Invocação do Mal: DarkSide Books vai lançar biografia de Ed & Lorraine Warren no Brasil | Judão

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, lançado em 1980 e que inspira a franquia de terror da Warner, ENFIM sai em português

Muito embora o PADRE QUEVEDO com certeza tenha algum tipo de explicação plausível pra tudo o que aconteceu, A Invocação do Mal, um e dois, e Annabelle são baseados em fatos reais. A casa da fazenda dos Perron existiu, a boneca maldita ainda existe e o poltergeist de Enfield também foi investigado — e eles foram todos PELO MENOS citados num livro publicado em 1980, escrito por Gerald Brittle, que contava a “extraordinária carreira de Ed e Lorraine Warren”.

O livro, que serve como bíblia pras adaptações cinematográficas da Warner, vai enfim ser lançado no Brasil em português: Ed & Lorraine Warren: Demonologistas chega em Outubro por aqui, pela DarkSide Books.

Os Warrens investigaram uns DEZ FUCKING MIL casos sobrenaturais mas, por essas tretas jurídicas que nem mesmo os advogados conseguem entender totalmente, menos de 1% deles poderiam ser levados para os cinemas — e sempre com uma grana sendo paga ao real detentor dos direitos, além de empregá-lo como produtor do filme.

Ed-&-Lorraine-Warren-CapaA Warner, entonces, pra não ter de pagar essa grana AND dar emprego pra um cara que muito provavelmente só causaria problemas (pessoal que se mete na indústria do cinema sem saber direito o que tá fazendo e com poderes grandes demais INVARIAVELMENTE causa problemas) foi atrás dos direitos de The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren, o livro de Gerald Brittle, que é mais uma BIOGRAFIA do casal de investigadores, dando mais uma PINCELADA nos casos investigados por eles do que documentando-o-o-o-o-os.

Annabelle e A Invocação do Mal 2 — e o vindouro filme baseado na FREIRA dessa sequência que, sim, vai acontecer — foram baseados nessas pinceladas e, no caso do poltergeist de Enfield, há ainda uma treta no MUNDINHO DOS INVESTIGADORES PARANORMAIS porque, dizem, o casal não foi convidado até a casa maldita e só apareceu por lá, por pouco tempo, pra dar aquela marcada no território.

Seja como for, Ed & Lorraine Warren são dois nomes importantes dos fãs dessas coisas OBSCURAS e, pra quem se interessa e/ou não manja de inglês, Ed & Lorraine Warren: Demonologistas sendo lançado no Brasil pela primeira vez, 36 anos depois, é uma boa notícia. :)