O Rei dos Goblins tirou David Bowie de Senhor dos Anéis | JUDAO.com.br

Já pensou? Pois as roteiristas da saga disseram que isso quaaaase aconteceu DE VERDADE VERDADEIRA. E os filmes ainda quase tiveram NICOLAS CAGE!

Sempre é interessante ver que certos personagens icônicos quaaase foram interpretados por outros atores. Jack Nicholson ficou perto de tomar o lugar de Al Pacino em O Poderoso Chefão. Pacino, por sua vez, poderia ter sido Han Solo. Cogitaram Will Smith pra ser o Neo, em Matrix, e o protagonista em Django Livre. Mas tem sempre uns que deixam a gente ENCUCADO. E a ideia de que Nicolas Cage por um TRIZ não foi Aragorn, em Senhor dos Anéis, é umas das mais malucas.

Em uma entrevista pra revista Newsweek láááá em 2015, Cage contou que negou o papel do PASSOLARGO porque “coisas diferentes estavam acontecendo na minha vida naquela época que me impediam de viajar e ficar longe de casa por três anos”, segundo ele. “Mas fico feliz por poder curtir esses filmes como espectador, já que eu não assisto meus próprios filmes.”

A matéria era sobre arrependimentos e tal e, bem, ele afirmou que não se arrependia de ter negado esse papel. JUSTAMENT NICOLAS CAGE, o homem que mais escolhe papeis arrependíveis, o que deixou aquela coisa no ar. Será mesmo?

Aí a NYCC rolou nesse último fim de semana e o HuffPost conversou com as duas roteiristas da franquia, Philippa Boyens e Fran Walsh, que estão lançando seu novo trabalho, Máquinas Mortais. Lá, elas confirmaram que, sim, “isso poderia ter acontecido”. “A gente o amava (..) Ele é um ator incrível.” Juntas, elas lembram também que o estúdio estava MEGA ligado em ter no elenco pessoas renomadas. Entre elas, além de Cage, estava sabe quem?

DAVID BOWIE.

Pessoas chegaram a dizer que não só ele foi visto RONDANDO os testes para o filme, como chegaram a oferecer um papel, mas ele “não estava disponível” e “muito ocupado”. Qual papel? GANDALF, O CINZENTO.

Mas, como Philippa Boyens disse, “ele tá mais pra elfo, né?” e, pelo jeito, o papel que foi oferecido, na realidade, era o de Elrond, o senhor de Rivendell. Elas se lembram de terem ouvido conversas, mas nunca chegaram a conhecer Bowie. “Eu não acho que o estúdio tava muito afim naquele ponto, então a gente nunca o conheceu”.

“Eu me lembro daquela conversa”, disse Boyens. “Houve uma certa hesitação por conta de Elrond e o Rei dos Goblins. Você sabe, elfos”

Como a gente sabe, Hugo Weaving é quem acabou pegando o papel e David Bowie seguiu viagem rumo à Tol Eressëa com Frodo e Bilbo Bolseiro.

Mas... Imagina? :)