Parece que o casamento do século nos X-Men não foi bem aquele que a gente esperava | Judão

No final, teve casório, porque o tal ENLACE mutante que rolaria em X-Men Gold #30 realmente aconteceu… mas não foi entre a Kitty Pryde e o Colossus, ora essa

Em Janeiro, quando Kitty Pryde, a Lince Negra, pediu o namorado Piotr Rasputin, o Colossus, em casamento, parecia que finalmente se resolveria um dos relacionamentos mais io-iô não apenas dos X-Men, mas também de toda a história dos gibis da Marvel. Embora se conhecessem desde que a noiva tinha 13 anos e se juntou ao time de Charles Xavier como uma espécie de mascote/estagiária, os dois apaixonados terminaram e reataram um bocado de vezes. Depois de passar um período com os Guardiões da Galáxia e ter, inclusive, engatado um romance com o Senhor das Estrelas, Kitty voltou pra Terra e, agora uma veterana, assumiu o posto de líder da divisão dourada da principal equipe mutante.

Ambos mais maduros, mais uma vez ele se tornaram um casal e estavam ainda mais do que dispostos a dizer o tradicional “eu aceito” no altar, ENFIM. A cerimônia, que a Casa das Ideias já estava inclusive chamando de “O Casamento do Século”, deveria se concretizar em X-Men Gold #30, que chegou às lojas americanas na semana passada. E, bom, sabemos bem que os mutantes são bons nesta história de casamentos: basta lembrar dos laços de Jean Grey e Scott Summers em 1994, da Tempestade com o Pantera Negra e, mais recentemente, a importantíssima e representativa união de Estrela Polar com Kyle Jinadu.

Só que, se você está lendo este texto e prestou bastante atenção ao título, sabe que existe um MAS nesta parada. Porque, quando Piotr foi colocar a aliança no dedo de Kitty, sua mão literalmente ultrapassou a dela: a noiva tinha ficado intangível. E resolveu voltar atrás em sua decisão — o que, no entanto, não significa que a relação entre eles está encerrada. Horas depois, quando o casal senta pra conversar a respeito em particular, ela faz questão de deixar claro que ama o ex-futuro marido. Mas que, quando o rabino começou a falar na cerimônia, a heroína então percebeu que tudo que eles passaram juntos antes ainda representava uma fundação bagunçada e instável para que se construa um casamento. Só que ela ainda quer casar com ele. Um dia.

A semente da dúvida foi plantada na noite anterior do casamento, durante uma festa particular apenas para amigos, quando Kitty subiu no telhado pra um papo com sua melhor amiga, ninguém menos do que Illyana Rasputin, a Magia, irmã do Colossus. Sentindo que alguma coisa tava errada na conversa, a Lince Negra pediu pra parceira de sempre se abrir, e eis que a jovem, ainda que relutantemente, disse que achava que ela não devia casar com o grandalhão russo. Que se fosse pra acontecer, já não era pra ter acontecido antes. Pronto. Os fãs das antigas, aliás, acharam que seria neste momento que Magia assumiria os seus próprios sentimentos pela Kitty, algo que, apesar de nunca ter sido tratado DIRETAMENTE, sempre ficou meio no ar, desde a fase de Chris Claremont. Só que não rolou.

“Gibis, assim como a TV e os filmes, são uma mídia colaborativa. Estes não são meus personagens, mas sim da Marvel”, afirmou o roteirista da história, Marc Guggenheim, sobre o desfecho da trama, em entrevista ao NY Times. “Parte do trabalho de escrever os personagens de outras pessoas em um universo compartilhado é saber que as ideias de outros podem acabar suplantando as suas. Meu trabalho como roteirista também é pegar estas ordens e escrever da melhor forma possível”.

Hoje em dia praticamente todos os grandes portais e grupos de mídia do Brasil cobram pra que você possa ler seus conteúdos. O JUDAO.com.br continua produzindo conteúdo de graça pra todos, de forma independente, em diversas mídias, e vai fazer isso pra sempre. Mas não tá fácil pra ninguém.

Nunca o JUDAO.com.br foi tão lido em toda sua história, mas anúncios estão desaparecendo, o Facebook não deixa ninguém sair de lá e nós dependemos cada dia mais dos nossos leitores, ouvintes e espectadores pra financiar a produção de todo esse conteúdo sobre cultura pop que é bem raro na internet Brasileira. Se todo mundo que gosta, compartilha e/ou comenta contribuir, o nosso futuro estará garantido. Vamo?

Conheça nosso projeto e assine a partir de R$10 / mês. :)

Revelando que o PLOT TWIST surgiu em um encontro criativo da Marvel no ano passado, ele conta que ficou menos nervoso com a situação justamente por ter David Marquez como desenhista desta edição. “Muitos dos momentos-chave desta edição se resumem na atuação — no caso, na habilidade do artista em desenhar emoções sutis. Esta HQ não teria funcionado sem a arte do David”, diz. Só que o roteirista deixa claro que, por mais que já se saiba que tanto X-Men Blue quanto X-Men Gold serão cancelados em setembro, a história do casamento ainda não está finalizada. “Teremos muitos números para lidar com as ramificações e como eles definirão seu relacionamento daqui pra frente”.

O grande ponto aqui é que X-Men Gold #30 não tem apenas ESTA virada na trama, mas também uma outra, esta sim TOTALMENTE inesperada. Porque Colossus e Lince Negra não se casaram... mas sim, acabou que rolou um casamento. E eis que o Gambit se ajoelhou e pediu a Vampira em casamento, na hora, pá-pum, pra eles aproveitarem o momento e oficializarem o retorno de seu próprio relacionamento. “Isso é loucura”, diz a nova noiva do momento. “Você me conhece?”, provocou o novo noivo. Ela sorriu. Ele também. Os dois toparam. E como já tinha mesmo alguém ali disposto a celebrar uma cerimônia, vejam vocês, Remy Etienne LeBeau e Anna Marie disseram “eu aceito”.

Este é o pontapé inicial pra um novo título que a editora lança agora em Julho, apropriadamente batizado de Mr. and Mrs. X, com arte de Oscar Bazaldua e roteiro de Kelly Thompson, que já tinha sido responsável este ano por juntar o casal mais uma vez, na minissérie em cinco partes Rogue & Gambit.

Enviados pela própria Kitty numa missão em um resort, disfarçados como um casal precisando de aconselhamento matrimonial, eles acabam descobrindo que ainda se gostam e voltam a namorar. “A Marvel gosta de manter as coisas interessantes”, afirmou a escritora. “Acho que eu fui resistente a isso no começo, mas acabou se mostrando um erro. Esta é uma situação que cria diversas oportunidades de conflito e intriga”.

O primeiro volume do novo gibi vai voltar um pouco atrás e mostrar detalhes de bastidores que não foram abordados no gibi dos X-Men dourados. “Junto com as garotas-X, ela teve que correr pra encontrar algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul”, explica. “Senti que os fãs mereciam ver isso porque não tivemos tempo de trabalhar nos detalhes”. Mas a lua de mel dos dois vai acabar sendo no espaço. “Eles são X-Men, a parte divertida e sexy dura uns dois segundos antes que eles tenham que salvar o mundo novamente”.

A sinopse do primeiro arco fala de uma missão conjunta, colocando o casal pra proteger um misterioso pacote que praticamente todo mundo na galáxia tá tentando roubar, da Guarda Imperial do Império Shi’ar aos Piratas Siderais. “E tem algo pior do que o Deadpool se metendo em sua lua de mel?”.

Considerando um cara que já foi casado com uma succubus/mulher-demônio chamada Shiklah, numa cerimônia celebrada pelo Noturno em pessoa, talvez os conselhos de Wade Wilson sejam ainda piores do que suas piadinhas.