Livro que ensina desenhar no Estilo Marvel é lançado no Brasil | Judão

Como Desenhar Histórias em Quadrinhos no Estilo Marvel é assinado por Stan Lee e John Buscema

Ainda no começo dos anos 60, a Marvel revolucionou as histórias em quadrinhos. Seja pelo estilo, pela arte, pelos roteiros, pelos enredos, personagens... Stan Lee e Jack Kirby, além de caras John Romita, Jim Steranko, John Buscema, Steve Ditko, Gerry Conway, Neal Adams e tantos outros (que é melhor parar de citar, pra não cometer o erro de esquecer de alguém) criaram a base do que vemos hoje, além de redefinirem muitos paradigmas das HQs.

Todos esses paradigmas acabaram formando o “Marvel Way”, que move o livro Como Desenhar Histórias em Quadrinhos no Estilo Marvel, que está sendo lançado este mês no Brasil pela WMF Martins Fontes. O guia é escrito por ninguém menos que Stan Lee e John Buscema, que dão dicas técnicas para criar as HQs. São lições preciosas, já que Lee não é um professor acessível aos pobres mortais e o Buscema faleceu em 2002.

Ou seja: é algo que não pode faltar pra quem quer brincar de fazer HQs, ou ainda tem como objetivo chegar ao mercado dos EUA.

Como desenhar histórias em quadrinhos no estilo Marvel

A edição brasileira conta com a tradução de Marilena Moraes, 160 páginas e preço de R$ 49,80.

Dizem que se dica fosse boa não se dava, mas sim vendia. Mas aqui vai a minha: se você passar por todos esses estágios de aprendizado e sentir que é a hora de dar um passo além, vá até a San Diego Comic-Con ou a New York Comic Con. Alguns dos maiores quadrinistas vão estar a um papo de distância, existem vários workshops e, além de tudo, análise e recebimento de portfólios. ;)