Netflix vai expandir o universo de Stranger Things, começando com a história da mãe da Eleven | Judão

Outros livros, sobre os bastidores e universo da série, serão lançados já em 2018

Stranger Things teve uma temporada mais fraquinha no ano passado. Por terem se perdido na história, os Duffer Brothers nos entregaram algo meio… nhé. A grande EPÍTOME disso é aquele fatídico episódio 7, cheio de complicações provenientes de uma grande e atrapalhada vontade de expandir a história.

Aí, pra vermos onde que a série vai nos levar, só em 2019, de acordo com David Harbour, em entrevista à Variety. MAS, enquanto esperamos, teremos uma nova maneira de voltar à Hawkins: com livros!

De acordo com o Deadline, o Netflix se juntou à editora Penguin Random House para expandir a narrativa de Stranger Things com uma série de livros — dois deles estão programados DJÁ para o final deste ano: Stranger Things: World Turned Upside Down – The Official Behind-The-Scenes Companion, focado nos bastidores da série, e um outro, ainda sem nome, com um guia com conselhos, ensinamentos e avisos sobre o mundo da série.

Sobre história MESMO, teremos em 2019 uma prequência escrita por Gwenda Bond, autora infanto-juvenil. O livro será sobre uma universitária grávida chamada Jerry Ives que foi submetida às experiências daquele projeto bizarro da CIA sobre drogas e tortura, o MKULTRA. Ela perde a custódia de sua filha Jane, que nós conhecemos melhor como... Eleven. ;D

Vimos só um pouco sobre a mãe da Eleven e começar por aí parece um bom caminho, né?

Mais e mais títulos serão lançados ao longo do ano que vem e talvez isso finalmente dê a profundidade que os Duffer tanto querem e não conseguem pra série. Tomara que seja tão divertido e interessante quanto parece. :)