O Rei dos Duendes nos palcos: Labirinto vai virar musical! | JUDAO.com.br

Enquanto nem a sequência e nem o gibi saem, ficaí mais uma coisa pra esperar que um dia saia :P

Você lembra de Labirinto – A Magia do Tempo, certo?

Jennifer Connely precisando resgatar o irmãozinho, David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, bonecos do diretor Jim Henson com aparência maluca (e que não por acaso se parecem demais com os de Super-Xuxa contra o Baixo Astral) e músicas meio sinistras. Lembra, né? Que bom.

Ano passado rolou a promessa de uma sequência, dirigida por Fede Alvarez, e uma história em quadrinhos tá sendo produzida pra contar a história do Rei dos Duendes. O filho de Jim, o produtor Brian Henson, durante entrevista para a Forbes, contou que ainda está muito cedo para ter alguma previsão concreta sobre a segunda parte da história... MAS estão produzindo um musical baseado no filme!

LEIA TAMBÉM!
Relembrando Labirinto

“Estamos criando uma adaptação teatral do filme original. Essas são as duas coisas empolgantes sobre Labirinto que nós temos mesmo”, afirmou Brian. “Nós ainda estamos empolgados com a ideia de uma sequência, estamos trabalhando em algo, mas nada que esteja perto de dizer que vamos entrar em pré-produção ou qualquer coisa assim. Estamos trabalhando nos dois projetos, mas eu certamente não tenho uma previsão de lançamento para eles.”

O negócio tá tão “nos estágios iniciais” que ele nem sequer disse se a adaptação iria para a Broadway, em Nova York. “Não necessariamente será lá, pode ser no West End de Londres, mas será um show num palco, uma grande versão teatral. É bem legal”.

Durante a conversa, Brian também citou o capricho de Bowie na época da composição das músicas originais do filme. “Eu me lembro de quando David trouxe as demos, as primeiras versões, e elas eram belíssimas. Estávamos acostumados com essas coisas serem com voz e piano ou violão, mas ele tinha algo como os Harlem Boys Choir cantando ao fundo. Elas eram lindamente produzidas.”

Por aí, dá pra ter noção do cuidado com a história e o legado que os fãs tanto amam.

Fiquemos ligadinhos!