Manda nudes. Por segurança. | JUDAO.com.br

Facebook tá tentando fazer um Minority Report de revenge porn que não, não tem NADA que possa dar errado, isso é coisa da sua cabeça.

Você mandou aquele nude naquele momento que tava se sentindo bem pacaralho, a foto ficou maravilhosa. Ouviu umas coisas legais, gostou, gozou, passou. E aí percebeu que, bem, E SE aquelas imagens forem divulgadas?

Bem, o Facebook liberou uma ferramenta na Austrália e em breve liberará também no Canadá, Reino Unido e EUA que vai permitir que você mande essas imagens pro sistema deles para que “pessoas especialmente treinadas” recebam essas imagens, com elas, criem “assinatura digital” para que, caso elas apareçam no Instagram, Messenger ou na própria Rede Social, sejam automaticamente deletadas, criando assim um “escudo” anti-revenge porn.

Em um textão (bem, se tá no Facebook é textão, né? ;D), o chefe de segurança global do Facebook, Antigone Davis, explicou que, quem tiver medo de que alguma imagem possa ser divulgada por OUTREM no Instagram, Messenger ou Facebook, poderá entrar em contato com eles e, através de um link único, enviar as mesmas imagens, que seriam analisadas por esses tais especialistas e, depois, deletadas.

“Um dos membros da nossa equipe de segurança de operações da comunidade especialmente treinados vai revisar o report e criar uma ‘impressão digital’, ou hash, que permitirá que a gente identifique futuros uploads das imagens sem armazená-las nos nossos servidodes. Uma vez criados esses hashes, notificaremos a vítima por e-mail e deletaremos as imagens em não mais do que sete dias”.

Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

Nunca o JUDAO.com.br foi tão lido em toda sua história, mas anúncios estão desaparecendo, o Facebook não deixa ninguém sair de lá e nós dependemos cada dia mais dos nossos leitores, ouvintes e espectadores pra financiar a produção de todo esse conteúdo sobre cultura pop que é bem raro na internet Brasileira. Se todo mundo que gosta, compartilha e/ou comenta contribuir, o nosso futuro estará garantido. Vamo?

Conheça nosso projeto e assine a partir de R$10 / mês. :)

Bem... A teoria é realmente interessante. Mas aí você para e pensa que vai LITERALMENTE enviar imagens que você não gostaria que fossem divulgadas para que humanos que trabalham na mesma fucking empresa que tá no meio do olho de um furacão JUSTAMENTE por não saber lidar com a privacidade dos seus usuários. Não, não parece que pode dar errado não! É você que acha isso, não eu.

Olha, por exemplo, o tanto de coisa pelas quais a gente tem de passar pra conseguir fazer uma transferência bancária e AINDA ASSIM as cagadas não param de acontecer, muitas vezes dentro das próprias empresas (já aconteceu de eu ter cartão clonado DUAS VEZES, a segunda delas sem eu ter recebido o número novo, pra você ter uma ideia). Mandar seus nudes, sextapes e coisas do tipo pra alguém olhar e evitar que outros façam a mesma coisa é LITERALMENTE algo que alguém poderia dizer pra conseguir seus nudes. “Hey, gatinha... Manda aqui pra mim, só pro caso de, se eu ver na internet, te avisar”.

Dou o braço a torcer e assumo que, se o upload for feito DEPOIS, poderia ajudar a barrar a propagação e até mesmo encontrar os responsáveis. Mas se as imagens já tiverem sido enviadas, meio que não precisa mandando de novo, né?

A solução, NESSE CASO ESPECÍFICO, é a mesma que resolveria tantas outras coisas: tem que acabar o Facebook. :P