Jack Black anuncia sequência de Tenacious D and the Pick of Destiny! | Judão

Durante apresentação da banda no Shaky Knees Festival, nesse domingo (06), JB disse que sabe-se lá como e onde as pessoas vão assistir ao filme… Mas vai sair!

Se você por acaso acordou hoje pensando “poxa vida, o que será que o Jack Black e o Kyle Gass tão fazendo hoje em dia com o Tenacious D, hein?”, deixa eu te contar aqui que a banda continua vivona e, nesse último fim de semana, se apresentou no festival Shaky Knees, em Atlanta.

“Ah, poxa, seria tão legal se rolasse uma sequência daquele filme... O Dave Grohl de Diabo tava muito foda haha”. Se esse foi o seu pensamento seguinte, bem, aparentemente eu tenho boas notícias porque, durante o set da banda no festival nesse domingo (06), Jack Black resolveu anunciar uma sequência para Tenacious D – Uma Dupla Infernal a ser lançada já em Outubro.

“Eu não sei onde vocês vão conseguir assistir, mas nós decidimos que vai acontecer e está saindo” afirmou o glorioso JB, de acordo com o AJC Music Scene. Não ficou claro se o filme já está gravado ou eles se empolgaram com esse show e resolveram fazer, independente de quem é que vai distribuir. Mas o que provavelmente importa mesmo aqui é que vai rolar um Tenacious D – Uma Dupla Infernal 2. :D

The D is back. #TenaciousD #ShakyKneesFest

A post shared by Shaky Knees Festival (@shakykneesfest) on

Da nossa lista de Grandes Bandas Fictícias do Cinema: fãs de metal e hard rock clássico, Jack Black e Kyle Gass se conheceram no mesmo grupo de teatro, The Actor’s Gang. Logo perceberam que tinham muito em comum e começaram a tocar juntos, fazer um som despretensioso, misturando temas humorísticos e guitarras distorcidas em uma banda. Assim nascia o Tenacious D.

Foram fazendo uns shows, logo se pegaram estrelando uma série de vida curta no HBO e aí acabaram caminhando com as próprias pernas, ficando amigos de um monte de músicos e conseguindo abrir shows de caras como Beck, Foo Fighters e Pearl Jam. Por causa de sua aparição bem-sucedida em Alta Fidelidade, Jack Black conseguiu bancar a gravação do primeiro álbum deles em 2000, com a participação de sujeitos como Dave Grohl (bateria/guitarra), Page McConnell (Phish/teclado), Warren Fitzgerald (The Vandals/guitarra) e Steven Shane McDonald (Redd Kross/baixo).

Em 2006, estrelaram Tenacious D – Uma Dupla Infernal, com participações de Grohl como SATANÁS, Ronnie James Dio e Meat Loaf. No filme, pra conseguirem se tornar a maior banda de todos os tempos, JB e KG armam um plano pra roubar do Museu do Rock a lendária Palheta do Destino, que dá poderes incríveis a qualquer guitarrista.

Nas bilheterias, o filme não chegou a fazer o que podemos chamar de sucesso, mas se tornou o cult com o tempo e é, com certeza, a partir disso que surgiu a decisão por uma sequência. Por mim, tudo bem. :)