Homem-Aranha do PS4 vai virar personagem de gibi | Judão

Porque ele é Peter Parker. Mas não o Peter Parker dos quadrinhos. E sim de uma outra realidade. Ou quase isso.

Assim como acontece nos cinemas, a galera dos joguinhos também tem total e completa liberdade pra desenvolver os personagens dos gibis da Marvel em suas adaptações. Sim, é claro que eles devem acabar herdando alguma coisa das versões originais, o espírito da coisa – mas eles podem, tranquilamente, ganhar uma enorme aranha branca no meio do peito e tá tudo bem com isso, desde que o jogo seja REALMENTE tão bom quanto os vídeos de divulgação sugerem .

Obviamente que tô falando do Homem-Aranha de Marvel’s Spider-Man, o jogo exclusivo pra PlayStation 4 que será lançado em Setembro. Este é um Homem-Aranha próprio, que vive em sua própria cronologia particular que, vejam vocês, também vai virar CANON dentro da Marvel Comics, como parte da continuidade oficial da editora. Isso vai ser revelado dentro do megaevento aracnídeo Spidergeddon, cujo número 0 sai também em setembro, com arte de Clayton Crain e roteiro de Christos Gage – que, não por acaso, também é um dos roteiristas do jogo.

A tal saga, pelo que se sabe até agora, promete ser uma espécie de continuação do divertidíssimo Aranhaverso de Dan Slott, aquela mesma que inspirou a animação do Miles e que reuniu um bocado de versões do Homem-Aranha e demais heróis relacionados ao Cabeça de Teia de todos os cantos do multiverso para derrotar os vampiros interdimensionais da família de Morlun, que se alimentavam da energia dos totens-aranha e... Ah, dane-se, pra ser completamente honesto, a história era uma maluquice que, de fato, pouco importava, já que a maior graça era mesmo ver as divertidas e por vezes emocionantes interações entre os muitos tipos-aranha — incluindo aí não só os Aranhas dos gibis, mas também a versão do seriado japonês (Avante, Leopardon!), do desenho animado dos anos 60 e até um momento que sugeria as participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield, os dois Escaladores de Paredes cinematográficos até aquele momento.

A imagem-teaser recentemente liberada de Spidergeddon mostra que teremos, além do Peter velho de guerra, Miles Morales, Aranha 2099, Spider-Gwen, Homem-Aranha Superior, Homem-Aranha Noir, Aranha Escarlate, Teia de Seda, a Garota-Aranha do Universo Ultimate (Jessica Drew, aka “um clone feminino de Peter Parker”), Spider-Punk (SÉRIO), Ashley Barton (filha do Gavião Arqueiro no futuro alternativo de Old Man Logan) e, agora, o Homem-Aranha vindo diretamente do PS4 — que também será a estrela de cinco capas variantes dos títulos-aranha em Setembro, com artes de Dennis Chan, Daryl Mandryk, Eve Ventrue, Sing Ji e até de Tim Tsang, o diretor de arte da Marvel Games, todos prestando homenagem à capas clássicas de Amazing Spider-Man.

“Tendo crescido todos como fãs do Teioso, todo mundo dos times da Marvel Games, Insomniac Games e do PlayStation ficaram honrados e empolgadíssimos que o nosso Homem-Aranha não apenas vai estrelar estas capas variantes, mas também vai entrar em um evento dentro da continuidade da Marvel Comics”, afirmou, em comunidade oficial, o diretor executivo criativo da Marvel Games, Bill Rosemann. “Enquanto fazíamos o jogo, mergulhamos em centenas de gibis do Aranha, o que inspirou a nossa versão de seus muitos inimigos, amigos, uniformes e momentos famosos. Ver este processo criativo dando a volta e vendo nossa versão dos personagens aparecendo na mais recente saga do personagem nos gibis é um sonho virando realidade”.

Para Bryan Intihar, diretor criativo da Insomniac, já tinha sido uma honra trabalhar com o herói nos games. “Mas isso é algo que nunca imaginamos. Somos todos Cabeças de Teia e queremos muito ler os próximos gibis”.

Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

Nunca o JUDAO.com.br foi tão lido em toda sua história, mas anúncios estão desaparecendo, o Facebook não deixa ninguém sair de lá e nós dependemos cada dia mais dos nossos leitores, ouvintes e espectadores pra financiar a produção de todo esse conteúdo sobre cultura pop que é bem raro na internet Brasileira. Se todo mundo que gosta, compartilha e/ou comenta contribuir, o nosso futuro estará garantido. Vamo?

Conheça nosso projeto e assine a partir de R$10 / mês. :)

Marvel’s Spider-Man, este jogo de mundo aberto ambientado em Nova York, aparentemente tem muito da fase mais contemporânea escrita por Slott, incluindo o Senhor Negativo (alter-ego vilanesco do filantropo Martin Li), seus capangas conhecidos como Demônios Internos, a policial Yuriko Watanabe (que se torna a vigilante conhecida como Aparição)... Mas o mais recente gameplay, liberado durante a E3, mostra, durante uma fuga da prisão para supercriminosos conhecida como Balsa, uma nova formação do Sexteto Sinistro, com Negativo e mais Electro, Rhino, Abutre, Escorpião e um sexto integrante misterioso.

O que se sabe da história é que este Peter Parker tem 23 anos e trampa em um laboratório enquanto se forma na faculdade. Ele é o Homem-Aranha há exatos OITO anos e, no comecinho da trama, derrota Wilson Fisk, o Rei do Crime – abrindo espaço para o surgimento de uma nova gangue que começa a tentar tomar conta de seu território...