League of Legends vai virar gibi da Marvel | JUDAO.com.br

Em Maio de 2019 a Casa das Ideias vai lançar graphic novel que compila capítulos digitais estrelados por Ashe, a guerreira do gelo, personagem do jogo que será a primeira estrela do que promete ser uma série de publicações

Tá bom, a gente sabe que League of Legends virou sinônimo de eSports e reúne por volta de 100 milhões de jogadores mensalmente. A empresa responsável pelo LOLzinho, a Riot Games, não gosta muito de falar de números e, embora publicamente só tenham confirmado 67 milhões de jogadores em 2014, neste papo com a Polygon, em 2016, a cifra das centenas surgiu assim, como quem não quer nada.

Mas a ideia da Riot nunca foi APENAS se focar no joguinho, mas sim em transformar League of Legends numa franquia. Runeterra bebe na fonte de Dungeons & Dragons e suas centenas de personagens — ou campeões — já viraram bonequinhos, camisetas, fontes de inspiração para cosplayers, o pacote de cultura pop completo. Ou quase.

Depois de fazer a sua própria versão dos Gorillaz ao transformar seus heróis e vilões num grupo de heavy metal (Pentakill) e num combo k-pop (KDA), com músicas próprias e tudo, chegou a hora de levar esta galera pros gibis.

E, bom, se você quer marcar território de verdade no universo da cultura pop ao se meter a fazer quadrinhos, nada melhor do que ir direto pras cabeças, né? Então, a Riot Games foi lá e fechou um acordo de colaboração com nada menos do que a Marvel Comics para a produção de quadrinhos inspirados nos personagens de League of Legends.

A iniciativa vai começar com League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira, que terá edições mensais lançadas digitalmente a partir do próximo dia 19 de Dezembro. Então, em Maio do ano que vem, Marvel e Riot juntam todos os capítulos em uma única graphic novel especial. O roteiro desta série inicial fica a cargo do escritor Odin Austin Shafer, que trabalha na própria Riot Games escrevendo as histórias dos personagens e agora vai estrear nos gibis, enquanto a arte está nas mãos da ilustradora russa Nina Vakueva (de Heavy Vinyl, da BOOM! Studios).

“Muitos fãs do Universo Marvel e de quadrinhos compartilham seus interesses e a paixão por contar histórias com a comunidade gamer”, afirma C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel, em comunicado oficial. “League of Legends é um dos jogos mais conhecidos da indústria e sua extensa lista de personagens ricos e mundo único são perfeitos para os quadrinhos”.

Greg Street, chefe de desenvolvimento criativo da Riot Games, devolve a gentileza, dizendo que a galera da empresa ama HQs. “O formato dá aos fãs de League of Legends a oportunidade de ver o mundo de Runeterra e não apenas ler sobre isso. (...) O sucesso da Marvel em desenvolver o seu universo através dos quadrinhos e criar grandes narrativas moldou a indústria — e estamos entusiasmados por trabalhar com eles para dar vida às nossas próprias histórias”.

Ajude o JUDAO.com.br continuar desafiando a cultura pop. Assine!
A partir de R$5 por mês.

No jogo, Ashe é a mãe guerreira Glacinata da tribo de Avarosa, comandando a horda mais populosa do norte de Runeterra, a região gelada conhecida como Freljord. Inteligente, idealista e um tanto desconfortável neste papel de liderança, esta Iceborn foi criada nas florestas selvagens, desenvolvendo uma conexão tamanha com o gelo que passou a canalizar as magias ancestrais de sua linhagem para empunhar um arco de Gelo Verdadeiro, que forma flechas de gelo vindas do próprio ar.

A descrição oficial da revista dá a entender, no entanto, que vamos ver as origens da moça, sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe — afinal de contas, seu povo acredita que a jovem seria a reencarnação da heroína mística Avarosa, aquela que unificaria as tribos de Freljord em uma única nação. “Em uma perigosa busca pela verdade por trás de um mito antigo, os laços são quebrados, os segredos vêm à luz e Runeterra é mudada para sempre. A jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou o destino é apenas um sonho vazio?”, finaliza a sinopse.

Para saber mais sobre a moça (incluindo suas principais habilidades), basta clicar aqui ou então apertar o play no vídeo abaixo... ;)

Enquanto isso, aguardamos o anúncio das próximas edições, já esperando que uma delas seja estrelada por Karthus, a Voz Mortal. \m/