James Cameron cansou d'Os Vingadores e espera que você também | JUDAO.com.br

Pode ser que você não goste, pode ser que você esteja um pouco cansado, mas tentar invalidar os filmes do coleguinha só porque tá achando mais legal…

“Eu espero começar a ver um cansaço sobre os Vingadores. Não que eu não ame esses filmes. É só que, vamos lá, existem outras histórias a serem contadas além de, você sabe, homens com hipogonadismo, sem família, desafiando a morte por duas horas e destruindo cidades no processo”. James Cameron mandou ESSA durante a coletiva de imprensa sobre a sua nova série (que, inclusive, parece bem interessante) AMC Visionaires: James Cameron’s Story of Science Fiction, bem bruto mesmo (hipogonadismo = doença que provoca pouca ou nenhuma produção de hormônios sexuais. Calma, cara!), ainda que, quando ele compara a sua franquia Avatar como um “drama generacional” tipo Poderoso Chefão, seja possível sacar o que faz ele dizer isso.

“A história é muito diferente. É uma continuação dos mesmos personagens, mas o que acontece quando guerreiros que estão dispostos a ir para missões suicidas e saltam de penhascos para as costas de grandes toruks laranja, quando eles crescem e têm seus próprios filhos?”, questiona o diretor. “Vira uma história muito diferente. Agora, as crianças são os que se arriscam e criam mudanças. Então, é interessante, faz sentido para mim. Todos são pais, ou tiveram pais no mínimo, e se você olhar para as grandes franquias de sucesso agora, eles não têm muito interesse nisso.”

O que parece faltar para Cameron, no entanto, é perceber que existem VÁRIAS MANEIRAS de se contar todas essas histórias que ele sabe que existem. E esse jeitão que estamos acompanhando com o Universo Cinematográfico da Marvel é tão válido quanto. Rolam mesmo várias cenas de luta espalhafatosas, atos heroicos cheios de idealizações e momentos onde só importa O BEM VENCER O MAL, mas… ei, isso não é demérito! Sem falar que os personagens têm família sim, senhor. Hulk, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, T’Challa, Homem-Aranha e mais um MONTE têm em suas motivações o desejo de proteger seus familiares e pares. Sem falar nos elementos culturais do filme FODA que foi Pantera Negra.

Aí que o Kevin Feige, o grande responsável pelo sucesso estrondoso dos filmes da Marvel Studios, quando questionado sobre essa fala de Cameron em uma entrevista ao Vulture, resolveu dar uma resposta esperta... uma saída com humor elegante, vai.

Uh, ele ama nossos filmes! Isso é incrível! Uau, James Cameron ama nossos filmes! Isso me anima!

Enfim, né? Pode ser que você não goste, pode ser que você esteja um pouco cansado, mas tentar invalidar os filmes do coleguinha só porque tá achando mais legal o seu é mó bobagem, James Cameron.