Não existe (bom) cinema sem música | JUDAO.com.br

Você pode nem lembrar que ouviu ou pode ter no que ouve um personagem. Mas é fato: o cinema não vive sem música — mesmo que ela seja puro e simples silêncio. E é sobre isso que falaremos essa semana no JUDÃO… ;)

Não sei se você já viu, mas aqui está uma boa oportunidade de assistir a esse vídeo do Every Frame a Painting sobre o motivo pelo qual, se você parar pra pensar, não vai conseguir cantarolar nenhum tema relacionado ao Universo Marvel dos Cinemas, quase 10 anos depois.

Pode se esforçar, você não vai conseguir pensar em nada como pensa no caso de Star Wars ou Harry Potter, por exemplo... A não ser que você tenha em mente Guardiões da Galáxia e o seu Ooga-chaka Ooga-Ooga, entre tantos outros sons emblemáticos. Mas aí é diferente: a música, nesse caso, é praticamente um personagem — tão importante que, durante os diálogos em que as músicas são tocadas, diretor, câmeras e atores usam os tais pontos eletrônicos pra ouví-la. “É o meu jeito”, me explicou James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia Volumes 1 e 2, deixando claro que não é sempre assim que acontece em outros filmes em que a música também é um personagem...

Como Deadpool. ;)

Aproveitando então a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 2 nessa quinta-feira, no Brasil, dedicaremos essa semana, na nossa capa e também nas nossas redes sociais, especialmente twitter e Facebook, você vai encontrar diversos artigos e resenhas, novos ou que você por algum acaso tenha deixado de ler no passado, que ajudem a mostrar toda essa importância que a música tem para o cinema — pra contar a história, pra criar um clima, pra fazer você assistir a um filme... Ou mesmo levantar e cantarolar. :)

Só no nosso canal do YouTube que o assunto vai ser um pouco diferente. :)

E assim seguimos nessa indepedência toda na hora de criar conteúdo, interessante e relevante de alguma maneira, juntando a história da cultura pop com o fato que acontece enquanto conversamos. E, assim, seguimos também precisando da sua ajuda, pois é PRA VOCÊ que fazemos tudo isso.

Curte o nosso trabalho? Nossos textos, entrevistas, vídeos, podcasts? Então considere ir lá no Apoia.se/JUDAOcombr e ajudar com qualquer valor. $1 já faz uma diferença... :D