A história de uma parte da internet BR começou no Fotolog | Judão
30 de janeiro de 2018
ASTERISCO

A história de uma parte da internet BR começou no Fotolog

Fuçamos naquilo que TODO MUNDO perto dos seus 30 anos e com uma conta na internet tem um pouco de vergonha de reviver… :D

Episódio #107 com /fecroft
DOWNLOAD 00:00 / 00:00

Continuando nossa missão de contar a história da cultura pop e internet BR, no ASTERISCO — o seu programa, talk show, podcast, o que você quiser do JUDAO.com.br — dessa semana resolvemos fuçar naquilo que todo mundo, de um jeito ou de outro, tem vergonha de reviver: o Fotolog.

Uma rede social antes de existir o conceito de rede social, cheia de selfies antes de existir essa palavra, que serviu pra muitas coisas, em especial no Brasil: do surgimento da nossa primeira webcelebridade ao estabelecimento do EMO como um gênero musical por aqui, passando pela chegada ao mainstream da depressão, diversas saídas de armário e um local relativamente seguro pra se expressar.

Pra conversar com a gente, convidamos a Fernanda Vasconcelos, mais conhecida naqueles tempos por /fecroft. Relembramos grandes momentos, tentamos entender alguns fenômenos, relembramos concorrentes e chegamos à conclusão de que nunca, em momento algum, algo como o Fotolog vai acontecer novamente na internet... Pro bem e pro mal. :)

Vem ouvir! É só apertar o play ou baixe em .MP3, você que sabe!

E não esqueça de seguir o @ASTERISCOshow no twitter e Facebook e assinar o feed no seu iTunes, Android ou onde bem entender — até no Deezer!

Estrelando

Fernanda Vasconcelos (@fecroft)
Borbs (@borbs)
Thiago Cardim (@thiagocardim)
Tayra Vasconcelos (@tayra)
Leandro Iamin (@leandroiamin)

Links

Assine o JUDÃO e nos ajude a continuar fazendo esse trabalho que cês gostam tanto! <3
Conheça a NOVA coleção Judão + Chico Rei!

O Asterisco é produzido em parceria com a Central3 e vai ao ar AO VIVO, toda segunda-feira, 19h, sendo disponibilizado depois em forma de podcast