O filme do Bumblebee é uma boa ideia! | Judão

Mas pode ser só uma ilusão, também…

Ilusão é um substantivo feminino que, de acordo com o dicionário Houaiss, significa “erro de percepção ou de entendimento; engano dos sentidos ou da mente; interpretação errônea, confusão de aparência com realidade, confusão de falso com verdadeiro”. Em outras palavras, ilusão é essencialmente o que me fez vir aqui escrever texto.

Mas... Eu realmente tou achando o filme do Bumblebee uma boa ideia.

O primeiro motivo é, bom, ser um filme do Bumblebee, personagem que assumiu todo o carisma dos filmes dirigidos por Michael Bay. Não há quem não goste daquele Autobot amarelo, mesmo que ele tenha sido um frio-porém-doce Camaro amarelo ao invés de um glorioso Fusca, como no desenho e no brinquedo da Hasbro.

Ainda com base no carisma, temos o segundo motivo pelo qual o filme do Bumblebee é uma boa ideia dentro dessa minha ilusão: Hailee Steinfeld que, de acordo com o THR, está negociando pra interpretar a protagonista, uma garota que por acaso trabalha como mecânica depois da escola (um tema recorrente nesse universo, aliás).

Você assistiu à Quase 18? Pois deveria. Primeiro porque o filme é realmente muito bom, tenha você quase 18 ou quase 30. Segundo porque Hailee Steinfeld tem talento e um ótimo timing pra comédia. Além de ser absurdamente linda. Chamaria atenção pelas razões certas e poderia ter a grande, e merecida, chance de ALAVANCAR a carreira.

A terceira razão é que, segundo a última edição da revista Empire, o filme vai ter bem menos Decepticons e Autobots e vai se passar nos 1980, a mesma década em que os brinquedos surgiram e fizeram O sucesso. A mesma década em que o Bumblebee era um Fusca e que as meninas usavam os famosos PIGMALEÃO e PERMANENTES nos seus cabelos.

Imagina um filme do Bumblebee em que ele é um Fusca e deixam a Hailee Steinfeld tipo a Katy Perry no clipe de Last Friday Night? :D

A referência escolhida é dedicada aos JOVENS que acessam esse site e poderiam não entender algo como “tipo todas as mulheres que você conhecia na sua infância”

Aí, chegamos no quarto motivo: imagina um filme do Bumblebee em que ele é um fusca e deixam a Hailee Steinfeld tipo a Katy Perry no clipe de Last Friday Night ao som, mesmo que por pequenos trechos durante diálogos, de Human League, Soft Cell, Journey, Go-Gos, Eurythmics, Duran Duran, Culture Club, Cyndi Lauper, New Order, WHAM!, Salt-N-Pepa, Guns N’ Roses, Poison, B-52s, Madonna, Michael Jackson e por aí vai? Eu DISPORIA uma grana pra ver isso, bicho!

Claro, as coisas podem ser completamente diferentes e, sendo produzidas pelo Michael Bay, escrita e dirigida por uma galera que não tem exatamente um currículo das suas tarefas, é bem capaz de ele forçar suas ideias e acabar tirando toda a DIVERSÃO que um filme como esse PRECISA TER.

Mas... É ilusão que chama, né? :D

Bumblebee, o primogênito do chamado BRAIN TRUST de roteiristas criado pela Paramount em 2015 para a ampliação do universo de Transformers nos cinemas tem roteiro de Christina Hodson (Paixão Obssessiva) e direção de Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas). A estreia tá prevista pra Junho de 2018 mas, sinceramente, acho que está muito em cima. VEREMOS.