Leave Cleo Pires Alone | Judão

Seu segundo nome é Nudes, ela gosta de algemas e já fez threesome — e você só sabe disso porque alguém perguntou, ela respondeu e acharam que era notícia.

A gente vive num mundo em que as OUTRORA chamadas celebridades da TV nacional estão no YouTube, como eu e você, fazendo o possível pra se manter relevantes. Nada de errado nisso, é uma plataforma como absolutamente QUALQUER outra.

O único problema é que o tal jornalismo de celebridades começou a olhar pro YouTube atrás de pautas — da mesma maneira que o jornalismo esportivo procura pauta em absolutamente TUDO, incluindo o que a esposa de um jogador escreveu no Instagram, daí pra baixo, ou o jornalismo de cultura considera qualquer imagem, pôster e TV spot notícia. Não há exatamente um critério.

Aí num fenômeno muito bem explicado pelo nosso querido professor Chico Barney, que você pode conhecer clickando aqui, os amigos dessas mesmas celebridades resolveram aproveitar não só a plataforma, como as suas amizades, pra tentar parecer relevantes.

Em Julho, o youtuber Caio Fischer publicou uma SÉRIE de vídeos com Cléo Pires, feitos em Anguilla, um território Britânico no Caribe com cerca de 15.000 habitantes. Num deles, rolou aquela brincadeira clássica das reuniões de jovens regadas a álcool, o “EU JÁ” e, nessas, Cléo acabou revelando que curte ALGEMAS no sexo, além de já ter transado com outras duas pessoas ao mesmo tempo.

Na última semana, rolou um vídeo com “15 curiosidades de Cleo Pires”, no canal Hotel Mazzafera, no qual ela revelou que já mandou fotos peladas e afirmou que seu segundo nome é “Nudes”.

Nos dois casos, as chamadas REDES SOCIAIS pareceram REVOLTADÍSSIMAS com o fato de Cléo Nudes ter dito esse tipo de coisa. Ou melhor: não pelo fato de ter dito esse tipo de coisa, mas por, em teoria, ficar dizendo esse tipo de coisa “que ninguém se importa”, “a esmo”.

Muita gente se importa, tanto que PAUTA A IMPRENSA NACIONAL. A maioria da galera que reclama não assistiu aos vídeos, mas foi IMPACTADA pelo que publicaram por aí. Mas... Por que reclamam da Cléo Nudes, que literal e simplesmente respondeu o que foi perguntada, ao invés de reclamarem OU de quem faz as perguntas ou de quem as repercute?

É o mesmo caso, no cinema, quando vem um ator e diz que gostaria de interpretar um personagem aleatório. Eu mesmo gostaria de interpretar um monte de personagem famoso, baseado em história em quadrinhos ou não, mas nunca ninguém repercute. PRIMEIRO porque foda-se eu. Segundo porque isso não é notícia.

É só o que boa parte da internet precisa fazer pra bater metas. Porque, infelizmente, vivemos num mundo em que os números, frios, importam acima de tudo.

Então... Sei lá. Daqui a pouco vai ter gente tão desbocada quanto a Cléo Nudes falando alguma coisa assim (outro dia até tentaram emplacar a Luana Piovani SURPRESA com a Dani Calabresa dizendo que também manda nudes), e vai virar notícia. E cê tem todo direito de reclamar, mas não reclama de quem foi perguntado e respondeu.

Ela talvez tenha sido a única pessoa que fez algo certo nessa história toda.