O passado da Rey começará a ser desvendado em Star Wars Adventures | Judão

Nova HQ é mais uma iniciativa pra ampliar o público da saga

Lá em Abril, a Lucasfilm anunciou a HQ Star Wars Adventures, um título “para todas as idades” (aka é legal pra crianças AND divertido para os adultos, o que a gente poderia chamar somente de “gibi”, mas deixa isso pra outro dia) que seria publicado pela editora IDW e não pela Marvel, parceira no bolso do Mickey. Passados alguns meses, Star Wars Adventures #1 ganhou uma data de lançamento: 6 de Setembro. E, mais do que isso, o gibi ganhou CONTEÚDO.

De acordo com o CBR, o primeiro arco da revista será escrito por Cavan Scott (das HQs de Doctor Who) e Derek Charm (com passagens por Pato Donald e Tio Patinhas). Juntos, eles vão escrever uma história sobre o PASSADO da Rey.

CALMA, não é exatamente sobre ela ser ou não uma Jedi, se ela é uma Skywaker ou Kenobi, nem nada assim. De acordo com a solicitação da revista, será uma das primeiras histórias da Rey em Jakku, enquanto a segunda edição terá o Unkar Plutt, aquele cara que ficava trocando porções de comida por ferro-velho. Ou seja, não saberemos como ela foi largada lá, nem quem são os pais dela, mas teremos detalhes interessantes que nos ajudam a entender quem ela REALMENTE é.

E tudo isso faz sim parte da cronologia oficial, já que Adventures é totalmente canônica com o resto do universo de Star Wars. “São histórias originais”, explicou o presidente da IDW, Greg Godstein, em entrevista, inclusive contando que os arcos seguintes vão explorar pontos diferentes da história desse universo. “Elas vão se situar em qualquer ponto do universo combinado de Star Wars: podem ser da trilogia original, das prequências, dos filmes atuais, e de alguns recantos que ainda são considerados canônicos”. Com as trocas de fases, vai rolar uma rotação na equipe criativa, também.

De qualquer forma, começar por essas histórias da Rey em Jakku tem algumas explicações: a mais óbvia é que Os Últimos Jedi estreia no final do ano e certamente é mais uma peça pra juntar no quebra-cabeças sobre ela. Mas ter a jovem Jedi como protagonista, num título que tem como foco a molecada, faz todo o sentido no mundo de hoje.

É só ver a reação do UNIVERSO ao filme da Mulher-Maravilha. Aguardemos!