Um pacotão do que vimos no painel da Warner na Comic Con | JUDAO.com.br

Teve Creed 2, teve It 2, teve Godzilla 2, teve Aventura Lego 2 e, claro, os filmes da DC Comics… mas bem menos do que você podia imaginar. Ou talvez querer mesmo. ;)

E aí que, enquanto no sábado quem dominou o falatório na Comic Con Experience foi o Cabeça de Teia, no domingão foi a vez do painel da Warner Bros — que, além de um pouco mais de informações sobre as produções da DC Comics (segura a empolgação que a gente fala mais sobre isso daqui a pouco), ainda deu um tempero especial a respeito de seus próximos lançamentos. Essencialmente, um monte de números 2. E o Pikachu, claro. ;)

A respeito de Creed 2, por exemplo, dá pra dizer que os atores tavam ali meio que pra esquentar a galera pra exibição do filme, que rolaria na sequência (mas a gente vai falar sobre isso com mais calma DEPOIS). E, sim, além do lindo do Michael B.Jordan e do seu oponente em tela Florian Munteanu, quem acompanha as redes sociais do JUDÃO.com.br já tava ligado desde ontem que a Tessa Thompson tá no Brasil e, obviamente, ela subiu no palco com os dois. Rolou um vídeo de bastidores, além de mostrar a preparação dos atores pros seus papéis, principalmente a física. E a Tessa ainda entregou que uma certa cena, bem, digamos que “romântica” entre ela e o Michael, totalmente improvisada por conta da química entre os dois, foi rodada mas acabou ficando de fora do corte final do filme. ¯\_(ツ)_/¯

Aí foco total nas produções de terror, como por exemplo IT – A Coisa 2. Mostraram bastidores da produção, com depoimentos do diretor Andy Muschietti e também um pouco dos bastidores do próximo capítulo já com os personagens principais em suas versões adultas: Jessica Chastain (Beverly), James McAvoy (Bill), James Ransone (Eddie), Isaiah Mustafa (Mike), Jay Ryan (Ben), Andy Bean (Stanley) e Bill Hader (Richie). Nas imagens, que não mostram nenhuma cena completa do filme e parecem ser as mesmas exibidas ao público da San Diego Comic-Con deste ano, os losers estão se preparando para enfrentar o palhaço do inferno aka Pennywise, novamente vivido por Bill Skarsgård, que voltou.

Ainda no clima do apavoro, saiu uma cena inédita de A Maldição da Chorona, novo terror produzido pelo mesmo James Wan de Aquaman. A tal sequência mostra uma criança saindo de um quarto para encontrar outra criança que saiu — e termina num corredor com uma mulher vestida de branco perseguindo a molecada toda. Junte a isso um espelho trepidante que trinca e você tem o pacote básico de uma trama ambientada na Los Angeles dos anos 70, quando uma assistente social começa a sacar semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural conhecida como La Llorona, que segundo a lenda afogou os próprios filhos e depois se jogou no rio, com lágrimas nos olhos. Agora, num choro eterno, ela busca capturar outras crianças para substituir suas crias.

Pra dar uma aliviada, teve espaço pra uma mensagem especial de Megaestilo (Elizabeth Banks) e Emmet (Chris Pratt) como introdução de um trailer inédito de Aventura Lego 2, mas nada muuuuuuito diferente do trailer 2 que vimos no mês passado, mostrando um pouco da pegada “viagem espacial” da continuação da animação.

Ajude o JUDAO.com.br continuar desafiando a cultura pop. Assine!
A partir de R$5 por mês.

Outro convidado internacional na área: Justice Smith, pra falar do Detetive Pikachu. Não, não teve trailer novo e, na real, eles só passaram o outro que já vimos, só que na versão dublada. Além de contar que o Ryan Reynolds, que dá voz ao rato elétrico detetivesco, esteve fisicamente no set em algumas ocasiões durante as gravações (“Ele é ótimo no improviso”), o ator revelou ser fã MESMO da franquia. Via as animações, tem as populares cartinhas em casa, jogava no Game Boy e não deixou passar a febre do Pokémon GO. Seu monstrinho de bolso favorito? Estranhamente, uma escolha inesperada: Totodile, aquele que parece um jacaré fofo. ;)

Como o assunto foi pro lado dos répteis, fomos também de um pequenino pra um gigantesco com Godzilla 2. A Millie Bobby Brown surgiu no telão, mandou um salve pros brasileiros e apresentou um novo trailer, aí sim, vídeo que segundo consta deve dar as caras na internet aqui de fora ao longo desta semana. O dito cujo mostra o mundo sendo devastado por conta do que parece ser uma luta entre diferentes espécies de monstros pela liderança. No fim, parece que Godzilla vai lutar PRA VALER contra um dos maiores, o dragão com 3 cabeças que parece uma versão do clássico antagonista do lagartão, King Ghidorah. De qualquer maneira, o mundo — e, claro, o exército — tá aí mesmo é tentando encontrar uma forma de usar o Rei Lagarto a seu favor.

E então foi a hora da DC entrar em cena. Ou, quer dizer, apenas PARTE da DC. Porque quem tava esperando revelações bombásticas sobre novos filmes, talvez tenha se frustrado. Mas o estúdio acabou seguindo a mesma linha do que rolou lá na SDCC, com foco na Mulher-Maravilha, no Aquaman e no Shazam. Rolou, por exemplo, um vídeo com diretores dos DC Filmes falando sobre os heróis e suas transposições pros cinemas. Com ares de vídeo corporativo, teve zero de informação sobre qualquer um dos outros filmes, Aves de Rapina, Novos Deuses, qualquer coisa assim.

Pra quem não teve a chance de ver o filme do Aquaman por lá (nós vimos e EIS AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES), ficou um aperitivo com um trecho no qual Arthur Curry, AQUELE HOMÃO DA PORRA, invade um submarino que tá sendo sequestrado pelo Arraia Negra e seus capangas pra salvar a tripulação. Já no caso de Mulher-Maravilha 1984, a continuação do sucesso dirigido por Patty Jenkins, rolou um recadinho dela e da Gal Gadot sobre o adiamento da estreia pra 2020, seguido daquele mesmo vídeo da SDCC, que a gente descreveu na época assim, ó:

“Na cena, Diana aparece com seu uniforme (que, segundo aqueles que puderam assistir, está com cores muito mais vibrantes) em um shopping bastante iluminado, derrubando dois criminosos e salvando uma garota, para o delírio de um grupo de jovens meninas. A seguir, ela corre pela rua numa cena que só pode ser definida como uma clara inspiração em ninguém menos do que Lynda Carter”

Por último, foi a vez do Shazam, aí com o Zachary Levi presente em carne e osso, pra delírio da galera. Bem à vontade, revelando uma particular predileção por pão de queijo (mas quem nunca?) e com vontade de encontrar a PATOTA da Liga da Justiça (“ficaria correndo com o Flash” e “numa luta contra o Superman, eu ganharia, já que meus poderes são mágicos”), ele apostou que o sucesso do filme pode ajudar a alavancar os gibis do personagem, que sempre teria ficado meio esquecido mas tem grandes momentos nas HQs. A lembrança dele? Reino do Amanhã, ora vejam vocês.

E aí veio um presente, uma pequena cena do filme que mostra um trecho do primeiro confronto entre o herói e o vilão Dr. Silvana (Mark Strong), além do alter-ego de Billy Batson descobrindo que pode voar (ou quase isso). Tudo ainda sem efeitos especiais completos e com direito a divertidas menções ao Homem de Aço (na tentativa de ativar seu supervoo) e, ainda que indiretamente, ao Batman, quando os dois combatentes vão parar numa loja de brinquedos.

O filme do nosso antigo Capitão Marvel estreia no dia 5 de abril de 2019.