Ih rapaz... Deadpool 2 foi proibido para menores de 18 anos no Brasil!

A Fox conseguiu reverter a decisão do Ministério da Justiça nessa sexta-feira (18)

Quando, em 2016, o primeiro filme do Deadpool foi classificado aqui no Brasil como “não recomendado para menores de 16 anos”, muita gente aqui chegou a considerar que o filme teria cortes em relação à versão original, já que lá fora a classificação “R” só permite que menores de 17 anos só podem assistir ao filme acompanhados dos pais.

Nessa matéria aqui, a gente explicou como é que funciona a classificação indicativa no nosso País, mostrando que o “R” e “16” são equivalentes, além da confirmação da Fox de que o filme não teria corte nenhum.

Realmente não teve, estreou, sucesso.

Dois anos, um golpe e um governo cancervador depois, Deadpool 2 está prestes a estrear, com a mesma classificação “R” nos EUA, mas com uma assustadora — mercadologicamente falando — classificação que não recomenda o filme para menores de 18 anos, o que significa que não adianta nada um pai querer levar sua filha DE MENOR pra assistir.

É proibido e PRONTO.

De acordo com o site do Ministério da Justiça, a classificação foi dada por conta de drogas, violência extrema e conteúdo impactante (em 2016, os motivos eram conteúdo sexual, violência extrema e linguagem imprópria).

Interessante notar que filmes de conteúdo notadamente violento e sexual, como a franquia 50 Tons de Cinza e os filmes do John Wick, todos receberam classificação “16” e, bem, Deadpool 2 não tem nada que justifique de fato essa proibição — nós já assistimos ao filme e, sinceramente, ele é muito menos “apelativo” em todos esses sentidos.

ATUALIZADO! Na manhã dessa sexta-feira (18), a Fox conseguiu a reclassificação do Ministério da Justiça e o filme, enfim, poderá ser assistido por menores de 16 anos, desde que acompanhados por algum responsável. O anúncio foi feito pela própria distribuidora em seus canais nas redes sociais.