Marvel parabeniza Jurassic World e a gente é que agradece | JUDAO.com.br

A magia do cinema está nas pequenas coisas. :)

Foi por pouco, mas aconteceu: com uma diferença de apenas US$1.3 Milhões, Jurassic World tirou d’Os Vingadores o posto de maior estreia da história do cinema nos EUA.

Kevin Feige, o maior dos picas da Marvel Studios, usou o seu twitter nessa terça (16) pra dar os parabéns à Universal, Colin Trevorrow “e principalmente Chris Pratt” por terem se tornado os REIS das bilheterias.

Ele não precisava, claro. Ele nem sequer usa o twitter tanto assim.

Mas enquanto tem fanboy que discute a qualidade dos filmes com base nos números de bilheterias (que, você deveria saber, não necessariamente tem a ver) e aquela coisa de “o meu é maior que o seu”, se matando nas internets, Feige deu uma aula de sportsmanship, não só “assumindo a derrota” como parabenizando o novo vitorioso com estilo e, principalmente, classe, com uma arte de Andy Park, o responsável por todas aquelas imagens conceituais dos filmes da Marvel — e, assim sendo, responsável por grande parte do que a gente acaba vendo nos filmes.

Jurassic World

Sabe, lá no fundo, esse pessoal de Hollywood nutre uma paixão em comum, ainda que cada um à sua maneira: a de contar histórias. Alguns conseguem mais e melhor que outros, mas contar histórias é tipo o NORVANA de Hollywood, sendo provavelmente a única coisa que consegue unir todas as tribos.

Pode até ser a famosa ~jogada de marketing. É óbvio que Feige, com esse lance, aproveitou pra promover Chris Pratt, o seu Star-Lord e, assim como Zack Snyder e JJ Abrams fizeram no ano passado com Batman VS Superman e Star Wars, aproveitou pra promover, às custas de outro grande filme, o seu próprio.

Pode ter sido uma coincidência o fato (que o nosso leitor Ricardo Melo avisou!) de que produtor do filme, Frank Marshall, seja casado com Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, que assim como a Marvel, é controlada pela Disney.

Pode ter sido também uma manifestação de ALÍVIO, uma vez que essa bola tá no campo do Indominous Rex, não havendo mais o risco de nenhum Homem de Ferro e nenhum Capitão América ter de parabenizar um Batman e um Superman.

Mas é, também, um sinal de respeito e, olha só que coisa, amizade.

Tudo começou a um tempo atrás na ilha do Sol quando, em Dezembro de 1977, Steven Spielberg parabenizou publicamente George Lucas pelo fato de Star Wars ter assumido a liderança entre os filmes mais assistidos (“domestic film rental” é o que usavam pra falar das bilheterias dentro dos EUA), deixando Tubarão pra trás — ou, mais especificamente, fisgado pelo R2-D2.

Tubarão

Em 1982, quando E.T – O Extraterrestre acabou quebrando o recorde de Star Wars, claro, George Lucas devolveu a gentileza, com C3PO, Chewbacca, Han Solo, Luke, Leia, Darth Vader e Yoda comemorando a vitória do seus colegas de galáxias longe pra caralho.

Star Wars

O tal do recorde só foi batido novamente em 1997, com o relançamento da edição especial da trilogia Star Wars, com o E.T passando a coroa pro R2-D2 e Spielberg parabenizando Lucas por ter “renovado o mais duradouro filme da história do cinema”.

et

Em 1999, Titanic se tornou o filme que mais ganhou dinheiro em toda a história do cinema, tirando, enfim, Star Wars do topo — e George Lucas não deixou passar batido o feito de James Cameron, colocando todo mundo pra afundar com o navio. “Foi gesto muito cortez. Eu o agradeci depois”, disse Cameron, num AMA do Reddit.

Titanic

Num momento em que tudo precisa ser maior, ter mais dentes e ser mais legal, é lindo ver a história da cultura pop ser escrita com nada além do que a tal da magia do cinema, que existe aí, nessas pequenas coisas. Parabéns e obrigado, Steven Spielberg.

E que venha O Despertar da Força. ;D

ATUALIZADO!
O Despertar da Força veio e, com ele, o novo dono da maior estreia da história do cinema. E, assim sendo... :)

ATUALIZADO DE NOVO!
Bem, aconteceu novamente. Vingadores: Guerra Infinita se tornou a maior estreia da história do cinema, nos EUA aaaand no Mundo. Aí... :D

E LÁ VAMOS NÓS!
Vingadores: Ultimato quebrou recordes e mais recordes e ultrapassou Titanic nas bilheterias. E então...