A história real de Annabelle, a boneca de A Invocação do Mal | JUDAO.com.br

A boneca maldita vai ganhar um filme só dela em Outubro. Conheça a história REAL e confira o teaser-poster nacional EXCLUSIVO do filme!

Lembra da Annabelle, a boneca maldita de Invocação do Mal? Ela vai ganhar um filme só dela, que deve estrear em 09 de Outubro no Brasil. E, seguindo a linha do primeiro filme, totalmente baseado em fatos reais. Porque, sim, a boneca é real. Existiu.

Em 1970, uma mãe resolveu comprar um presentinho para a sua filha Donna, estudante de enfermagem: uma boneca Raggedy Ann, que você COM CERTEZA já viu alguma vez na sua vida — com nariz triangular, vestidinho azul, meias listradas... Pro cinema, óbvio, deram uma redesenhada na boneca, pra transformá-la nessa coisa ASSUSTADORA que você viu no filme e que vê aí embaixo, com exclusividade no JUDÃO, no teaser-poster nacional do filme.

Annabelle

A questão é que, na vida real, ela não precisava ter essa face sorridente que chega até a irritar pra botar medo. Bastou Donna colocar na cama do quarto que dividia com Angie (outra futura enfermeira) pra brincadeira ficar SÉRIA: a boneca se mexia.

Inicialmente, eram movimentos bastante sutis, mudando de posição, AJEITANDO O CABELINHO ou dando aquela aliviada na bunda depois de tanto tempo sentada. Já se sentindo em casa, porém, a boneca ficou FOLGADA, mudando completamente de posição em relação à que tinha sido deixada e até indo sentar no sofá, com as pernas cruzadas, ou até mesmo em pé na cadeira da sala de jantar. Ou saindo do sofá e indo pra cama — fechando a porta do quarto no caminho.

Lou, amigo de Donna e Angie, não gostava dessa boneca. E, com toda a razão, morria de medo da filha da mãe. Mas, claro, as duas achavam que havia alguma explicação científica pro fato de uma boneca sair andando pela casa e ignoravam o coitado do Lou.

Começaram, então, a surgir bilhetinhos espalhados pela casa. “Ajude-nos!”, “Ajude Lou”, diziam eles, que estavam escritos em PERGAMINHO, material que ninguém ali dentro tinha. E, então, ao dar uma olhada mais detalhada na boneca, encontraram sangue (ou um líquido vermelho qualquer) saindo dos olhos, da parte de tras das mãos e do peito.

Demorou, mas finalmente Donna percebeu que algo NÃO ESTAVA CERTO com aquela boneca. TALVEZ FOSSE O CASO DE BOTAR FOGO NA CASA E NA BONECA E SAIR CORRENDO? Sim. Mas acharam melhor chamar um medium, mesmo.

Segundo o tal do medium, naquela casa vivia o espírito de Annabele Higgins. Ela morava na propriedade que existia ali, antes dos apartamentos serem construídos e tinha sete anos quando foi encontrada morta por ali e, agora, se sentia bem com Donna e Angie, segura, confortável, feliz — e, portanto, resolveu viver ali com elas, INCORPORANDO a boneca. Sim, Annabelle Higgins vivia dentro da boneca e, agora, ainda tinha a permissão pra ficar ali com elas, já que, como boas enfermeiras, tinham um coração ACALENTADOR e acharam que não havia mal nenhum em ter uma boneca POSSUÍDA em casa.

TALVEZ FOSSE O CASO DE BOTAR MAIS FOGO NA CASA E NA BONECA E SAIR CORRENDO? Sim. Mas divago.

Foi então que o jovem Lou começou a ter pesadelos. Ou MAIS QUE ISSO. Ele via o seu quarto, tudo normal, até ver Annabelle nos seus pés. Ela escalou suas pernas, chegou no seu peito e começou a enforcá-lo, até que ele desmaiasse. Na manhã seguinte, quando acordou, sentia como se todo o sangue tivesse sido drenado da sua cabeça e percebeu que aquilo não tinha sido SÓ um sonho ruim.

Ele, então, decidiu que IRIA BOTAR FOGO NA CASA E NA BONECA E SAIR CORRENDO ou algo assim.

Planejando uma viagem, alguns dias depois na casa das meninas, Lou e Angie, sozinhos, ouviram barulhos vindo do quarto de Donna. Eles estavam lá com uma boneca possuída mas, claro, o primeiro pensamento era de alguém invadindo a casa.

Lou foi até o quarto pra ver o que era e, depois de o barulho parar, entrou e ligou a luz. Não havia sinal de invasão, não havia ninguém lá dentro — só Annabelle, jogada no chão. Eis então que ele começou a sentir como se alguém estivesse o observando, até que SNIKT!, uma dor absurda ele sentiu, no peito, onde foram encontrados arranhões, como se de algum animal. E sangue, muito sangue.

Não demorou mais de dois dias para os arranhões sumirem e serem cicatrizados. Mas talvez fosse o caso de acabar com essa merda toda — e pediram a ajuda de um padre, que por sua vez foi atrás de Ed e Lorraine Warren.

Eles perceberam rapidamente que não havia nenhum fantasma ou espírito naquela casa — se tratava de demônios. E demônios não possuem objetos, apenas pessoas. A boneca era só um instrumento usado pra ASSUSTAR a galera: eles estavam ali pela alma de Donna.

Um padre realizou um exorcismo no apartamento de Donna, enquanto os Warrens colocaram a boneca num saco e voltaram pra casa — sem usar a estrada, pro caso de o demônio APRONTAR com o carro. Aliás, aconteceu: o motor vivia morrendo, o volante e o freio falharam... Imagina em alta velocidade? :D

Ed resolveu o problema (temporariamente) tacando água benta na boneca. Mas, já na sua mesa, ela começou a levitar, depois a ir pra lá e pra cá na casa... Um padre foi chamado pra fazer um exorcismo nela mas, sem levar muito a sério, dizia coisas como “Você é só uma boneca, não pode fazer nada com ninguém”. Na volta pra casa, seu carro foi completamente destruído num acidente — mas ele sobreviveu. Ou seja... ;D

Os Warrens então construíram um armário onde trancaram a boneca — e onde ela vive até hoje, podendo INCLUSIVE ser visitada. Mas, aparentemente, nunca resolveram o problema que vive ali com ela.

OU SEJA: é melhor não botar fogo na casa, pra evitar qualquer problema MAIOR. E também talvez seja o caso de evitar o próprio museu dos Warrens... Só porque, né. :D

Annabelle, devidamente trancada, na casa dos Warren

Annabelle, devidamente trancada, na casa dos Warren