Marvel's Most Wanted corre o risco de não virar série e Agent Carter não deve mesmo voltar :( | JUDAO.com.br

DEFINITIVAMENTE as coisas não vão lá muito bem pelos lados da Marvel Television…

Eu não vejo muita graça — ou, mais precisa e IMPORTANTEMENTE, química — no Lance e na Bobbi. E por “não vejo muita” quero dizer que não vejo absolutamente nenhuma. Mas, por algum motivo, Jeph Loeb e a galera da Marvel Television acreditaram que eles funcionariam bem numa série só deles e, desde o episódio Parting Shot, o S03E13 de Agents of SHIELD, eles são os Marvel’s Most Wanted. Pelo menos em teoria.

Em uma reportagem sobre os pilotos que mais têm chance de se tornar série (primeiro encomendam e gravam um piloto, se aprovado encomendam alguns episódios e aí vai dependendo do desempenho), o Hollywood Reporter afirma que a ABC deverá aprovar Conviction, série procedural que foge do “padrão” do canal MAS, ao mesmo tempo, Most Wanted “está esfriando e já tem gente que não considera a série tão certa quanto um dia foi”.

Fosse uma série só da Harpia, eu já estaria A BORDO DO TREM DO HYPE só esperando partir. Adrianne Palicki chuta bundas como ninguém e, pra quem precisa, é linda. O Lance era o alívio cômico de Agents of SHIELD. Quando precisávamos levá-lo a sério, não dava — assim como não dá pra SHIPPAR esse casal, quanto mais uma série só deles. Seria necessário um ótimo trabalho dos roteiristas pra criar alguma coisa entre os dois personagens e quem assiste. Nunca se sabe, mas...

Conviction é uma série sobre a filha rebelde de um ex-presidente dos EUA que é chantageada pra aceitar um trabalho como a líder da Conviction Integrity Unit (algo do tipo Unidade de Integridade de Condenação, em tradução livre) onde, junto com outros advogados, investigadores e EXPERTS forenses, vai investigar casos onde há uma real suspeita de que a pessoa errada possa ter sido condenada por um crime.

É como se ela fosse investigar as tretas de Making a Murderer. :P

“Ela”, no caso, é Carter Morrison, interpretada por Hayley Atwell, também conhecida como Peggy Carter. Não, isso não significa que não dariam um jeito na agenda dela pra fazer com que ela filmasse as duas séries que protagoniza normalmente. O problema é que, pelo jeito, Agent Carter não deverá ser renovada ou, nas palavras da reportagem, “é considerado muito improvável”.

Agent Carter

Se depender da audiência, o destino da série já está definido — ainda que, entre o pessoal que assiste aos episódios em reprises ou no DVR, os números sejam bem impressionantes, como o ganho de 78% de público do primeiro episódio da segunda temporada, sete dias depois da exibição.

O que pode contribuir pro cancelamento, no fim, é a relação ruim entre a Marvel Television e a Marvel Studios que, cada vez mais, está separando os universos. Em termos de história, Agent Carter nem tinha muito com o que se preocupar, já que se passa alguns bons anos no passado; mas em termos de motivos pra se continuar com a série, independente de audiência...

Isso, é claro, porque o fato de ser MUITO BOA importa pra uma rede de TV aberta dos EUA. ¯\_(ツ)_/¯

Uma coisa que me dá uma impressão ruim, de abandono mesmo, é o sumiço de Hayley Atwell. Até outro dia BEM ativa em redes sociais — o que obviamente ajuda na promoção — ela resolveu deixar pra lá tudo isso pra ser “mais presente e ter mais privacidade”. Ela tá mais do que no direito dela, inclusive de não ser sua obrigação divulgar uma série (ainda que, em séries, muitas vezes é o elenco e equipe que percebe necessidade de fazer isso, já que a emissora pode perceber que a resposta não tá sendo muito boa e não vê necessidade de focar dinheiro e esforço). Mas... Sabe?

Vai ser uma pena muito grande se Agent Carter não continuar.