O Superman do Nicolas Cage QUASE virou uma animação da DC | Judão

E, na boa, taí uma PUTA ideia legal!

Não tem muito que possa ser escrito sobre Nicolas Cage que eu ainda não tenha, aqui no JUDAO.com.br. E, se você tá ligado nas coisas que importam neste mundo, também já deve estar cansado de ouvir falar naquela vez em que este GRANDISSÍSSIMO ator quase interpretou ninguém menos que Kal-El – não seu próprio filho, oficialmente registrado com tal alcunha, mas sim o PRÓPRIO Superman –, num filme dirigido por Tim Burton, intitulado Superman Lives.

Pois bem…

Acontece que, durante um painel da New York Comic Con deste ano de nosso senhor Cage, destinado a promover a animação do Batman ’66 vs. Duas-Caras, o co-roteirista da animação (e homem forte dos DESENHOS, na dobradinha Warner/DC Comics) Michael Jelenic revelou que não perdemos uma chance de ter tal glória materializada apenas uma vez, mas sim DUAS.

“Eu tinha um baita pitch, e eles levaram a sério por um segundo, para fazermos o Superman do Tim Burton... fazê-lo animado”, disse Jelenic, pouco antes de ouvir um repórter perguntar se “Nic Cage faria [o filme]” e exclamar: “Ele com certeza faria”.

PUTAQUEPARIU, SIM! Em algum momento, cogitou-se transformar o natimorto Superman Lives numa animação oficial do DC. Mesmo que por uma fucking fração de segundo, executivos da Warner levaram a sério a ideia de dar asas a um dos mais bizarramente fascinantes projetos criativos de todos os tempos – e ainda dando ao mundo a glória dum NICOLAS CAGE ANIMADO. Ainda melhor: provavelmente dublado pelo próprio cara.

Como isso não rolou?! Eu realmente queria saber.

Não faz muito tempo, Cage tocou no assunto de Superman Lives durante uma entrevista concedida à Entertainment Weekly, no Festival de Cinema de Toronto (e existe um vídeo disso no link – recomendo que seja assistido para máximos LULz). Sem meias-palavras ou falsa modéstia, o cara afirmou: “O filme que eu e o Tim faríamos, na sua imaginação, é mais poderoso que qualquer filme do Superman. Eu nem tive de fazê-lo e todos sabemos o que ele seria em nossas mentes. Isso é o Superman. Isso é o filme. Mesmo você nem tendo visto, este é o Superman”.

Pois, veja só, Cage não é o único que anda falando bastante sobre o projeto. Mesmo tendo sido DEFENESTRADO por Burton ainda durante o desenvolvimento do roteiro, Kevin Smith (que, por sua vez, já tinha reescrito o argumento do filme – história hilária que você bem deveria ouvi-lo contar ;D) é outro que vem falando o quanto gostaria de ver Superman Lives realmente viver, agora na forma de animação.

“Seria realmente incrível, vê-los transformando o projeto num desenho animado, com as pessoas fazendo as vozes”, disse o gordinho, lá em 2016. “Nic Cage tá por aí, e eu queria Michael Rooker para o meu Lex Luthor, então isso seria incrível. Você sabe, eu topo”.

Embora fique difícil saber qual das muitas versões de Superman Lives Jelenic pensou – SE É que pensou ;) – em propor à Warner Bros., pelo que consta, enquanto a versão de Smith adaptaria a Morte e o Retorno do Superman, colocando Brainiac na mistura como responsável pela vinda de Doomsday à terra e dando uma roupa-robô para o herói, versões posteriores da história fariam as bizarrices do cara parecerem super simples. Para se ter uma ideia, tudo culminaria numa luta contra uma aranha gigante – o que acabou TRANSPOSTO para um certo As Loucas Aventuras de James West. Pois é!

Enquanto absolutamente TOLDOS os detalhes sobre isso podem ser acompanhados no documentário The Death of Superman Lives (que não chega a ser exatamente BOM, mas, bem, tem lá o que interessa :D), o fato é que, de alguma forma, essa piração toda poderia ter virado um desenho animado e NÃO VIROU. Porra!

Depois de entregar uma série de animações fracas e desinteressantes nos últimos anos (com grande destaque para A Piada Mortal, que conseguiram transformar numa enorme pilha de bosta e uma bizarramente eficiente sei-lá-o-que do Batman com a Arlequina) taí um projeto que faria muita gente BABAR de emoção (além de muitas carteiras se abrirem) e reavaliar o atual ceticismo que tem saído dos filmes para toda e qualquer produção audiovisual que envolva DC e o estúdio da Caixa D’Água.

Porra, Warner, tá esperando o quê?

Chama o Cage e BORA SALVAR O WUNDO! :D