Com a sequência confirmada, fomos atrás de respostas sobre onde irão parar Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo nos próximos filmes. Contém spoilers!
UM não, mas se temos dois filmes de alguma coisa, pode ter certeza, a culpa é nossa — que gostamos e que, principalmente, GASTAMOS pra assistir, pra colecionar, pra vestir, enfim. Foi exatamente isso o que aconteceu com Tartarugas Ninja, assim como praticamente todos os blockbusters dos últimos, sei lá, 20 anos. O que é falado não importa, faz sucesso, dá dinheiro e garante continuação.
Mas, agora que já sabemos de onde vêm e quem são as Tartarugas, pra onde elas vão quando o segundo filme chegar, em 03 de Junho de 2016? E, principalmente, com quem? Aproveitamos que estivemos frente à frente com todo mundo que poderia responder a estas perguntas pra tentar entender o que é que vai acontecer nos próximos 600 e vários dias.
Se você assistiu ao filme, deve ter reparado que a April O’Neil aparece durante todo o tempo de projeção. Não importa o que estiver acontecendo, lá está ela — quase sempre acompanhada por Vernon Fenwick.
Sabemos que a April vai continuar aparecendo em tudo quanto é sequência dessa franquia até a eternidade porque, bem, é a Megan Fox; mas, ela deve acabar carregando o Will Arnett com ela. Primeiro que o próprio estúdio diz que o filme é estrelado pelos dois (e só) e segundo que, pela quantidade de cenas deletadas com os dois, provavelmente daria pra fazer um spin-off ou uma versão do filme em que as Tartarugas nem aparecem.
Parece até estranho mas, num filme produzido por Michael Bay, o bom senso (e o orçamento que só permitiria tantas cenas de efeitos especiais numa parte do filme, etc) venceu. :P
Vern, o personagem de Will Arnett, foi criado para a série animada dos anos 80. No primeiro episódio ele era o câmera da April mas, depois, era sempre um repórter que tinha umas tretinhas com ela, sendo muito a contragosto também aliado das Tartarugas — normalmente ele era só um CAGALHÃO, que tinha diversas TRAQUITANAS, como um lápis-faca e uma câmera-arma.
No filme, Vern é um tanto diferente: ele tem como objetivo de vida comer a April O’Neil e acaba fazendo tudo por ela que, obviamente, só se aproveita. Seria o caso clássico de friendzone, se isso não existisse apenas na cabeça de quem é friendzoneado (um dia eu falarei mais sobre isso, me cobrem). Porém, entre essas tantas cenas deletadas, aparentemente, veríamos que Vern também é BADASS.
Will Arnett ainda contou sobre uma cena em que ele e Megan Fox lutavam com “uns 30 caras ninja”, mas que entrou nessa lista de corte aparentemente infinita do filme. “Não é que eu meio que odeie os produtores. Eu realmente odeio os produtores”, disse, durante a roundtable, em Los Angeles.
[fve]http://youtu.be/hwI7U6blXkg[/fve]“No começo, a gente tava tentando descobrir onde eu iria me encaixar nessa história. Pessoal decidiu que, pelo bem da história, ele deveria trabalhar COM a April”, conta Arnett em entrevista EXCLUSIVA ao Judão. “Entre as cenas que não foram usadas, tem uma em que o Vern tem uma mala cheia cheia de coisas, mas, no final, o que acontece é que meu carro explode”.
Se não bastasse o destaque aos atores, se em algum momento pensaram em dar todo esse poder pra uma dupla de jornalistas (nem a Lois Lane faz tanto), é bem possível que isso venha a aparecer no futuro da franquia — ainda que eu preferisse que o destaque fosse mesmo pras Tartarugas. Porque, olha, elas podem ter algumas bundas bem interessantes pra bater... ;D
A opção de colocar — e tirar — o Destruidor da equação assim logo de cara tem um significado muito importante pros fãs das Tartarugas, como eu.
Primeiro, ele vai poder voltar para as SOMBRAS e comandar o Clã do Pé de lá, sendo mais um vilão mais “faça o que eu digo e não me decepcione se não coloco no seu cu”; segundo e muito mais importante e legal, que ele vai poder ser interpretado pelo William Fichtner.
Oi? É, isso, exatamente o que você leu. Quando anunciado no elenco, Fichtner disse que interpretaria um “protagonista de grande importância na mitologia das Tartarugas Ninja”. Pensou-se inicialmente em Baxter Stockman, Casey Jones e, óbvio, Destruidor. Eric Sacks, o personagem de Fichtner, aparece pela primeira vez nesse filme. Ele é membro do ALTO ESCALÃO do Clã do Pé, mora no alto de uma montanha, tem dinheiro pra caralho e é um gênio cientista que, na tentativa de encontrar o Mutagen, acaba matando seu parceiro de pesquisas, Dr. O’Neill, pai da April. Mas assim... Como um personagem que nunca existiu pode acabar tendo grande importância na mitologia?
Algum tempo depois, porém, Fichtner deu uma entrevista ao Huffington Post Canada e disse com todas as letras: “Eu sou o Destruidor. E é muito legal. É uma daquelas coisas que apareceram pra mim e eu ‘Sério? Deixa pensar um minuto’ e, logo depois, ‘Sim, ok, me parece uma jornada legal'”, contou. “Eu tou muito feliz que tenha dado certo, tou meio feliz que esteja fazendo isso”.
Mas aí o filme estreou e... O Destruidor é outra pessoa. Um oriental que nunca mostra a cara e que, no fim do filme, despenca de um prédio no meio de Nova York. Ele não ter morrido, claro, é uma possibilidade. Mas, com tudo isso que sabemos, se torna uma IMPROBABILIDADE. Obviamente pode ser que ele estivesse apenas LUDIBRIANDO os curiosos, mas... faz sentido.
E fica ainda mais interessante se pensarmos que foi ele quem deu um UPGRADE na armadura do Destruidor e, como cientista e co-inventor / descobridor do Mutagen (ainda que imbecil, já que o parceiro conseguiu descobrir o que eles queriam mas ele não ficou sabendo até uns 20 e tantos anos depois) que agora tem controle sobre o ARTEFATO, poderia se aproveitar dele pra se vingar das Tartarugas Ninja, que impediram que ele ficasse rico, muito rico, “estupidamente rico”. Isso abriria possibilidade para outros seres ANTROPOMÓRFICOS surgirem, como por exemplo... Bebop e Rocksteady. :D
“Nós já pensamos neles pra esse filme, era uma das ideias originais, mas acabou não se encaixando” disse o produtor Brad Fuller também em entrevista EXCLUSIVA ao Judão. “Espero que sim, muito espero que sim. Eles indo atrás das Tartarugas seria muito divertido!”, comentou Andrew Form, o outro produtor. Jonathan Liebesman, diretor do filme, foi até mais direto: “se o pessoal do Brasil assistir ao trabalho de Lula Carvalho, nós teremos Bebop e Rocksteady no próximo filme”.
Lula Carvalho, só prá constá, é o diretor de fotografia de, entre outros, filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite, RoboCop e, claro, Tartarugas Ninja. :)
ENFIM. Anotem aí pra daqui uns meses vocês cobrarem de mim: no segundo filme, o Eric Sacks ficou puto com as Tartarugas. Ele cria novos seres mutantes, como um Javali e um Rinoceronte e, com a ajuda dos Ninjas do Clã do Pé, vai atrás de Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo. Como não conseguem chegar no COVIL ou qualquer coisa assim, acabam apelando pro sequestro da April O’Neil e Vern Fenwick que, no final, ajudarão as Tartarugas a acabar com essa ONDA. E assim vamos. Até o terceiro filme. ;D