Parece que a Internet vai ficar bem feliz: Jessica Chastain está negociando sua participação na sequência de It - A Coisa! | Judão

A escolha da Beverly do primeiro filme AND do diretor Andy Muschietti, parece que pela primeira vez o que a Internet pediu pra um estúdio fazer vai de fato acontecer :)

Lembra que em It – A Coisa fica definido que a entidade conhecida como... It, a Coisa retorna à cidade de Derry, no Maine, depois de 27 anos pra se alimentar?

Isso não é só um SET UP para a sequência do filme dirigido pelo argentino Andy Muschietti, que estreia no ano que vem; tá diretamente ligado à história contada por Stephen King no livro original — e que eu quero acreditar que será a ligação entre infância e ADULTHOOD dos cinemas, em DETRIMENTO ao gangbang que acontece no papel, porque né?

O fato é que, quase três décadas depois dos acontecimentos que vimos no filme — ou seja, mais ou menos o mundo que vivemos hoje — o tal do Clube dos Otários se reúne na mesma cidade, pra tentar acabar de vez com aquele mal encarnado. Todo mundo em outros momentos da vida (inclusive o gordinho agora todo magro, como se isso fosse sinal de melhora de vida, mas discutiremos isso outro dia) e com seus trinta anos, vai ser interessante ver quem vai interpretar quem no cinema e quanto carisma será carregado, especialmente no caso de Richie Tolzer, interpretado fantasticamente por Finn Wolfhard.

Já em relação à Beverly, vivida no filme por Sophia Lillis, em uma prova de que toda regra tem sua exceção, um grande movimento da internet pode acabar dando certo.

Andy Muschietti dirige Jessica Chastain em Mama

Mostrando que as pessoas raramente conseguem olhar pra outras pessoas e enxergá-las como tal, a primeira ruiva que veio à cabeça das pessoas foi Jessica Chastain, que já tinha trabalhado com Muschietti em Mama, e a internet entrou num FRENESI pedindo a sua escalação como a Beverly quase quarentona — uma história de uma cena pós-créditos que nunca existiu, na qual ela apareceria, também ajudou a fortalecer a ideia, mas isso é o de menos.

Depois, Amy Adams passou a fazer parte dos desejos das redes sociais, agora sim, fazendo mais sentido em termos de aparência física real, e não só “olha, uma ruiva bonita!”.

Mas isso não exatamente importou, já que Jessica Chastain sempre foi a escolha #1 do diretor (e da própria Sophia Lillis, aliás). “Jessi é uma atriz sensacional e uma ótima amiga, eu adoraria que ela interpretasse a Beverly”, contou Andy Muschietti em uma entrevista ainda na época do filme.

POIS BEM. De acordo com a Variety, Jessica Chastain está negociando pra participar da sequência do filme. Segundo o site, tudo ainda está nos primeiros estágios, já que nem o roteiro está pronto, mas “os dois lados começaram a oficialmente discutir sua chegada ao projeto”.

“Bem, eu amo Andy e [a produtora] Barbara [Muschietti]. Trabalhei com eles na estreia do Andy como diretor, no filme Mama. Seu primeiro filme. Barbara é uma das minhas melhores amigas, então... veremos”, disse Chastain enquanto divulgava A Grande Jogada, no ano passado. “Olha, claro, eu quero trabalhar. Eles são meus amigos. Eles são como minha família. Tudo que eles fizerem eu quero participar, então eu espero que a gente consiga fazer acontecer”.

Bom, a verdade é que eu também espero. Apesar de tudo, Jessica Chastain tem um tipo de atuação muito mais próxima da que foi definida no Capítulo 1 do que Amy Adams, que acaba sempre fazendo uma coisa um pouco mais... clássica, por assim dizer. Jessica Chastain é mais pé no chão, tá lá no twitter e instagram o tempo todo, gente como a gente.

Apenas pra constar: Finn Wolfhard gostaria que Bill Hader interpretasse o Richie, Chosen Jacobs queria ver Chadwick Boseman como Mike, Jack Dylan Grazer acha que Jake Gylenhaal seria um bom Eddie, Joseph Gordon-Levitt ficaria bem como Bill na opinião de Jaeden Lieberher e, óbvio, o Jeremy Ray Taylor apostou num Chris Pratt como Ben. Vamo ver o que acontece. :)

It – A Coisa: Capítulo 2 tem estreia prevista nos EUA para o dia 06 de Setembro de 2019. :)