universo Marvel. Não tenho certeza de que ele estará no Vol.3, temos que ver isso ainda. Mas queremos mais Stallone. Kevin Feige e eu estamos trabalhando no que vai se tornar o universo cósmico da Marvel e para onde isso vai. Planejamos ver mais deles no futuro”.

Nas HQs, isso é expediente-padrão. As formações das equipes mudam toda hora: recentemente, já passaram pelos Guardiões da Galáxia nomes como o próprio Tony Stark, Venom (Flash Thompson), o Coisa (aquele do Quarteto Fantástico) e mesmo um certo Adam Warlock. Era de se esperar que o mesmo pudesse acontecer nos cinemas. Basta ver, por exemplo, o time dos Vingadores que se forma ao final de Era de Ultron e começa Guerra Civil. Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e demais medalhões, tá todo mundo fora, dando lugar ao Visão, à Feiticeira Escarlate, ao Falcão e ao Máquina de Combate. Quem vão ser os Vingadores nos próximos filmes? Só Stan Lee e seus amigos Vigias sabem. O mesmo vale pros Guardiões. Mas o segredo pode estar no casulo. ;)

PS: Feige, como a gente sabe que você lê o JUDÃO, favor considerar Howard, o Pato, para as próximas escalações. Obrigado.