Laika Studios anuncia um dos indicados ao Oscar de animação de 2020: Missing Link | JUDAO.com.br

Estúdio responsável por Kubo e as Cordas Mágicas e Coraline revelou alguns (poucos) detalhes sobre sua nova animação, que estreia no ano que vem

Uma das informações mais legais divulgadas na última edição da CinemaCon foi o anúncio da nova animação da Laika, um maravilhoso estúdio de animações focado em stop-motion.

Anunciada inicialmente como Film Five e contando com a direção de Chris Butler — diretor de ParaNorman –, a animação ganhou oficialmente o título Missing Link e uma estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, com distribuição nos EUA da Annapurna Pictures.

O anúncio foi feito pelo CEO Travis Knight em um comunicado oficial no site da própria Laika, antes do início das reuniões com possíveis compradores no Festival de Cannes. O mesmo comunicado também informa que Emma Thompson, Stephen Fry, David Walliams, Matt Lucas, Ching Valdes-Aran, Timothy Olymphant e Amrita Acharia se juntam ao elenco com Zoe Saldana, Huck Jackman e Zach Galifianakis.

“A Laika misturou mais uma vez a arte, o artesanato e tecnologia de ponta para alcançar algo que nunca experimentamos antes: uma comédia estridente envolvida com um épico fanfarrão, ressaltando a necessidade universal de pertencer”, afirmou Knight no comunicado.

Para quem não conhece os trabalhos da Laika isso pode parecer muito pouco, mas na verdade diz pra caramba.

Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

Nunca o JUDAO.com.br foi tão lido em toda sua história, mas anúncios estão desaparecendo, o Facebook não deixa ninguém sair de lá e nós dependemos cada dia mais dos nossos leitores, ouvintes e espectadores pra financiar a produção de todo esse conteúdo sobre cultura pop que é bem raro na internet Brasileira. Se todo mundo que gosta, compartilha e/ou comenta contribuir, o nosso futuro estará garantido. Vamo?

Conheça nosso projeto e assine a partir de R$10 / mês. :)

Apresentado como o filme mais audacioso do estúdio, Missing Link está em produção há dois anos, e o filme contará com 110 sets e 65 locações exclusivas com o objetivo de “alcançar a escala, a majestade e a beleza geográfica do filme”.

A trama acompanhará o Sr Lionel Frost (Hugh Jackman), um carismático homem que tenta provar a existência de uma criatura lendária chamada Missing Link (Zach Galifianakis), uma fera cheia de alma que é bastante solitária por ser a última de sua espécie.

A Laika é responsável por trabalhos incríveis como Kubo e as Cordas Mágicas, Os Boxtrolls, ParaNorman e Coraline, todos devida e merecidamente indicados ao Oscar de Melhor Animação. O estúdio é conhecido também por apresentar tecnologias que ajudaram na evolução da animação em stop motion, misturando técnicas antigas com novas. Em 2016, a Laika ganhou um Oscar no Sci-Tech Awards por seu sistema de impressão 3D para animação de personagens.

Mas, além disso e principalmente, seus filmes são conhecidos por contarem belas histórias cheias de alma.

O futuro da Laika foi bastante especulado após Travis Knight voltar suas atenções para a direção de Bumblebee, o spin-off de Transformers. Mas parece que tudo vai muito bem, obrigada. Vamos aguardar mais uma história mágica de um dos maiores contadores de história dos últimos anos.